A clássico receita abranger todos aquelas pessoas detalhes que fazem naquela diferença. Together coxas e sobrecoxas elas braseadas, cozinham abranger pouco líquido, para que a carne assumir úmida e der pele dourada.
4 coxas de frango alcançar pele e osso4 sobrecoxas de frango alcançar pele e osso200 g de quiabo (cerca de 20 unidades)1 pimentão amarelo1 tomate italiano amadureceu 1 cebola2 canino de alhocaldo de 2 limões1 colher (chá) de techbeemedia.cominho em solo 1 colher (chá) de colorau2 ½ xícaras (chá) de águaazeite naquela gosto sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Numa tigela grande tempere together coxas e sobrecoxas alcançar o techbeemedia.cominho, ministérios colorau, 2 colheres (chá) de sal, pimenta-do-reino der gosto e o caldo de 1 limão. Espalhe nós vamos os temperos alcançar as mãos para pagina inicial toda superfície do frango e deixe marinar através 15 minutos em temperatura arredores – além de absorveram os sabores, emprego frango perde ministérios gelo antecipadamente ir para naquela panela. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes.Descasque e pique fino der cebola e ministérios alho. Lave, seque e corte o pimentão e ministérios tomate aos meio, no sentido do techbeemedia.comprimento. Descarte as semente e cortar o pimentão em cubos de 1 cm e o tomate em cubos de 0,5 cm.Leve ns caçarola ampla (ou ns panela grande) aos fogo media para aquecer. Regue alcançar 1 colher (sopa) de azeite e coloque together coxas e sobrecoxas de frango, techbeemedia.com a hauts para baixo, uma vir lado da é diferente sem amontoar – isso evitar que os peças cozinhem enquanto próprio vapor. Doure através 4 minutos de cada ao lado e transfira emprego frango para uma travessa. Atenção: que descarte o fluido da marinada do frango, ele techbeemedia.compreendo ser usado no caldo.Mantenha der panela em incêndio médio (não desejo regar alcançar azeite pois o frango libera a própria gordura). Acrescente naquela cebola, ministérios tomate e tempere techbeemedia.com uma pitada de sal. Refogue por abrangendo 2 minutos, pressionando abranger a espátula para formação uma pastinha. Ingressou o pimentão e refogue por mais 2 minutos, até murchar. Adicione emprego alho e mexa através 1 minuto porque o perfumar.Regue der panela aos poucos alcançar a água, raspando ministérios fundo abranger a espátula para dissolução os queimadinhos — eles dão sabor aos preparo. Acrescente o traduzir da marinada, tempere alcançar ½ colher (chá) de sal, e deixe cozinhar até ~ ferver.Assim o que ferver, volte as coxas e sobrecoxas para a panela, abranger a techbeemedia.comprimido para cima – naquilo tipo de preparo chamado braseado, o líquido do cozimento não deve pagina inicial techbeemedia.completamente o frango, os pedaços vão cozinhar, ficar úmidos, mas naquela pele conseguir permanecer dourada. Cozinhe através dos 25 minutos abranger a cobrir entreaberta, em incêndio médio, até o frango fique macio. Decorrente isso, prepare os quiabos.Lave e seque bem os quiabos alcançar um pano de prato limpo.

Você está assistindo: Receita de frango caipira com quiabo



Ver mais: Quem Nasce Em 1988 Tem Quantos Anos Em 2021, Ibge (Sidra)

Descarte emprego cabinho e corte cada um em 3 pedaços, na diagonal. Transfira ao uma chave e regue techbeemedia.com o caldo de one limão – além de sabor, o caldo de limão evitar que ministérios quiabo libere muito de seiva.

Pode congelar

Dura até 3 meses no decorrer congelador (mas ministérios quiabo vai ficar acrescido mole).

Pode armazenar

Por até três dias na geladeira (mas o quiabo techbeemedia.compreendo ficar adicionando mole).