*

Processos de alisamento respondem de formato diferente alcançar cada modelo de cabelo, contudo o tioglicolato de amônio demonstrado os melhores resultado para cabelos cacheados e tingidos
*

todas as formas de alisamento eles são prejudiciais vir cabelo, mas abranger o tioglicolato de amônio os danos foram menores. Crédito: www.aguanaboca.org

O brasil é emprego terceiro país a partir de mundo que mais consome produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Isso reflete no máximo consumo de tinturas e alisantes de cabelo no decorrer país. Der pesquisadora Simone Aparecida da França, da faculdade de ciência Farmacêuticas da techbeemedia.com, análise efeitos de tinturas e alisantes especificamente nos cabelos caucasianos – tanto cacheados como encaracolados - e notou que para cuja pretender alisar e lacado os cabelos, a melhor escolha denominada utilizar emprego tioglicolato de amônio.

Você está assistindo: Quimica compativel com tioglicolato de amonia

Segundo os resultado da pesquisa, após a aplicação da tintura pela oxidação houve 14% de redução do diâmetro do fio, mas ~ por mesmo tempo a seus resistência à quebra aumentou. “Durante ministérios processo de oxidação da tintura capilar, há uma polimerização no corantes no interior da fibra, portanto naquela polímero contribuirá alcançar a resiliência da fibra, pois ele fará ajudando da constituam do fio”, explica naquela pesquisadora, eu imploro seu perdão ressalta que só a tintura através oxidação causa 1 efeito.

Os alisantes, através sua vez, eles estão indo sensibilizar grandemente o cabelo e reduzir a deles resistência. “No processo de alisamento sim uma redução e/ou reorganização ns ligações de enxofre presente e responsáveis para o resistência da fibra. Enquanto há der redução , der resistência dá fio cairá proporcionalmente”, confirme Simone da França.

A pesquisadora alerta, porém, que algum se pode solicitar que alisar ministérios cabelo sem tingi-lo o deixará adicionar fágil.“Para ministérios corante chegar ~ por interior da fibra é necessário aberta a cutícula do fio e você fragiliza grandemente a ajuda externa a partir de fio. Durante alisamento as alterações elas na ajudando interna, balsa localizam-se together ligações de enxofre”, pontua Simone.“Quando você completar os dois procedimentos você ser submetendo o cabelo ao dano externo (cutícula) e interno (córtex) ao mesmo tempo, e dependendo da condição inicial são de cabelo, naquela poderá que resistir”.

Simone Aparecida analisou o alisamento do cabelo abranger as substâncias adicionar utilizadas durante dia-a-dia: hidróxido de sódio, hidróxido de guanidina e ministérios tioglicolato de amônio. “Otioglicolato de amônio excluir muito aproveite para cabelos caucasianos, cacheados e encaracolados.Mas no decorrer você necessidades alisar um cabelo crespo os hidróxidos vão aproveitar um achados mais divirta-se no lado liso são de cabelo, mas não em segurança”, comenta naquela pesquisadora.

Para quem configura secador alternativamente chapinha enquanto cabelo alisado, naquela dica da pesquisadora é diminuir a temperatura do procedimento, para que haja der menor perda de volumes possível são de cabelo. “ o cabelo fica adicionar sensível a temperaturas, amigo pode perceber na temperamento da derrota de volume que denominada muito margari em cabelos alisados”, diz Simone de França.

A pesquisa também analisou a derrota de proteínas nos cabelos caucasianos após a lavagem no momento depois da utilização tantos, muito da tintura gostar dos alisantes de cabelo. Quando o cabelo foi alisado com hidróxido de sódio, der perda de proteínas aquisição 276% maior a partir de que no circunstancias de um cabelo virgem. Emprego hidróxido de guanidina causou perdas de 187%, devido a o tioglicolato de amônio adquirindo de novo a melhor escolha, du da alto perda proteica 159% maior. A se soma ~ por uso da tinta, que através si apenas causa uma derrota 48% maior de proteínas.

Ver mais: Quanto Tempo Dura O Efeito Do Rivotril 2Mg, Quanto Tempo Dura O Efeito Do Clonazepam

A pesquisadora explique que isso acontece pois no alisamento com tioglicolato de amônio naquela neutralização do pH da reação que aconteceu no cabelo denominações feita alcançar o ajuda do peróxido de hidrogênio, o que religa a formato do cabelo depois de a seus reorganização em um new formato, que no circunstancias é o liso. Alcançar esta reação tenho menos proteína dissolver livre no decorrer cabelo, ministérios que explica a perda menor. “Os hidróxidos quebram der ligação bissulfídica pelo máximo valor de pH. Para interromper 1 processo denominações feita der neutralização do pH não tem que haja uma religação da estrutura. Durante tioglicolato aquelas ligação denominações quebrada também pelo alto valor de pH, mas mais tarde da reorganização da estrutura é realizado um religamento da estrutura utilizando o peróxido de hidrogênio como neutralizante e fixando emprego cabelo já enquanto novo formato”.