​A dietética para crise de vesícula, que pode acontecem quando existem cálculos biliares, deve ser constituída principalmente por comida pouco gordurosos, devendo-se, por isso, reduzir o consumo de frituras e embutidos.

Você está assistindo: Quem tirou a vesícula pode comer melancia

Além disso, demasiado é importante aumentar naquela ingestão de água, isto é na forma de bebida ou de alimentos, já eu imploro seu perdão permite diminuir os sintomas mais comuns da crise, como dor e incômodo abdominal.

A alimenta é um ingrediente fundamental do curar durante a perigo de vesícula mas não deve substituir o tratamento clínico prescrito cabelo médico, que pode consiste em o usar de medicamentos.


*

Alimentos permitida durante a crise

Durante uma perigo de vesícula excluir aconselhado comer alimentos ricos em água e alcançar pouca, alternativa nenhuma, gordura, como:

Frutas, como maçã, pera, pêssego, abacaxi, melancia, morango, laranja, kiwi, figo, cereja, amora, melão ou framboesa;Vegetais, especial cozidos;Aveia e cereais integrais, como arroz, macarrão ou pão integrais;Tubérculos, como batata, inhame, batata cândia ou mandioca;Leite e derivativos desnatados, dependendo da tolerância de por pessoa;Bebidas vegetais, gostar de leite de arroz, de amêndoa ou aveia;Carne magra, gostar de frango sem pele, peixes e peru;Água, sucos e doce de fruta.

Além dos comida é devem ter atenção ~ por tipo de dissecar dos alimentos, dando preferência para cozidos, ~ por vapor e grelhados, porque essas são as formas que não precisam de gordura adicionada. Veja como fazer um remédio caseiro para chutes na vesícula.


*

Os alimentos proibidos na crise de vesícula eles são os alimentos adicionando gordurosos como:

Frutas gordurosas gostar coco, abacate ou açaí;Leite e iogurtes integrais;Queijos amarelos gostar de parmesão e minha padrão;Manteiga e que outra gordura animal;Carnes gordas gostar de costeletas, linguiça, mocotó carne de pato ou ganso;Miúdos gostar de fígado, coração, rim alternativamente moela;Embutidos, gostar presunto, salsichas ou mortadela;Oleaginosas, gostar nozes, castanhas, amêndoas ou amendoim;Peixes gordos, como atum, salmão e sardinha;Alimentos industrializados, como chocolate, biscoitos, volume folhada, caldo de carne ou molhos prontos.

Além disso, também se deve evitar o consumo de comida congelada e pré-preparada, gostar pizzas e lasanhas, além de fast food e bebidas alcoólicas.

Exemplo de cardápio de 3 dias


RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da manhã2 fatias de pão abranger ovo mexido + 1 copas de suco de laranja2 panquecas médias alcançar doce de fruta + ½ banana1 xícara de café + 1 mingau de aveia
Lanche da manhã1 xícara de gelatina1 tankard de suco de melancia1 xícara de gelatina
Almoço/ Jantar1 filê de frango grelhado anexar de 4 colheres de arroz + one xícara de legumes cozidos, gostar de cenoura e feijão verduras + uma maçã1 filê de peixe alcançar purê de batata + salada de alface, tomate e cebola abranger um pequena de vinagre balsâmico + 2 fatias de abacaxiMacarrão de abobrinha alcançar carne de peru moída com molho de tomate inverno + 1 xícara de morangos
Lanche da tarde1 xícara de melão cortado em pedaços1 xícara de pipoca saudável preparada no decorrer microondas sem gordura1 maçã cortada preparada durante forno abranger um pequena de canela

As quantidades incluídas neste cardápio podem variam de acordo abranger a idade, sexo, historicamente de saúde e nível de trabalhar física da pessoa. Assim, ministérios ideal é que se consulte um nutricionista porque o realizar uma obrigado completa e considerado um aviões nutricional acrescido adequado às necessidades de por pessoa.

Ver mais: Quanto Tempo Demora Para A Luz Do Sol Chega Na Terra ? Por Favor!

Para saber gostar de a alimentação pode obsceno os sintoma de perigo na vesícula assista aos vídeo naquela seguir:


*

Atualizado por Equipe Tua saúde - em Novembro de 2020. Alteração clínica através dos Tatiana Zanin, Nutricionista - em Novembro de 2020.
Bibliografia national HEALTH business (NHS). Diet advice porque o gallstones. Disponível em: . Acesso em 18 out 2021HEALTHLINK BC britânico COLUMBIA. Eat Guidelines para Gallbladder disease . Acessível em: . Acesso em 18 fora 2021