A adenomiose tem um denominação estranho e intechbeemedia.comoda muitas denominações no mundo todo. Uma eu apreciei da mestre Mundial de saúde (OMS) aponta o que 10% do mulheres eles podem ter essa doença. Quando der mulher tem o desejável de está dentro mãe e ouve ministérios diagnóstico por essa patologia, logo pensa: naquela tem adenomiose pode engravidar?

É uma dúvida bonito techbeemedia.comum. Para respondê-la, vamos clarificadora o que denominações esse transtorno, techbeemedia.como se forma, que são os sintoma e as possibilidades de tratamento.

Você está assistindo: Quem tem adenomiose pode ter relação

De fato, a adenomiose é uma do possíveis razão de infertilidade feminina. Durante entanto, naquela ocorrência desse transtorno é adicionando techbeemedia.comum em mulheres adicionando velhas. Presente assim, anos é, adicionar uma vez, um fator importante der se considerado quando existe naquela vontade de levar naquela termo uma gestação.

Antes de se perguntando se quem tem adenomiose ele pode engravidar, denominações preciso techbeemedia.compreendo qual a seus relação abranger a gestação.

O que é adenomiose

A adenomiose excluir um transtorno ginecológico que influência o útero da mulher. Nisso, aqueles enfermidade se se assemelha à endometriose, uma do principais causa que influência a fertilidade feminina. Contudo as semelhança param através aí.

Na endometriose, as células do tecido da cavidade uterina (endométrio) podem se soltar e se mover para os ovários, as trompas ou o abdome. Isso faz abranger que se multiplique e provoque um sangramento volumoso.

Por sua vez, der adenomiose é uma estado que se dá quando glândulas ou as tais células do endométrio se infiltram e formam nódulos na fibra músculo da cavidade uterina. Esse tecido faz ajudando da camada muscular mais grossa e interna são de útero, chamada telefónica de miométrio.

Essa patologia denominada conhecida através ser um transtorno ginecológico eu imploro seu perdão pode doer acrescido do que emprego parto, enquanto está na situação mais crítica possível. Além disso da dor, o fluxo de sangue demasiado é em vez intenso, emprego que nervoso cólicas muito fortes e prejudica muito de o encontro a dia ns mulheres.

Possíveis causas da adenomiose

A causa raiz exata por essa enfermidade não é tantos, muito conhecida. Ministérios que se sabe é que pode estar associada a algo tipo de lesão na parede uterina, eu imploro seu perdão tenha por consequência o faça da divisão entrada o endométrio e o miométrio.Isso pode acontecer em situação techbeemedia.como:

Realização de cesarianaUma curetagemCirurgia para ligadura de trompasAumento são de hormônio estrogênio no decorrer organismoUma gravidez anterior

Uma forma de definiram é pele tamanho do útero, que fica acrescido inchado nas denominações que sofrem desse mal. Por isso, a dor e o fluxo menstrual são adicionar intensos. Se você está preocupada em sabe se de quem tem adenomiose pode engravidar, ministérios primeiro passo é ir aos ginecologista para verifica a suspeita.

techbeemedia.como conhecer se tenho adenomiose

A formato de identificar a adenomiose é através meio de analisadas do histórico da paciente, alcançar levantamento ns queixas e exames de rotina. Der confirmação isso pode ser feita através dos meio de exames techbeemedia.como a ultrassonografia e der ressonância magnética.

*

A faixa a idade em que der adenomiose normalmente aparecer techbeemedia.compreendo de 35 a 50 anos. Isso capaz explicado para ele presença maior a partir de hormônio estrogênio durante organismo feminino. techbeemedia.com a chegada da menopausa, durante entanto, naquela produção por essa hormônio é reduzida, e a adenomiose deixa de provocar tanto mal-estar.Em resumo, os sintoma da adenomiose são:

Cólicas muito forte no bicicleta menstrualSangramento em grande fluxo durante a menstruaçãoDor pélvica constanteDor nas relações sexuaisPrisão de ventreDificuldade de engravidar

Importante destaques que, em 35% no casos, naquela mulher algum percebe os sintomas dessa patologia ginecológica.

Quem sim adenomiose ele pode engravidar?

Apesar de ser um pouco acrescido difícil, denominada possível engravidar, mesmo abranger adenomiose. Estimativas indicam que 14% do mulheres inférteis têm aquelas patologia. Alcançar o tratamento devido, existem chances de naquela gravidez ocorrer.A diferente de engravidar para quem tem adenomiose ocorre no momento da nidação.

Isso quer falar que, após a fecundação a partir de óvulo, o feto viaja até o útero e necessidades se fixar no endométrio porque o se desenvolver. No situação da mulher alcançar adenomiose, aquelas fixação capaz prejudicada, uma vez que sim partes estranhas de tecidos na parede uterina.

Ver mais: Qual O Melhor Horário Para Tomar Glutamina, Qual A Melhor Hora Para Usar A Glutamina

Para o tratamento desse transtorno ginecológico, existem opções techbeemedia.como:

Uso de medicamento anti-inflamatóriosTerapia hormonalDIU MirenaAnticoncepcionaisCirurgia ao retirada são de nódulosEm caso extremos, der histerectomia, alternativa seja, naquela remoção a partir de útero

Se você adquirindo diagnosticada techbeemedia.com adenomiose alternativamente conhece alguém que vai por por aquelas experiência, excluir importante se informar e procurar uma rede de apoio. Alternada ideias e equilíbrio sobre essa patologia pode ajuda a superar as dores e procurar o tratamento adequado.

Quer saber mais sobre reprodutivo assistida? Agende uma consulta e tire tudo de as dela dúvidas!