Chamava-se Nils Ivar Bohlin e construiu no duram da tea de 50 o primeiro cinto de certeza tal gostar hoje nós sabemos para, altura, equipar um Volvo PV544.

Você está assistindo: Quem inventou o cinto de segurança

Quem ser estar Nils Bohlin?

Nils Ivar Bohlin (1920 – 2002), ministérios inventor a partir de cinto de 3 pontos, nasceu na localização sueca Härnösand e licenciou-se em engenharia mecânica na Härnösand Läroverk. Em 1942, começa o trabalhar numa empresa de voo onde, entre outros projeto foi responsável pelo desenvolvendo de sistemas de ejeção.

É somente em 1958 que começar o percurso profissional na Volvo gostar engenheiro de segurança. Durante abrangendo um ano desenvolvido o cinto, transportando conceito dos sistema de ejeção eu imploro seu perdão tinha estudado anteriormente. A seus preocupação ater baseava-se em gostar de manter o colecionador de mesa seguro durante um acidente. Introduziu emprego cinto de certeza de 3 apontar em 1959 e, posteriormente, você virá a comandos de comando o Departamento centro de pergunta e desenvolve da Volvo onde se manteve até 1985.

Ao distante da carreira recebeu diferente distinções pelo seu trabalho com destaque para:

1974 – Ralph Isbrandt Automotive Safety engineering Award1989 – sala of Fame ao Safety e Health.1995 – gold medal from Royal Swedish academy of engineering Sciences1999 – Automotive hall of Fame

O cinto de 3 pontos

Antes de Nils Bohlin crio o cinto de 3 pontos, já deu-me preocupações alcançar a garantido dos passageiros, pele que existiram muitos tipos de cintos. Na década de 1930, nos afirma Unidos da América, chegaram a haver imposições para equipamentos as viaturas alcançar cintos.

Nessa altura, o cinto de 2 apontar era a solução adicionar utilizada, mas existe também algum variantes são de cintos de 3 pontos. O assuntos era eu imploro seu perdão estes algum protegiam os ocupantes de forma eficiente, especialmente naquela velocidades acrescido elevadas.

Nils Bohlin já tinha estudadado e abaixo as forças geradas em ~ colisão. Basicamente, ministérios cinto deveria absorveram a força durante sítio certo, sendo aos mesmo tempo loucura de alavancada e ajustar.

O design desta inovação tinha tantos, muito de simples como de eficiente: Um cinto diagonal line combinava com outro horizontal, educação um “V” anexada a um apontar de fortificação baixa, colocada de forma lateral aos assento. Ajustar assegurava que os cintos se mantido na seus posição mesmo depois de um acidente. Esses mesmos regra são aplicados hoje e naquela utilização disto cinto reduz o ameaça de fatalidade alternativamente de obstáculo grave em mais de 50%.

1959 – a estreia

*

A 13 de agosto de 1959, foi entregue ministérios primeiro automóvel equipado abranger um cinto de certeza de 3 pontos. A viatura ser estar um Volvo PV544 e der entrega obtivermos feita com um concessionário Volvo da local sueca de Kristianstad.

A Volvo adquirindo o primeiro fabricante carro no mundo a equipar de série os sua automóveis alcançar cintos de garantido de 3 pontos nós bancos da frente.

No mercado nórdico, para além dos PV544 demasiado o P120 (Amazon) recebeu isto é mais-valia em matéria de segurança. A invenção obtivermos patenteada de forma abrir o o que significava que era totalmente disponível para quem a quisesse utilizar. tudo de os condutores podiam usar de um pequena da tecnologia de certeza da Volvo, independentemente de da marca que estivessem der conduzir. Disto demonstrava o compromisso da exibição para alcançar a segurança automóvel.

Estava deu-se um passo de gigante na melhoria da garantia rodoviária mas não adquirindo imediato emprego sucesso são de cinto de garantido de 3 pontos. Vai precisos mais alguns estou vivendo até que naquela maioria a partir de condutores e ministérios resto da indústria carro se convencesse que a sua utilização ser estar de facto necessária.

aprender de segurança

Em 1963, der Volvo introduz o inovador cinto de segurança no mercado ameríndios e noutros mercados. Contudo, ante do lançamento, aquisição feito um conjunto de transcrição a viaturas equipadas com diferentes tipos de cintos de segurança. Os resultados não podiam ter sido adicionar esclarecedores: emprego novo cinto de garantia era, de longe, 1 que proporcionava melhor protecção ~ por passageiros.

Alguns anos adicionando tarde, em 1967, a Volvo demonstrado numa conferências de garantia rodoviária nós EUA, o estude “28.000 Accident Report”. Um informes construído abranger base nos dados recolhidos na suécia relativos a todas as colisões ocorridas enquanto país com veículos Volvo no decorrer ano anterior.

Aqui ~ os achados foram pelo visto – e emprego mundo finalmente tomava consciência. Os estudando indicavam visível que o uso do cinto de garantido salvava vidas e reduzia der gravidade do lesões entre 50%-60%.

Números o que falam através si

Não é suave dar um consistência exato do consistência de vidas o que já ser estar salvas dia de ação de graças à utilização do cinto de garantia de 3 pontos. Estima-se que, naquela nível global, mais de one milhão de pessoas deva a seus vida à deles utilização e muitas mais tenham evitado lesões graves.

Ver mais: Qual O Deserto Mais Quente Do Mundo, A Donkey Working For His Owner

Nos EUA, estima-se eu imploro seu perdão cada aumentar na percentagem de utilização seja capaz de salvar 270 vidas através dos ano. O seu potencial em Africa, na Asia e na estados unidos da america do sulista é enorme, área onde naquela percentagem de utilização carro tem vindo ~ a aumentar.

“Os automóveis são conduzidos através dos pessoas. Através isso, tudo emprego que fizermos na Volvo ele deve ter contribuir, antecipadamente mais, porque o a deles segurança.”, Assar Gabrielsson & Gustav Larson, Fundadores da Volvo