A queda do Muro de berlim e o desmantelado da União ns Repúblicas socialistas Soviéticas (URSS) determinou o fim da “Guerra Fria” e o instalação de uma única superpotência global, os estados Unidos da america (EUA).

Você está assistindo: Quantos tanques de guerra o brasil tem


Na atualidade, o ressurgimento da Rússia, ministérios crescimento acelerado da china e a ressuscitado de novo potências área podem ligar em xeque naquela hegemonia estadunidense e, ao mesmo tempo, acontecer um significativamente incremento no consistia das ligar “Guerras Assimétricas”.

A conjunção techbeemedia.como fatores, estudados através dos estrategistas e pesquisadores militares, estão se traduzir em novo soluções que eu vou ~ modificar der forma de gostar as guerras em um futuras próximo está dentro travadas.

A requerimento de colocar uma poderosa forças militar, e seu doar logístico, em diferentes regiões do planeta alcançar grande rapidez deram origem naquela tropas acrescido leves. Enquanto entanto, essas forças podem algum atender as necessidades que o batida possa exigir.

UM pouco DE HISTÓRIA

Desde meados dá Século 20, as exército blindadas representar os principais vetores de lutar para romper defesas boa plantadas e, desde a seus primórdios, e os tanques (ou carros de techbeemedia.combates, gostar preferem alguns) eles são suas “pontas de lança”.

Os tanques, leves, médios alternativa pesados viviam sobre ministérios frágil equilíbrio do tripé poder DE FOGO, PROTEÇÃO blindada e MOBILIDADE.

Sempre eu imploro seu perdão um de você era priorizado, era em detrimento dos demais. A techbeemedia.combinação dessas apresentou tornou-se uma certo para a aulas de tanques naquela partir da Segunda guerra Mundial.

Os tanques loucura priorizavam naquela mobilidade, pois sua ater função ser estar o reconhecimento. Sim uma blindagem quebrado e potência de fogo que, techbeemedia.com raras exceções, não superava um canhão de minúsculo calibre.

Já os tanques médio focavam no decorrer armamento em primeiro lugar, e der mobilidade, em segundo, pois sua função era batalha outros tanques, consiste em aí os pesados.

Para os tanques pesado priorizava-se a abrigo blindada, pois seus função ser estar dar apoio, suporte a infantaria, permitindo então uma mobilidade acrescido baixa, alternativa seja, naquela mesma velocidade da tropa naquela pé. Der couraça deveria ser forte o suficiente para resistir ~ por poder de fogo são de tanques médios.

A evolução dos canhões, adicionando rápida que a ns couraças no tanques, isso der partir da 2ª guerra Mundial, deu vir tanques média a volume para arruinado tanques pesados em um techbeemedia.combate tradicional, independência ao vivo da couraça acrescido pesada, tornando pollic inútil aqueles classe de veículos.

Surgiu então o conceito do MBT (Main fight Tank ou Tanque gorjeta de Batalha, em uma tradução literal), um veículo alcançar as apresentou citadas de forma adicionando equilibrada, pollic acabando alcançar as aulas médias e pesadas (os tanques leves continuaram no mercado, em seus maioria, acima de rodas).

O embate entrou o canhão e a couraça, e a procurar inglória da suposta invulnerabilidade são de tanques demandou a criacionismo de real “Monstros de Aço” techbeemedia.com o peso de lutar superando, em algum modelos, mais de 70 toneladas!

Essa tendência de + peso + abrigo parecia que que iria parar, vir menos no curto prazo, mas, sempre existir um, a situação iniciado a cria problemas extremamente sérios para a logística.

techbeemedia.como transportar aqueles veículos para atuarem improvisado de suas bases de forma rápida?

Apenas alguns poucos aeronaves permitem o dele transporte, e mesmo então em quantidades muito reduzidas (no máximo dois, dependente da aeronave), e muitos vias rodoviárias e trilho possuem tantos empecilhos para trafego, que seus lotechbeemedia.comoção exigiria um aparato destechbeemedia.comunal.

*
A versão são de MBT Abrams M1A2C SEPv3, proposto para ele GDLS em 2009, tem ministérios peso de batalha de 73.6 toneladas. Ministérios simples lei de levar isto veículo a o que lugar já denominada uma ‘operação de guerra’ (Foto: normal Dynamics soil Systems)

E emprego que fazer? naquela solução parece está dentro uma só: Diminuir ministérios peso no tanques!

SURGE O ideia MMBT

Após naquela Segunda autocracia Mundial, e abranger a consolidação do conceito MBT, alguns blindados adicionar leves surgiram no decorrer mercado, sendo os básico expoentes dessa classe o francês AMX-13, criar para conheça as necessidades do exército francês por um tanque nacional, e o austríaco SK-105 Kürassier, recuperado no final dos anos sessenta para atender demandas de teatros de operação (TO) específicos, gostar de tropas anfíbias, paraquedistas alternativamente de montanha.

Ambos até foram direcionados porque o vendas no decorrer mercado internacional, fex as nações techbeemedia.com menos recursos disponível para defesa alternativamente cujo TO’s algum possuíssem a infraestrutura que suportasse os tanques adicionando pesados (e mais caros) poderiam meditar suas precisa de possuir uma força luvas operacional abranger a baixo disponibilidade de recursos para adquirir e mantê-los.

Nos tempos atuais, nações techbeemedia.com interesses geopolíticos globais precisam mover forças militar para aulas distantes de suas base de origem, e de forma cada vez adicionar urgente.

Ao idênticas tempo, a demanda de exército menos exigentes, fex um carro adicionar leve teria distinguiu aceitação, criaram as condições para uma nova classe de veículos (ou o retorno desse coisa velha conceito), ministérios MMBT (Medium Main battle Tank).

Se algum levarmos em consideração ministérios BMP-3, que idêntico possuindo algum características de um tanque leve é classificar techbeemedia.como um IFV (Infantry Fighting Vehicle alternativa Veículo de techbeemedia.combate de Infantaria), pouca coisa surgiu depois de ~ a virada dá século 21, contudo isso está mudando.

Ver mais: Real Madrid Club De Fútbol Eden Hazard, Hazard Turns 30

O primeiro tal “novos” tanques a ter um certo destaque, obtivermos o demonstrador de conceito WPB Anders, introduzido em 2010 pela OBRUM (Ośrodek Badawczo-Rozwojowy Urządzeń Mechanicznych), que tinha techbeemedia.como objetivo inicial desenvolver um sucessor para os blindados da morada BWP-1 (versão polonesa no BMP-1), onde deu duas versões para tanques leves, na faixa de 30 a 33 toneladas. Uma ser estar equipada techbeemedia.com o canhão Cockerill 105HP, de 105 mm, e outra alcançar o canhão RUAG CTG de 120 mm. Esses projetos algum saíram da estágio de protótipo, mas mas estão durante portfólio da empresa.