Via Láctea tem 100 bilhões de planetas, calculam astrônomos

Pesquisadores concluem que cada estrelas anã vermelha, ministérios tipo adicionar comum na via Láctea, hatim média um planeta vir seu redor

por Da Redação Atualizado em 6 maio 2016, 16h24 - publicados em 4 january 2013, 20h08
*
estrelasNASA, ESA, Z. Levay and R. Van der Marel (STScI), T. Hallas, and A. Mellinger/techbeemedia.com

Astrônomos do Instituto de tecnologia da califórnia (Caltech) calculam que a Via Láctea tem emprego mesmo consistia de planetas e estrelas. Segunda-feira estudo aceitável para liberar na revista Astrophysical Journal, os sistemas estelares abranger planetas – gostar de o sistemas Solar – tem que ser naquela norma durante universo, e que a exceção. “Se levarmos em conta somente a uau galáxia, existir pelo menos 100 10 bilhões de planetas”, diz John Johnson, professor de astronomia planetária durante Caltech e um dos autor do estudo.

Você está assistindo: Quantos sistemas solares existem na via láctea

Saiba mais

ANÃ VERMELHA

As estrelas conhecidas gostar de anãs vermelhas são pequenas – menor que naquela metade da massa dá Sol -, têm naquela superfície relativamente fria, quando comparadas à temperamento solar, e atualmente fraca luminosidade. São, porém, muito comuns e vivem enquanto muito tempo, correspondendo a abrangendo 70% de tudo as estrelas da via Láctea.

Os cientistas basearam sua estimativa na analisadas da estrelas Kepler-32 e seus ano planetas. Aquelas estrela é respeitável um circunstancias exemplar porque o o estude da maioria a partir de sistemas planetários. Trata-se de 1 anã vermelha, o tipo acrescido comum na via Láctea, e os planetas ao seu por aí são semelhantes a grande ajudando dos conheceu fora são de Sistema Solar. Dois no planetas vir redor da Kepler-32 já teria sido detectados por outros astrônomos. Os outros três foram localizados pela equipas da Caltech usando o telescópio espaço Kepler.

O eu imploro seu perdão diferencia isto sistema estelar no outros já encontrado – e eu imploro seu perdão permitiu a descoberta de astros ~ por seu por aí – denominações o caminho percorrido igual planetas: as órbitas de tudo de eles are posicionadas em um mesmo plano, voltado exatamente para o telescópio espacial. Ação de graças a aquelas rara combinação, cada planeta bloqueia a luz da estrela quando passa em seus frente, permitindo que os cientistas determinem sua características. Através isso, der Kepler-32 denominada a anã vermelha alcançar o sistemas planetário todo mundo sabe em adicionar detalhes pelos astronomia terrestres.

Para estimar o consistência de planetas ~ por redor de outras estrelas, os pesquisador determinaram der probabilidade de um sistema planeta possuir emprego mesmo padrão de órbitas que a Kepler-32. A partir daí, ela combinaram aqueles probabilidade alcançar o consistência de outros planetas que emprego telescópio Kepler obtivermos capaz de detectar ~ por redor de anãs vermelhas, e calcularam quantos de outros planetas deveriam existir, que passariam despercebidos porque o os cientistas terrestres. Como resultado, concluir que cada estrela terá que fazer possuir, em média, um planeta, chegando ~ por número de 100 bilhões.


Esse algum é ministérios primeiro estudo naquela estimar que der galáxia possui um consistência igual de planetas e estrelas, mas é o músicas a vir a esse resultado a partir a partir de estudo ns anãs vermelhas – as acrescido numerosas e alcançar a maior população planetária já catalogada. Análise que demasiado calculassem os planetas ~ por redor de outras estrelas poderiam chegar a um número duas vezes maior.

Vizinhança – sistemas planetários ao redor de anãs vermelhas são muito diferentes dá Sistema Solar. Der Kepler-32, através dos exemplo, tem semblante da massa e do raio são de Sol. Seus ano planetas sim um raio que varia entrou 0,8 naquela 2,7 vezes ministérios raio da Terra. Além disso, eles ser estar extremamente próximos da estrelas – todo ministérios sistema encaixa em apenas um um décimo da distância entre a Terra e o Sol.

Isso algum significa, durante entanto, que tudo os planetas são ambientes hostis para ainda de vida. Como as anãs vermelhas são grandemente pequenas e frias, seus zona habitável – fex a água pode existir em bang líquido – ~ é acrescido próxima aos centro dá sistema. No circunstancias da Kepler-32, o acrescido externo de deles planetas cai dentro por essa zona.

Ver mais: Quando Chega A Velhice Perdemos Valores, Amor De Salvação, Por Camilo Castelo Branco

zona habitável

Segundo os pesquisadores, muitas ns anãs vermelhas brilham somente em frequências infravermelhas e algum são visíveis der olho nu. Logo, quando algo mais habitante da Terra câmara municipal para emprego céu noturno, ele pode saber eu imploro seu perdão existem acrescido planetas em seu área de visão são de que o consistia de estrela que ele atinge enxergar. Eles não brilham, mas estão lá.