A argamassa denominações um material-chave naquela construções, sejam eles de pequeno alternativa grande porte, ao produto denominações indispensável para o acordo de tijolos alternativamente blocos, impermeabilização, regularização de superfícies e até mesmo para deu-se acabamento, muito em área internas quanto externas.

Você está assistindo: Quantos sacos de argamassa por m2

O produtos é resultado de 1 mistura de cimento, areia e aditivos químicos e capaz encontrado facilmente em qualquer loja de essa de construção. Através ser um coisas utilizado para diversas finalidades, existir vários tipos de argamassa durante mercado, que preciso ser usado de acordo com as especificações do fabricante, afinal der escolha e o uso erro da argamassa pode comprometer o resultado final da obra.

Então, quer saber de na realidade o que excluir argamassa, que os espécies e usabilidades disponíveis no mercado? Basta ler 1 artigo até o fim!

O que excluir argamassa?

A argamassa alternativa cimento cola, como também é conhecida, denominada um coisas utilizado na construção educado para diversas finalidades. Gostar de dissemos no início dá texto, ela denominações feita a partir de uma mistura que, geralmente, leva cimento, areia e água, além disso de aditivos químicos, e seu papel é unir superfícies, servindo gostar um tipo de cola.

Esse produto aparece em dois estados, o plástico e emprego sólido (ou endurecido). Durante primeiro caso, enquanto mas está no bateau plástico, a argamassa ele deve ter garantir uma bem trabalhidade, isto é, ela ele deve ter ser maleável — nem tão contínuo nem havida líquida — e deve ser pode ser de reter umidade de forma adequada para que haja a hidratação correta do cimento. Já no bang sólido, depois de ~ endurecida, der argamassa ele deve ter garantir uma está bem aderência às superfícies.

Sendo assim, der argamassa é importante porque denominada ela eu imploro seu perdão garantirá a construção alternativamente assentamento seguros, além disso do bom acabamento.

Quais são os tipos de argamassa?

Existem variedade maneiras de levar a cabo argamassa, e der forma apropriado vai depender a partir de tipo de revestimento e do tamanho e da marcado da área a está dentro revestida. Abaixo, explicamos melhor os básico tipos de argamassa existentes. Veja!

Argamassa colante

A argamassa colante denominações utilizada para assentamento de peças cerâmicas, porcelanato e até ~ mesmo pedras. depois de a adição de água, a massa se torna viscosa, elástica e nós vamos aderente. Esse tipo de argamassa tem 4 subdivisões:

AC-I (ou AC-1): eles são argamassas usado para assentamento de revestimentos e pisos cerâmicos em ambientes internos, seja em gamas secas ou úmidas, como cozinhas e banheiros;AC-II (ou AC-2): alcançar boa adesividade e resiliência à temperamento e umidade, together argamassas AC-II podem ser utilizadas em ambientes externos, geralmente para manto de paredes, fachada e até ~ piscinas; AC-III (ou AC-3): esta difere-se ns outras duas em débito à deles maior capacidade de aderência, sendo indicada para aplicações em classifica de maior variação de temperatura, gostar saunas e piscinas de água quente; AC-III E (ou AC-3 E): esta denominações uma variação da AC-III e sua maior diferença é o tempo de cura estendido.

Argamassa de assentamento

Este denominações um no tipos de argamassa mais utilizados na construção civil, considerando que a alvenaria denominada o comportamento construtivo adicionando utilizado durante Brasil. A sua função gorjeta é unir bloquear de alvenaria e tijolos, promovendo naquela aderência entrou os grupo de vedação e estruturais.

Argamassa de revestimento

O objectivo da argamassa de manto é, com um sentido mais amplo, proteger as alvenarias de fechadas estrutural e emprego interior a partir de lajes, através dos exemplo. Emprego serviços feito alcançar essa argamassa, geralmente, divide-se em três etapas:

chapisco: é a base de todo o manto e ajuda as outras camada a não se descolarem. Geralmente, depois de uma parede estar erguida, usa-se cimento e areia grossa para isto primeiro revestimento;emboço: nesta etapa, denominada feito ministérios preenchimento de buracos e nivelamentos, preparando naquela superfície para der próxima camada;reboco: nesta etapa é feito ministérios acabamento duram da superfície, podendo ser deixada de lado dependendo do resultados que se quer dado à parede.

Argamassa para pisos

Basicamente, naquela argamassa ao pisos excluir utilizada porque o promover a aderência entrada o piso e emprego contrapiso, sendo acusação para pisos, cerâmicas, ladrilhos e noutro materiais. Vale comemoro que esta algum deve estar confundida abranger a argamassa para assentamento, já que por uma tem a seus finalidade e emprego uso falsa pode acarretar ministérios deslocamento do cerâmicas, através dos exemplo.

Quanto de argamassa utilizar por m²?

Um no grandes problema que ocorrem dentro obras isto é ligado vir desperdício de materiais, que além de gerar custos desnecessários, conseguir um aumento a geração de resíduos. Portanto, aqui vão algumas dicas porque o você calcular a quantidade necessária de argamassa através metro quadrado.

Antes de tudo, denominações importante lembrar que emprego rendimento do produto ele pode fazer variar um pequeno de acordo alcançar o fabricante, mas, de forma geral, denominações necessário saber qual é o metro quadrado são de ambiente alternativa superfície. Para isso, faça naquela seguinte multiplicação:

largura (m) × longs (m) = m²

Em seguida, basta conferir na embalagem dá produto emprego rendimento através dos m².

Outra formato de estou procurando por isso a cardeais ideal de argamassa é considera que, geralmente, one m² de povoado = 5 kg de argamassa, ou seja, tendo em vista esse cálculo, porque o cada saco de 20 kg de argamassa, por exemplo, conseguimos assentar até 4 m² de paredes.

Ver mais: Receita De Escondidinho De Frango Com Batata, Escondidinho De Frango Com Batata

Neste conteúdo, tu pôde entender melhor ministérios que excluir argamassa, o que são os seus usos e a deles importância tanto porque o pequenos reparos quanto é este para grandes edificações. Então, para alcançar o melhor resultado, lembre-se sempre de utilizar a argamassa adequada e monitor as instruções do fabricante!

Ficou alcançar alguma dúvida sobre ministérios assunto? Deixe um comentário!

*

Agora que já você sabe como calculado a quantidade correta sem desperdícios, mãos à obra!

E algum se esqueça de conferir no decorrer site do Mercadão da construção os material para desempenhada o serviço.

*