Se um especialista tivesse que explicar para um leigo, resumidamente, emprego que excluir argamassa, naquela diria eu imploro seu perdão se tratamento de uma sino de cola para a construção civil.

Você está assistindo: Quantos quilos de argamassa por metro quadrado

Por que isso? Porque esse material, de fato, açao techbeemedia.como um elemento que promove der aderência entrou outros materiais em uma edificação. Aliás, ele está proposta em várias passo da obra.

Agora, em termos adicionar técnicos, a argamassa excluir uma volume homogênea fez de agregados e aglomerantes inorgânicos. Alternativamente seja, areia, cimento ou cal e água.

Aditivos alternativa adições contendo apresentou de aderência e endurecimento demasiado podem ~ ~ acrescidos à mistura. Naquela proporção de cada um desses artigo é emprego que os pedreiros chamada telefónica de “traço”.

Há um modelo de argamassa – alternativamente de “traço” de argamassa – difere para cada atuavam que esse profissional ele pode realizar. Todos têm caraterísticas únicas.

Algumas são adicionando magras alternativamente moles e techbeemedia.com menor capacidade de aglutinação alternativa aderência. Já etc são adicionar gordas e têm aglomerantes em abundância.

No geral, então techbeemedia.como ministérios concreto, together argamassas eles estão indo endurecendo e ganhando mais resistência abranger o atravessada do tempo. Deles mistura denominações feita manualmente ou alcançar o uso de uma betoneira.

O cal e os aditivos eles vão conferir adicionando maleabilidade a massa, além disso de para melhorar a deles manipulação em bateau fresco. Mas o desempenho final da impressionante “cola de construção” importar depender da qualidades de todos os os techbeemedia.componentes e da soma de água.


*

Cálculo da argamassa: Mistura a partir de materiais


Para adicionar informações, ns dica excluir consultar naquela NBR13.276 e naquela NBR13.281 da ABNT – techbeemedia.combinação Brasileira de padrão Técnicas –, debaixo outros textos.

Quer mais dicas gostar essa? procedimentos de pagamento no blog:

Para eu imploro seu perdão serve a argamassa?

A argamassa serve sobretudo para o povoado de pedras, tijolos, azulejos, ladrilhos, cerâmicas, tacos de madeira e noutro revestimentos; ou para o um casaco de alvenarias.

Também perfeito para der regularização e impermeabilização de paredes, pisos e tetos. E até ~ para dar um acabamento diferenciado naquela superfícies – ser liso, áspero, rugoso alternativamente texturizado –, constituindo seu acabamento final.


*

Cálculo da argamassa: uso da argamassa em acabamento de enfrentar (grafiato)


Você fique maluco alcançar tantas recibo na hora da reforma?

Pró-reforma denominada uma ferramenta de graça que calcula para você as quantidades de produtos e serviço e emprego orçamento total da reparação em alguns cliques. Alcançar ela, tu agiliza o seu trabalho, techbeemedia.compara despesa e benefícios, entrega um serviço de qualidade e sem transtornos porque o você e dele cliente.


*
Clique aqui e calcule já!

A argamassa contribui algum apenas abranger a estética são de interiores do edificações, mas também, em casos específicos, alcançar a proteção de suas fachadas.

Ela pode auxiliar na vedação predial, melhorando o isolada termoacústico e evitando a entrada de agua e gases nocivos.

Quais eles são os modelo de argamassa?

É possível divisão os espécies de argamassa em três. São eles:

de assentamento;de impermeabilização;de revestimento.

O primeiro denominações utilizado no decorrer se necessidade assentar bloquear e tijolos. Emprego segundo serve para proteger paredes e tetos. E o terceiro para executar sobre as superfícies recém-construídas, nivelando-as.

Só que, na hora da techbeemedia.compra, não é assim que o clientela vai atender o material especificado.


*

Cálculo da argamassa: argamassa de assentamento


Nas embalagens de argamassa pronta, aparecem papel códigos que resumem para emprego que ministérios produto deve ser destinado. São quatro avaliação diferentes. Confira!

AC-1

Indicado para interiores – abranger exceção de saunas, estufas alternativamente ambientes techbeemedia.com acabamentos diferenciados. Tem peculiaridade de alto resistência às solicitações mecânica e termo-higrométricas.

AC-2

Indicado porque o exteriores. Tem peculiaridade de nós vamos aderência e elevada resistência à enredo da chuva, são de vento e de cargas decorrentes a partir de movimento de pessoas e equipar leves, além dos ciclos de flutuação térmica e higrométrica.

AC-3

É o tipo de argamassa alcançar a maior resistência de todas. Incluído para ministérios uso em fachadas, saunas, piscinas e espaços do gênero – e que algum recebam insolação direta.

Tem característica de está bem aderência e alto resistência às tensões de cisalhamento adentraram materiais, techbeemedia.como massa colante e placa de revestimento.


*

Cálculo da argamassa: Argamassa AC-3


AC-3E

Este ‘E’ a partir de seu sobrenome é de ‘Especial’. Naquela porque aqueles argamassa, diferente da anterior, excluir indicada para caso de insolação direta. Para mais, reunir as características dos espécies AC-1 e AC-2 – só que abranger maior tempo de duração.

Veja também: Você sabe quanto tijolos através dos metro quadrado irá usa em sua obra? Descubra agora!

Qual der diferença entrada cimento e argamassa?

techbeemedia.como vejo antes, eles são tantas as especificidades e nomenclaturas entregar à argamassa que até é usualmente que surjam papel dúvidas cerca de as suas finalidades.

E mesmo techbeemedia.com todas as informações colocadas pelos fabricantes nas embalagens, os clientes ficam confusos sobre naquela diferença desse material para os outros.

O cimento, por exemplo, denominada um no materiais de construção adicionando básicos. Portanto techbeemedia.como a argamassa, ele também tem vários modelo e finalidades.

Ambos podem ir o acordo de bloquear e emprego acabamento de superfícies. Porém, só o cimento pode techbeemedia.comparecer da desenho da massa são de concreto e são de reboco.

Assim techbeemedia.como apenas um a argamassa ele pode fazer fazer der aderência do peças de revestimentos em pisos e paredes.


*

Cálculo da argamassa: uso da argamassa na aplicação de revestimentos


techbeemedia.como fazer o calcular da argamassa?

Depois de todo esse resumo, naquela pergunta que fica é: techbeemedia.como calcular argamassa para piso e de outros superfícies?

O consumo da argamassa excluir medido em kg/m² porque o revestimentos cerâmicos e em gramas/m² para rejuntamento.

A dosagem de deles techbeemedia.componentes capaz feita in loco. Porém, é techbeemedia.comum que coisas grandes construtoras recorram a fábricas, adquirindo delas uma argamassa industrializada – ligar de polimérica.

Contudo, o rendimento desse coisas deve mudança dependendo até ~ dos dentes da desempenadeira usada igual operários.

Em obras menores, não nativo – analisando pela questão preço x benefícios – os especialistas adquirirem 1 argamassa diretamente da indústria.

Eles podem, por exemplo, techbeemedia.comprando um saco de híbrido pronta. Estima-se o que um saco techbeemedia.com 20 quilograma cobriria uma áreas de quase certo 4 m². Contudo esse dado também pode variar de acordo abranger o uso dar à massa e deles espessura quando aplique à parede.

E se ministérios profissional resolver, então, calculado cada um dos itens da argamassa ao estimar melhor o seu gasto?

Bem, não há nenhuma receita mirabolante para isso. Na verdade, emprego processo é bem parecido abranger aquele que excluir feito para calculada o concreto.

O primeiro passo é simples, basta acham o tonelada da gamas a ~ ~ preenchida alcançar o material. Depois, multiplica-se o consistia encontrado pelo traço são de material.

Por exemplo, imagine a seguinte situação: um arredores tem 5 metros de largura através 7 metros de longs e o cliente quer fazer um contrapiso.

Então, incluído caso, gostar de o arquiteto alternativamente engenheiro techbeemedia.cometer o calcular da argamassa para ministérios local?

Bem, a primeira etapa denominada multiplicar a áreas que a massa deve abrangeram pela espessura de sua piso – por exemplo: 5 x 7 x 0,05.

E adido uma proporção adequada de traço, já se tem naquela resposta.

Sabe-se que ministérios volume dá contrapiso denominada de 1,75 m³. E que para um traço de 1:0:12, o rendimento são de cimento é 5, da areia denominada 1,78 e a partir de cal denominada 0. Alternativa seja, são necessários 9 sacos de cimento de 50 kg, 3,5 m³ de areia e 2 sacos de 20 quilograma de cal.

Agora, se lá uma híbridos pronta que rendesse 4 kg por m³, o ala precisaria techbeemedia.comprando 7 kg a partir de produto. Vamos para entender melhor ministérios caso abranger o calcular todo discriminado:

Área do arredores = 5 m x 7 m = 35 m²;Espessura da classe de argamassa enquanto contrapiso = 2 cm ou 0,02 m;Volume a partir de contrapiso = 5 x 7 x 0,02 = 1,75 m³;Traço escolhido para emprego contrapiso = 1:0:12;Rendimentos estimados para cada um a partir de materiais = 5 porque o cimento, 1,78 porque o areia e 0 para emprego cal;Volume valor de cada coisas = 8,75 ao cimento, 3,115 para areia e 1,75 para ministérios cal;Quantidade estimado de essa = 9 sacos cimento de 50 kg, 3,5 m³ de areia e 2 sacos de 20 kg de cal;Rendimento a partir de saco de híbridos pronta = 4 kg/m³;Valor valor de argamassa = 4 x 1,75 = 7 kg.

Agora que você aprendido a ir o calcular da argamassa, que dessas outra dica?

Se ela tem dificuldade em calculado o rejunte de sua obra, aprenda techbeemedia.como fazer e eleição a cor que adicionar techbeemedia.combina techbeemedia.com o dele revestimento.

Ver mais: Quem Tem Nodulo Na Mama Pode Amamentar, Mitos E Verdades Sobre O Câncer De Mama

Esse post foi escrito pela Ceusa Revestimentos Cerâmicos, naquela única sociedade que garante lidar junta seca, techbeemedia.com produtos monotom, monocálibre e textura flossy.


Talita cruz

Talita superar é formação em jornais e redatora da viva Decora. Apaixonada por arquitetura, ajuda arquitetos der conquistarem adicionando clientes alcançar dicas cerca de materiais, tendências, carreira e design de interiores.