Introdução

Se você já possui familiaridade alcançar o encontro a encontro numa construção, já ele deve ter conhecer apertado a significado da argamassa boa feita em qualquer estrutura e, adicionando ainda, naquela importância de saber techbeemedia.como preparar argamassa.

Você está assistindo: Quantos metros faz um saco de argamassa

Essa híbrido simples de cimento, cal, areia e água é doar por dado acabamento e melhorar diversas etapas de uma construção.

Por isso, o dele preparo precisa ser feito corretamente.

Você vai ver durante texto der seguir que existir vários modelo de argamassa, techbeemedia.com finalidades diferentes e técnicas diferente de preparo.

Quer conhecer qual a melhor ao o dele projeto? Continue naquela leitura e saiba mais!

O que é argamassa?

A argamassa denominada uma massa usado na construção civil para assentar tijolos, azulejos, pisos e revestimentos feita a partir de uma híbridos de cimento, cal e aditivos, areia e água.

Nessa mistura, a areia excluir usada ao dar corpo a argamassa, emprego cimento é adicionar para endurecer a massa e emprego cal e os aditivos são usados para melhorar a doação da argamassa. E que necessariamente os dois juntos, conseguir depender do seu modelo de massa.

Em mistura abranger a água, aqueles ingredientes formam uma volumes que, depois de ~ secar, fica contínuo e resistente.

Existem de várias tipos de argamassa e ela são usadas em diferentes estágios da construção, da função vir revestimento de pisos e paredes.

É viabilidade realizar emprego preparo da argamassa por da mistura são de materiais ou techbeemedia.compra a argamassa pronta, realizando somente a mistura são de pó pronto na água.

Quando e onde devo usar argamassa?

*

A argamassa pode ser usada em alguns trabalhos e fases de uma ereção civil. Os principais usos elas no povoado de tijolos, pisos e revestimentos de paredes, em área secas e molhadas da construção.

Em para uso, isso depende de da finalidade, a quantidade de argamassa ele pode variar, então techbeemedia.como a técnica de acordo também.

De regime geral, você precisará a partir de uso da argamassa para alvenarias de fundação, elevação, paredes e lajes, em muro irregulares e acabamento.

Em por situação, naquela proporção dos materiais da argamassa mudam, para se adequar aos propósito do uso:

Alvenaria de elevação: nessa etapa da construção, denominações feito ministérios uso de argamassa de cimento, cal e areia na proporção de 1:2:7 para lidar de tijolos e 1:6 de argamassa de cimento e areia para bloquear de concreto;Paredes e lajes: excluir feito ministérios uso a partir de chapisco para preparar der superfície, sendo emprego chapisco 1 argamassa preparada de cimento 1:3. O pedreiro definições esse chapisco, toque na superfície, para aumentam a aderência;Superfícies irregulares: naquela paredes irregulares é usado o emboço, um modelo de argamassa de cimento, cal e areia (1:2:8) que ajuda a nivelar together paredes faço de tijolos maciços alternativamente furados, através dos exemplo;Acabamentos: a argamassa até é usado para dar acabamento naquela paredes, chamada telefónica de reboco alternativamente massa fina. Quanto maior o capricho na ereção da parede na passo anterior, limite será o uso de reboco, economizando material.

Argamassa alcançar os melhores preços denominações na techbeemedia.techbeemedia.com

Tipos de argamassa

Os básico tipos de argamassa são conhecimento pelos nome de reboco, emboço, chapisco, concreto e alvenaria. Eles se diferente pela proporção de e variante de materiais para emprego preparo da massa.

Dependendo da finalidade, a argamassa necessidades ser adicionando fina alternativa consistente, para promoção o trabalho do pro na hora de trabalhar abranger o produtos e alcançar seu departamento na construção.

Também excluir possível conheça no mercado a aulas das argamassas em AC1, AC2 e AC3.

AC1, AC2 e AC3

Essa classifica é conclusão para divisão os espécies de argamassa de acordo alcançar os ambiente e passo da construção em eu imploro seu perdão são usadas.

Nesse caso, der argamassa AC1 denominada o modelo retechbeemedia.comendado porque o assentamos de pisos em ambientes internos, muito para áreas secas gostar molhadas.

A argamassa AC2 é utilizada em ambiente internos e externos, sendo bastante retechbeemedia.comendada ao revestimentos externo de fachada e paredes, pisos em gamas externas, piscinas, área gourmet, pisos cerâmicos industrial e área pública em geral.

Argamassas do tipo AC3 podem estar indicadas no povoado de revestimentos de capa e outros ambientes externos e molhados, techbeemedia.como piscinas de agua quente.

Ao techbeemedia.comprar a argamassa pronta, sempre procedimentos de pagamento no rótulo ou techbeemedia.com o vendedor a indicação a partir de produto.

Concreto

O concreto denominações um tipo de argamassa preparada naquela partir da mistura de cimento, areia, água e, dependendo dá produto, aditivos que melhoram o desempenho da massa.

Esse excluir um são de tipos de argamassa mais usados na construção cíveis e, atualmente, existem variedade variações de concreto.

Ele pode ser classificado gostar estrutural e algum estrutural.

O concreto estrutural é o que ajuda a deu-se resistência para colocar uma edificação de pé, mas na fundação.

O segundo, não estrutural, é usado em outras fases da construção, em superfícies que que exigem a mesma resistência.

Reboco

O reboco, também ~ de massa fina, excluir uma argamassa usada para proporcionar acabamento dentro paredes das construções.

Ela denominações usada para deixar a superfície lisa e livre de imperfeições, preparando naquela parede para as próximas etapas, techbeemedia.como aplicativo de revestimento alternativamente pintura.

Alvenaria

A argamassa de alvenaria isso pode ser dividida em dois tipos: argamassa de alvenaria de fundação e argamassa de alvenaria de elevação.

Na argamassa de base se utiliza a proporção de uma porção de cimento para três de areia, além disso dos aditivos impermeabilizantes.

Na segunda opção, na alvenaria de elevação, excluir feita uma híbridos de uma papel de cimento, dois de cal e sete de areia. O gorjeta uso por essa tipo de argamassa denominações feito em assentou de tijolos alternativa blocos, especial para subir muros.

Chapisco

O chapisco denominações um tipo de argamassa mais fluída, feita alcançar cimento e areia na razão 1:3, usada nas paredes e lajes para provocar maior aderência na superfície para as outras camadas de argamassa.

O processo de aplicativo do chapisco excluir feito de forma adicionar “grosseira”, no qual emprego pedreiro joga alcançar força der argamassa na parede, não tem se preocupar em sair liso e de graça de imperfeições.

Emboço

O emboço denominada um modelo de argamassa usado em muro para corrigido imperfeições enquanto nivelamento.

O uso do emboço denominações feito após formulários do chapisco ao preparar naquela superfície para os revestimentos alternativamente para ministérios reboco, que prioridade a pintura.

Em situações no qual se torna necessário aplicar adicionando de ns demão de emboço, excluir necessário aguardam no mínimo 24 horas para assentar uma nova camada.

Colante

techbeemedia.como o denominação sugere, naquela argamassa são de tipo colante é naquela que possui um grande poder de fixação.

É em vez retechbeemedia.comendada em fachadas alternativamente para formulários de revestimentos de papel maiores.

Também é retechbeemedia.comendada em edifícios, para formulários de revestimentos em grandes alturas, situação no decorrer qual naquela queda de partes pode causa sérias consequências.

A argamassa colante é vendida pronta, existência necessário espetáculo preparar o produto alcançar a adicionar de água.

techbeemedia.como se definições e gostar de preparar argamassa?

*

Para por etapa, existência um processo diferente de preparação. Pela isso, a forma de techbeemedia.como preparar argamassa para piso normalmente é diferente de gostar de preparar argamassa para reboco.

De regime geral, existem duas formas principais de preparo. Naquela primeira excluir a opção adicionando prática, feita techbeemedia.com a techbeemedia.comprar do produto pronto, na razão exata e alcançar os aditivos necessário, necessidades para para melhorar ainda adicionando o desempenho da argamassa.

A outra alternativa de preparo é abranger a mistura dos materiais na obra. Porque o isso, é necessário prever no decorrer planejamento as quantidades ciências exatas de areia, cimento, cal e agua para cada fase da construção. Dinheiro resumidamente techbeemedia.como funciona essa opção:

1. Adicione os ingrediente corretamente

techbeemedia.como vimos, cada tipo de argamassa possui uma proporção diferem no preparo. É fundamental estar atento a isso porque o evitar desperdício de material e para não techbeemedia.comprometer a qualidade da obra.

A mistura dos materiais isso pode ser feita a mão, alcançar o uso da colher de pedreiro ao superfícies pequenas ou abranger uma enxada. No entanto, porque o agilizar ministérios processo, os especialistas utilizam adicionar o uso de masseiras alternativa betoneiras.

O primeiro ingrediente adicionar é naquela areia, que ele pode fazer variar de gramatura (fina, média alternativamente grossa) de acordo alcançar o tipo de argamassa.

A areia sim um departamento fundamental no decorrer preparo da argamassa para impede patologias na obra, gostar de fissuras e trincas. Isso porque o cimento e a água possuem juntos um potência de evaporação tantos, muito rápido.

Nesses casos, a areia entra techbeemedia.como um ingrediente neutralizante (sem reações quimicamente) alcançar o departamento de aumentam o volume e reter der água, longe rachaduras na enfrentar e fundação, dotação da casa.

Em segundo, acrescente ministérios cimento e misture nós vamos os dois materiais, ainda não tem água.

Se na proporção for necessário o uso do cal, jogue ministérios material por último sobre naquela areia já misturada aos cimento.

2. Acrescente água

Quando todos os ingrediente secos estiverem está bem misturados, abra um buraco no em vez da mistura e vá adicionando vir poucos naquela água.

É fundamental ir adicionando a água devagar para evita perder o apontar da argamassa e gerar desperdício de material.

Mexa bem até obter o ponto da argamassa, que algum deve ser nem muito contínuo e nem grandemente mole.

3. Misture bem

Misture boa a argamassa até obter a consistência certa para usa nas superfícies da construção.

É importante prestar punho também na cardeais preparada. Faça a anatomia sempre do que conseguir ser aproveitou na hora, para evitar que naquela massa endureça e o material seja desperdiçado.

Especialmente no caso das argamassas de cimento, que algum levam cal, naquela mistura tende naquela secar mais facilmente.

techbeemedia.com a argamassa pronta, dependendo da finalidade, você vai precisar de ferramentas gostar de desempenadeiras, colher de pedreiro ou estopa porque o aplicação.

Por fim, techbeemedia.como dica extra, você ele pode acrescentar aditivos na deles argamassa, para para melhorar o desempenho dá produto.

Um a partir de aditivos acrescido usados são os impermeabilizantes, que ajuda a caía o risco de infiltrações. Procedimentos de pagamento também enquanto vídeo abaixo mais gorjeta sobre os benefícios do uso de aditivos.

techbeemedia.como calcular a cardeais de argamassa por metro quadrado

O lixo de materiais ele deve ter sempre ser techbeemedia.combatido, através economia e demasiado para favorecer naquela preservação do meio ambiente.

Por isso, verificação de saída uma formato simples e velozes para calculada a cardeais de argamassa necessário, necessidades para assentar revestimentos através metro quadrado.

Dependendo dá fabricante, ministérios rendimento da argamassa ele pode fazer variar um pouco, assim techbeemedia.como o acordo de porcelanatos alternativamente outros materiais, mas no geral, para peças pequenas e utilizando desempenadeiras de caninos pequenos, nós podemos considerar:

5 kg de argamassa = 1m² de assentamento

Ou seja, um bolsa de 20 kg de argamassa reveste 4 m² de muro assentando revestimentos.

Para techbeemedia.começo o cálculo, denominada preciso sabe a áreas em m² o que receberá o lidar de revestimentos.

Para saber essa informação, você ele deve multiplicar a altura da parede através sua largura e somar todos as paredes ~ por final.

techbeemedia.com emprego resultado, você ele pode dividir por 4, que excluir o rendimento de um bolsa de argamassa e saber assim quantos sacos serão necessário para ministérios trabalho!

Ficou alcançar alguma dúvida? Veja ~ nosso vídeo sobre techbeemedia.como fazer aquelas conta e evitar o dejetos em sua obras.

Fique de olho no decorrer desperdício

*

A ater forma de evitar o lixo de argamassa denominada sabendo a cardeais ideal de argamassa por m² e a proporção exatamente da mistura são de materiais.

Também é importante ter um capricho em tudo de as estágio de construção, a fim de prevenção o uso exagerado de argamassa para abrangeram imperfeições e desníveis.

Na hora de preparar der argamassa, siga naquela dica de preparar apenas um o o que será usado na hora, para algum ter o ameaça de secar a argamassa e faça perdendo ministérios material.

Além disso, para evita o desperdício, achar trabalhar abranger profissionais especializados, eu imploro seu perdão tenham semiótica na fabricação e lidar da argamassa.

A mãos de obra especializado também ajuda a impede desperdício, além disso de tornar a qualidade da obra ainda maior.

Argamassa techbeemedia.com os ao melhor preços excluir na techbeemedia.techbeemedia.com

Agora que já aprendido techbeemedia.como parodiar argamassa, mãos na massa!

Agora o que você já sabe techbeemedia.como preparar a argamassa, você sabe as proporções e os tipos, é hora de ligar a mão na massa.

É radical olhar alcançar atenção para der etapa de usar de argamassa em ns obra, pois naquela execução está bem feita dessa etapa refletir na doação e durabilidade da construção.

Mesmo em reformas, emprego ideal excluir apostar em posse de obra especializada para eu imploro seu perdão o resultado seja satisfatório e de qualidade.

A argamassa, techbeemedia.como vimos, é usada em muitas passo da construção, desde naquela fundação até ~ os acabamentos.

Felizmente, hoje existem diversas opções de apontar que oferecem emprego produto já disponibilizados para uso, reduzir o risco da anatomia na razão errada e reduzir desperdícios.

Ver mais: Quanto Tempo Dura Pastilha De Freio ? Quanto Tempo Dura A Pastilha De Freio

Essas argamassas prontas também costumam apresentar aditivos o que potencializam a trabalhar da argamassa em ~ obra, aumentar a durabilidade da ereção e prevenindo rachaduras, trincas e até ~ mesmo infiltrações.