*
A pílula são de dia seguinte contém grande cardeais hormonal em uma única dose, por isso, pode causa alterações no ciclo menstrual e atraso a menstruaçãoShutterstock
*

Se você busca saber se der pílula dá dia seguinte atrasada a menstruação, a resposta excluir sim. O techbeemedia.comportamento de emergência contém alta dose hormonal, o que ele pode fazer desregular o ciclo menstrual atrasando der ovulação e, consequentemente, provoca o atrasado da menstruação. Algum é um regra para todas, mas denominações esperado que durante mês seguinte o ciclo já seja normalizado. Outros efeito colaterais da pílula são de dia seguinte também podem surgir techbeemedia.como náusea, vomitar e problema de cabeça. É necessário para der paciente ter cognato de que naquela é um recurso em casos de extremo necessidade. Apenas um é mostrando recorrer naquela esse recurso quando naquela mulher não faz uso de um techbeemedia.comportamento contraceptivo e teve uma conexão sexual sem preservativo, aumentando o risco de gravidez. Conversamos alcançar o ginecologista rogerio Leão techbeemedia.compreender melhor sobre techbeemedia.como a pílula dá dia seguinte influência o bicicleta feminino.

A pílula são de dia próximo pode atraso a menstruação

Segunda a organização Mundial de Saúde, 43% das mulheres o que usam a pílula são de dia seguinte terão alteração do ciclo menstrual: 15% de você terão atraso de até 7 dias; 13% atraso de adicionar de 7 dia e 15% terão der menstruação adiantada. “Pode ~ ~ alteração do ciclo menstrual enquanto qual der pílula adquirindo utilizada, contudo no bicicleta seguinte volta ~ por normal. Se atravessar de uma a principal de atraso, vale realizar verifica de gravidez, contudo 13% pode ter esse atrasada sem expressar gravidez”, afirma o especialista.

Você está assistindo: Quantos dias a pilula do dia seguinte atrasa a menstruação

Veja também: Mitos e verdades sobre a pílula do dia seguinte

Entenda techbeemedia.como a pílula do dia adido funciona

A pílula do dia segue contém alta dose de levonergestrel (hormônio agregar semelhante à progesterona), por isso, ele deve ter ser utilizada techbeemedia.como método de emergência e que convencional. Sua trabalhar vai contar techbeemedia.com da estágio do ciclo menstrual: se der mulher que ovulou ainda, a pílula bloqueia alternativa pelo menos retarda der ovulação. Além disso, idênticas que já você tem ovulado, ela ajuda a impedir der gravidez através outras razões: “Altera der motilidade ns trompas e, abranger isso, dificulta der passagem são de óvulo e do espermatozóide através dos ela, além de dificultar naquela penetração dá esperma durante muco cervical que se torna acrescido espesso (por conta a partir de hormônio)”, esclarece emprego ginecologista.

A pílula isso pode ser encontrada em dois tipos: dois techbeemedia.comprimidos para serem tomados em duas bondade de 0,75 mg abranger intervalo de 12 horas, alternativa dose só de 1,5 mg (2 techbeemedia.comprimidos de 0,75 mg alternativa um de 1,5 mg). “O ideal denominada iniciar até 48 horas do ato sexual, mas estudando mostram eficiência se iniciados até 72 horas após o ato. Até ~ o quinta-feira dia, mas vale fazer, mas techbeemedia.com resultados guardada eficazes”, diz o médico.

Ver mais: Quem Tem Endometriose Pode Pegar Peso, Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Endometriose

Veja também: Pílula são de dia segue x anticoncepcional: as diferenças adentraram métodos

Conheça os possíveis faço colaterais da pílula do dia seguinte

O atraso menstrual não é emprego único está feito colateral da pílula a partir de dia seguinte. Segunda-feira os dados da OMS presente pelo médico, 40% a 50% ns mulheres atualmente náuseas e 15% a 20% sim vômitos. Pode ocorrer mas cefaleia (dor de cabeça), agonizante mamária e vertigens, contudo intechbeemedia.comuns. “É importante diremos que, se der mulher vomitar até 2 horas depois de ~ o uso, ele deve ter repetir der dose e pode utilizar naquela via vaginal entre estes casos”, alerta o ginecologista para o techbeemedia.comportamento de prevenção.

- Enjoo

- Náusea

- Vômito

- problema de cabeça

- atrasada da menstruação

- Sangramentos de escape

Este itens tem a contribuição do especialista:Dr. Rogério leão - Ginecologista e Obstetra são de IPGO (Inst. Paulista de Ginecologia e Obstetrícia) e Médico assistente na áreas de Ginecologia do centrada de atenção Integral à saúde da sra (CAISM/ UNICAMP)CRM: 104.152