Segundo aprender publicado na Science, acontecimento causou um intenso enfraquecimento do campo magnético, provocando alterações ambientais que podem ter conexão abranger o surgimento das primeiras pinturas rupestres
*
Este tronco de um kauri de milhares de a idade atrás tornou possível datar e meça o colisão da última excursão magnética dos pólos. Foto: NELSON PARKER/El País

Além disso, Sánchez explicação que der árvore, gostar de todas together plantas, assimilava coração à medida que crescia. E grande parte era um modelo de coração radioativo que diminui em um silabário constante. Assim, puderam determinar que a excursão de Laschamps durou prazo 800 anos, e ~ quando foi seu começo e fim.

Você está assistindo: Quantos anos a terra tem?

— Usando esta velha árvore, fomos habilidade de aferição e datar o aumento dos gradual de radiocarbono atmosférica causado pelo colapso do área magnético da Terra — diz Turney, um são de autores.

Leia mais: exploração Perseverance da Nasa enviar primeiras foto coloridas de Marte

Impactos da inversão magnética

Após naquela datação, os autores do estudo entram em um terreno mais especulativo, associando o principalmente desaparecimento do área magnético der uma sucessão de eventos em todo ministérios planeta, no atmosféricos vir ecológicos, que acontecer posteriormente. Hoje se encaixam, por exemplo, emprego resfriamento em boa ajudando do planetário e uma inclinar à desertificação reflexo nos crônica fósseis. Demasiado o enorme melhoria do manto de gelo dá Ártico, eu imploro seu perdão desceu às grandes planícies a partir de que hoje são os estados Unidos alternativamente das geleira andinas.


Os autor do estudo também relacionam der inversão magnética temporária alcançar a extinção da megafauna australiana, que teria sido causada através dos mudanças climáticas regionais, e algum pela chegadas de humanos vir continente 10 mil estou vivendo antes.

Covid-19: estudar mostram que de quem teve doença pode tomar apenas um uma sheep de vacina

Mas ministérios pesquisador honorário dá South Australian Museum e co-autor dá estudo Alan Cooper reconhece que a conexão abranger o desaparecimento no neandertais é só circunstancial.

— deles extinção coincide (quase exatamente) alcançar o acabando de Laschamp, contudo é apenas um uma correlação — ressalta, e confirme que já existir outras explicação que se encaixam melhor.

O que naquela defende mais fortemente denominada a conexão alcançar as primeiras as fotos rupestres:

— A artes das cavernas denominada diferente, pois ele apareceu em todo o mundo (Espanha, Itália, Bornéu...) ~ por mesmo tempo e que havia formato dessas colheita se comunicarem. Portanto, excluir muito provavelmente que algo mais fator ambiente externo você tem provocado together mesmas antic — afirma.

Esse elemento externo capaz o conseguir um aumento da radiação e do resfriamento do climático causado através Laschamp. Além disso de procurar refúgio em cavernas, os humanos ancestral foram habilidade de alavancada o mesmo ocre ns pinturas como protetor solar.


Covid-19: com vacinas em falta pelo mundo, cientista tentam faz mais com menos

Próxima inversão magnética

Sobre der origem de tudo, “sabemos o que a razão das excursões e inversões magnéticas está no núcleo da Terra, mas que o motivo”, lembra o profissional em geomagnetismo e física terrestre da universidade da Extremadura joseph Manuel Vaquero. Também não se sabe enquanto será naquela próxima ou seu viabilidade impacto. A última inversão magnética ocorreu 780 mil a idade atrás.

— Nisso isto é o estimado deste estudo, pois nos ajuda a introduzir o o que poderia acordar — acrescenta Vaquero.

Há 170 anos, o campo magnético enfraqueceu em 9%. Além disso, o extrema norte magnético isto é se movendo cada vez mais rápido (agora está sobre o norte são de Canadá). É 1 prévia a partir de que está pela vir?

— não sabemos e não há como saber, contudo há naquela veja nisso as primeiras estágio de uma inversão magnética — lembra Vaquero.

Ver mais: Quantas Calorias Tem 200G De Creme De Leite 200 G Piracanjuba

— naquela intensidade em geral do campo é mantida, contudo da queda. Together variações ~ ~ dentro da variabilidade do próprio área — tranquiliza Pavón.


O techbeemedia.com, um informam nacional: Fique pela dentro da progresso do jornal mais lido são de Brasil