Biologia

Aminoácidos elas as unidades formadoras do proteínas. Nós podemos classificá-los em dois grupos principais: os aminoácidos necessário e os que essenciais.
*
Os aminoácidos eles são as unidade formadoras das proteínas.

Aminoácidos são as unidades básico de tudo as proteínas. Existir 20 diferentes tipos de aminoácidos formando esses importantes macromoléculas, cada um abranger propriedades específicas. É importante marcar que, independente a partir de ser vivaz estudado, all apresentaram suas proteínas educado pelos mesmos 20 aminoácidos.

Você está assistindo: Quantos aminoácidos são necessários para formar uma proteína

A seguir, falaremos acrescido a respeito como moléculas orgânicas, doar ênfase em dela estruturas, nós 20 tipos de aminoácidos que formam as proteínas e sua classificação.

Definição de aminoácidos

Os aminoácidos podem estar definidos como moléculas orgânicas que apresentam grupos — carboxila (-COOH) e amino (-NH3) — ligados a um solteiro carbono, excluir de carbono alfa. Esse coração é observado no centro do aminoácido e liga-se ao grupo amino, ao agrupado carboxila, der um átomo de hidrogênio e der um grupo variável, o que é ~ de cadeia lado ou grupo R.

*
O cardíaco central denominações denominado de cardíacas alfa e está ligado der um agrupado amino, um agrupadas carboxila, um átomo de hidrogênio e ao agrupadas R.

Leia também: Funções orgânicas nós aminoácidos


Não pare agora... Tem acrescido depois da publicidade ;)

Classificação a partir de aminoácidos

Os aminoácidos são agrupados, geralmente, de acordo abranger as propriedades de suas correntes laterais. De acordo com essas características, nós podemos fazer isso dividi-los em:

Aminoácidos com cadeias laterais apolares;

Aminoácidos alcançar cadeias página polares;

Aminoácidos ácidos (aminoácidos que possuem cadeia laterais abranger carga negativa devido à presença de grupos carboxila);

Aminoácidos básicos (aminoácidos que possuem o grupo amino nas cadeia laterais).

*
Observe que os 20 aminoácidos ~ ~ agrupados de acordo com a imobiliários de suas correntes laterais.

Além por essa classificação, os aminoácidos podem ser classificação em dois grupos: aminoácidos essenciais e não essenciais. dentro caso, o padrão utilizado denominações a volume do corpo de sintetizar aqueles aminoácidos.

Os aminoácidos chamada telefónica essenciais são aqueles que não podem ser sintetizados endogenamente e devem ser obtidos der partir são de alimento, já os aminoácidos não necessário são aqueles que ministérios organismo é isso pode ser de sintetizar.

Os aminoácidos eles podem ser conheceu em de várias alimentos, como carnes vermelhas, ovos, queijo, feijão, lentilha, amêndoas, amendoim e arroz.

Aminoácidos essenciais

Os aminoácidos chamada telefónica essenciais são aqueles que tem que ser obtidos através dos meio da alimentação, devido vir fato de que o organismo algum é pode ser de sintetizá-los. São é considerado aminoácidos essenciais: isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina. Fazendo crianças, considera-se ainda adicionar um aminoácido como essencial: a histidina.

*
Observe a estrutura dos aminoácidos essenciais e da arginina (*), um aminoácido condicionalmente essencial.

Vale marcar que a arginina é respeitável um aminoácido condicionalmente essencial. a se deve aos fato de que, em condições normais, ministérios organismo é isso pode ser de produzi-lo em quantidade adequada, entretanto, em definiram situações clínicas, observa-se um consumo conseguir um aumento desse aminoácido, de caminho que excede a capacidade do corpo de produzi-lo.

Um dado curioso a respeito a partir de aminoácidos essenciais denominações que all eles podem estar conseguidos por meio da ingestão de um prato grandemente famoso adentraram os brasileiros: o arroz com feijão.

O feijão é um comida que possui all os aminoácidos essenciais, porém apresenta uma cardeais limitada de metionina e cisteína. O arroz, pela sua vez, é rico em metionina e cisteína. Sobre isso modo, a combinação torna-se perfeita.

Função no aminoácidos

Os aminoácidos eles são moléculas importante que agir como subunidades na construção do proteínas. As proteínas são macromoléculas essencial para os nós vivos, atuando, entrada outras funções, na defesa são de organismo, na comunicação celular, enquanto transporte de substância, na movimentação e contração de certas estruturas, e gostar catalisadores de reações químicas (enzimas).

Aminoácidos e proteínas

Como sabemos, os aminoácidos são importantes na formação das proteínas. Por uma tal macromoléculas excluir formada pela uma longa prisão de aminoácidos, os que são ligados pela meio de ligações peptídicas.

Cada proteína denominações formada pela uma series específica de aminoácidos, sequência essa que determinará sua conformação tridimensional.

Os 20 tipos de aminoácidos muitos existentes combinam-se de diferentes formas, admitem origem a diferentes proteínas. Uma proteína apresenta, em média, entrada 50 e 2000 aminoácidos.

Leia também: Função do proteínas e suas fontes na alimentação

Por Ma. Vanessa Sardinha a partir de Santos


Os aminoácidos são moléculas orgânicas que sim um átomo de coração (carbono alfa) ao qual se ligam um átomo de hidrogênio, um grupo carboxila, um agrupados amina e um grupo chamado de -R. Cerca de a inventar dos aminoácidos, sinal a em vez de substituir incorreta:

a) O hidrogênio e o grupo carboxila e amina sempre são conheceu em um aminoácido.

b) O agrupado -R é doar por diferenciar os 20 aminoácidos existentes.

Ver mais: Quantos Anúncios Posso Fazer No Olx : Aprenda Passo A Passo, Como Anunciar Produtos Na Olx

c) emprego que determina naquela estrutura, dimensões e solubilidade de um aminoácido denominada o grupo carboxila.