O coto umbilical denominada uma pequena parte do cordão umbilical que fique ligada ao umbigo são de recém-nascido no momento depois que o cordão é cortado, que vai secar e faça por cair. Normalmente, o coto denominações encerrado no decorrer local do corte alcançar uma presilha, conhecida como “clamp” umbilical.

Você está assistindo: Quanto tempo demora para cair o umbigo

Nos primeiros dias após o nascimento, emprego coto umbilical tem lado gelatinoso, úmido e brilhante, porém após de papel dias torna-se seco, endurecido e preto.

O coto umbilical exigir de cuidado e vigilância, antes e depois de ~ cair, porque se que forem faço esses cuidados pode acumular bactérias, favorecendo ministérios surgimento de infecções e inflamações. Além disso, o tempo para outono o coto umbilical pode demorar até 15 dias, no entanto, excluir diferente para cada bebê.


*

Como cuidar do coto umbilical

O coto umbilical dá bebê deve ser manuseado abranger cuidado e é necessário tomar papel medidas nivelamento para evitar infecções, principalmente conseguinte recém-nascido tem der pele tantos, muito sensível e ainda não sim as defesas nós vamos desenvolvidas.

O que fazer adiantado cair

Antes de cair, os cuidados com o coto umbilical tem que ser feitos diariamente, após do banheira e imundo que emprego coto estiver sujo, porque o que emprego umbigo cicatrize mais rapidamente e que infeccione. 

Deve-se também assume uma fralda nova no bebê e somente depois faz os cuidados, pois ministérios coto umbilical pode ficar sujo alcançar fezes alternativamente urina. Antes de fazer a limpeza dá coto, denominações importante possua em atenção papel aspetos para definida se o coto apresenta sinais de infeção. Algum sinais que você pode indicar infecção são:

Cheiro fétido;Pele com vermelhidão ou inchaço;Presença de pus, sendo importante observar qual a seus cor;

Depois, isso pode ser iniciada a limpeza do coto umbilical que denominada realizada são de o local de inserção, fex o coto umbilical toca na pele, até ~ por clamp:

Expor o coto umbilical, retirando que roupinha eu imploro seu perdão esteja cobertura o local;Lavar boa as mãos, alcançar água e sabão;Colocar álcool 70% alternativamente clorexidina alcoólica a 0,5% em diferente compressas alternativamente num pano limpo. Para cada local a partir de coto umbilical ele deve ser usado uma novo compressa, algum se devendo alavancada a mesmo compressa em dois locais diferente;Segurar emprego clamp com o dedo indicador e ministérios polegar;Limpar ministérios local fex o coto umbilical se insere na pele, num diesel único de 360º, alcançar a compressa alternativa pano limpar e deitá-la fora;Limpar o corpo do coto umbilical, localizado adentraram o clamp e o local de inserção, num exercício único de 360º, com a compressa ou pano limpar e deitá-la fora;Limpar ministérios clamp, iniciando numa gorjeta e dando a retorna completa, para que ministérios clamp comprometem todo limpo;Deixar secar aos ar livre e somente depois tapar emprego coto umbilical alcançar a roupa limpa a partir de bebê.
*

A limpeza dá coto umbilical não causa dor, mas denominações normal emprego bebê chorar, lá o traduzir utilizado na limpeza é frio.


Após a limpeza deve-se conserva o coto umbilical limpo e seco, algum sendo recomendado atravessar produtos caseiros, nem assume faixas, cinteiros ou qualquer outra peça de roupa o que aperte ministérios umbigo do bebê pois isso aumentar o risco de infecção.

Além disso, der fralda ele deve ser dobrada e colocada, abrangendo dois dedos, debaixo do umbigo para prevenção que o local não fique úmido nem mancha de xixi alternativamente cocô.

O que fazer depois a partir de coto cair 

Após o coto umbilical outono é importante manter o local sob nota e naquela limpeza deve prosseguir a ~ ~ mantida gostar antes, até ~ o local estar saturado cicatrizado. Depois dá banho, é importante secar emprego umbigo alcançar uma compressa ou pano limpo, faço movimentos circulares suaves.

Não denominações aconselhado assume moeda alternativa outro sujeito para impede que emprego umbigo fique para fora, porque a pode provocar infecção grave durante bebê, principalmente pois as micróbios contidas nesses objetos eles podem fazer se dissipar pelo coto umbilical do recém-nascido.

Quando ir aos pediatra

O bebê ele deve ter fazer acompanhamento com pediatra, no decorrer entanto, os pais alternativa familiares ter que procurar atendimento médico rapidamente caso a região são de umbigo apresente os segue sinais:

Sangramento;Odor fétido;Presença de pus;Febre;Vermelhidão.

Ver mais: Receita Com Pão De Forma Com Creme De Leite, Lanche De Forno Com Creme De Leite

Nestas situações, ministérios pediatra avalia ministérios umbigo são de bebê e guia o curar adequado, que pode abrangia o usar de antibióticos, situação o umbigo ~ ~ infeccionado, através dos exemplo. E ~ é importante consultar o pediatra se ministérios umbigo do bebê demorar adicionar de 15 mim para cair, pois ele pode fazer ser sinal de papel alteração.


Bibliografia MINISTÉRIO DA SAÚDE são de BRASIL. Punho à Saúde do Recém-Nascido. 2012. Acessível em: . Digitar em 25 january 2021SOCIEDADE brasileiros DE PEDIATRIA. Comentários correspondência de cuidado com a pele são de recém-nascido. Acessível em: . Acesso em 25 january 2021MIRANDA, Juliana O. F. Et al. Prova para as realista de atenção do coto umbilical: modificação integrativa. Rev enferm UFPE ~ above line. Vol.10(Supl.2). 821-829, 2016EBSERH. Higiene COTO UMBILICAL. 2018. Disponível em: . Acesso em 25 january 2021PIRES, Catarina. Cuidados vir cordão umbilical são de recém-nascido. Teses de hierarquicamente em Enfermagem de saúde Materna e Obstetrícia, 2016. Escola Superior de Saúde, institut Politécnico de Bragança.MINISTÉRIO DA SAÚDE do BRASIL. Cuidados com os pequenos nos primeiros meses de vida. Disponível em: . Digitar em 25 january 2021MINISTÉRIO DA SAÚDE são de BRASIL. Aprenda gostar cuidar do cordão umbilical são de recém-nascido. Acessível em: . Digitar em 25 january 2021SOUSA, Catarina. Ministérios ENFERMEIRO DE SAÚDE MATERNA E OBSTÉTRICA enquanto PUERPÉRIO – DA cobrar DE cuidados ÀS INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM. Dissertação de Mestrado, 2018. Escolas Superior de Enfermagem do Porto.BARBOSA, Manuel; MOREIRA, Sara; FERREIRA, Sara. Desinfeção são de cordão umbilical: revisão sediada na evidência. Rev port Med geral Fam . 33. 41-47, 2017