Recentemente, as notícia sobre ministérios tempo de vida a partir de novo coronavírus ganharam muito espaço nas mídias. Mas, antecipadamente fazer qualquer confirme sobre essa informação polêmica, ela já se perguntou de fex surgiu aquelas informação? Entenda como esse estudo obtivermos feito, os deles resultados, e saiba emprego que podemosestudos alcançar os resultados desse estudo científico publicado durante periódicoVirology Journal.

Você está assistindo: Quanto tempo covid fica no papel

*

Qual o objetivo são de estudo?

Desde o início da pandemia, o mundo eu completo tem direcionado seus esforço em contêm a disseminação do vírus, principalmente pela meio de medição preventivas, uma vez que mas não existir qualquer comprovação cientista sobre der existência de um medicamento efetiva para o curar da covid-19. Presente assim, certo você já ele deve ter estar cansaço de ouço sobre as principais medidas preventivas: usar de máscaras faciais, higienização das mãos e de superfícies e ministérios respeito vir distanciamento social.

Visando aprimorar o compreendendo sobre a transmissão do novo coronavírus, um pesquisar publicado na Virology journal procurou para entender melhor sobre o tempo de permanência entre eles vírus nas superfícies adicionando comuns são de nosso encontro a dia. Assim, reforçando a necessidade de prevenção pela meio da higienização de superfícies e no materiais freqüentemente transportados e manuseados em nosso cotidiano, que você pode transportar organismos contagiosos ou infectantes (também chamado de fômites).

Como isto estudo foi feito?

Para que emprego objetivo a partir de estudo ser alcançado, os investigador selecionaram os principais materiais do nosso cotidiano. Sobre isso maneira, a escolha através dos cédulas de departamento e de polímero buscou avaliação o tempo de destino no vírus nós potenciais fômites (objeto capaz de transportar ministérios vírus adentraram as pessoas). Ministérios aço inoxidável escovado obtivermos escolhido pela ser emprego material proposta em cozinhas, configuração públicas e pela ser der superfície utilizada gostar padrão no teste de desinfetantes. Ministérios vidro, coisas muito demonstrado em áreas públicas, em salas de esperar de hospitais, vitrines de transporte público e de shoppings, tela de celulares e celulares, caixa eletrônicos e maquinaria de auto-atendimento. Já emprego vinil, pela ingrediente de mesas, pisos, alças de transporte público e protetores de celulares. Através dos fim, a escolha pelo tecido de algodão buscou para avaliar a permanência dá vírus em materiais porosos, como vestimentas, vestidos de camas e tecido domésticos.

Em seguida, as superfícies selecionadas foram devidamente esterilizadas para prevenção contaminações e então colocadas em placas de petri (recipientes de vidro alternativa acrílico baixo utilizados em análise laboratoriais de amostras), em aulas escuros e abranger 50% de umidade relativa. Então, ser estar inseridas together amostras padronizadas conter o coronavírus, em concentração equivalente àquelas presentes nas secreções pessoa contaminadas, nos material selecionadas. Através dos fim, as amostras foram analisadas em tempos específico para se para avaliar o tempo de vida do vírus em diferentes temperaturas (20ºC, 30ºC e 40ºC).

Abaixo, uma escritório indicando o resultados do estudo, evidenciando a volume do vírus de sobreviver até ~ 28 dias, na maioria do superfícies, em temperatura arredores de 20ºC.

*

Quais elas as informações dons no estudo?

Diante dos resultados obtidos durante estudo, pode-se verificar que o vírus isto mostra boa resistência aos ambiente, sobrevivendo por até 28 dias em condições específicas. Fica evidente também que o ao controle do estudo até traz papel informações em segundo plano, além do dos achados mostrados na tabela.

O o que fica mais evidente nesse estudo denominada a participação da temperatura como fator importante na sobrevivência dá coronavírus, principalmente enquanto comparados os experimentos adentraram 30ºC e 40ºC em que sim uma outono acentuada.

A escolha através um ambiente escuro justifica-se pela retirada da interferência da brilho solar sobre emprego novo coronavírus, porque já existem estudar que comprovam o está feito da brilhando ultravioleta na destruição alternativa na redução são de tempo de vida são de vírus.

Ver mais: R7 Com Votação De Hoje Enquete Uol, Power Couple Brasil 5

Além da temperatura e da brilho solar, outro fator denominações a umidade a partir de ar, que também pode intervenção na sobrevivência são de coronavírus, como também mostram algum outros estudar referentes às variante climáticas.

E agora, o que fazer?

Primeiramente, devemos compreendo a significado que os estudos científico nos trazem sobre emprego novo coronavírus, que além de nos permitir um melhor conhecimento sobre emprego nosso inimigo, ainda criam medidas para nos proteger deles. Em segundo lugar, é muito importante algum criar falsas conclusões e, muito menos, dissipar as “fake news”. Através dos isso, o para aconselhar final, após o entendimento desse texto é: mantenha der prevenção sempre em dia, higienizando as mão e together superfícies, agora alcançar mais uma em formação em mente: o novo coronavírus pode ficar por até 28 dia em 1 superfície! por isso, reforce a limpeza e desinfecção, higienize as mãos, usar máscaras faciais, e respeite ministérios distanciamento social!

*

Quer para entender melhor os prazo e conceitos sobre ministérios novo coronavírus e a pandemia de covid-19? Acesse ministérios nosso Dicionário "Para Entender a Pandemia"!