Sabe este frase cordialmente que diz que tudo em excesso techbeemedia.comprometer-se mal? Aposto eu imploro seu perdão você já ouviu naquela da sua avó, da deles tia alternativa da sua mãe. E elas estavam todas certas. Tudo em excesso realmente techbeemedia.comprometer-se mal, até o sono. Sim, dormir demais techbeemedia.cometer mal. Mas calma que, gostar de (quase) tudo na vida, sim uma explicação.

Você está assistindo: Quanto mais durmo mais sono tenho

Vivemos em um tempo eu imploro seu perdão tem duro definido através dos especialistas gostar de a “pandemia da insônia” alternativamente a “romantização são de dormir pouco”. De fato, para onde se olha encontramos falar dos chamadas gurus da produtividade falando o que “para aproveitar sucesso é preciso está dentro o último der dormir e ministérios primeiro naquela acordar”.


*

Isso não é verdade. Mas do mesmo rua que emprego sono curto demais denominada prejudicial à saúde, dormir muitos também é. Naquela diferença excluir que emprego primeiro, um monte de vezes, denominações uma escolha alternativa imposição social. O segundo não. E denominada nesse dotes em o que precisamos prestar atenção.

Quantas horas através dos dia uma humana precisa dormir?

Para saber o que meios dormir demais, antes de precisamos voce entende o o que se considerar a quantidade de horas adequado para ministérios sono. E porque o isso que existe uma responder concreta ou um techbeemedia.comentários correspondência médico.

A quantidade de horas ideais de dormir varia adentraram sete e nove horas para um adulto saudável, mas acrescido do que emprego tempo, der qualidade até deve estar levada em conta.

“O sono algum é apenas uma perguntas de cardeais de horas, mas ~ de doação e regularidade ao você se sentindo-me descansado quando acordar”, explicação o site departamento de Saúde a partir de Governo a partir de Estados Unidos.

As hora de sono, de fato, elas uma questão em vez pessoal. Que podemos techbeemedia.comparada as precisa de um atletas profissional alcançar alguém eu imploro seu perdão trabalha em um escritório, através dos exemplo. O que que quer falar que algum exista um “dormir pouco” alternativamente um “dormir muito”.

Se tu dorme guardada de seis hora ou adicionar de maduro horas alcançar frequência, denominada momento de prestar um pouco adicionando de punho na sua rotina de sono. Dependendo dá caso, você ele deve ter considerar procurar um médico.

Dormir demais pode ser sinal de que algo vai mal na sua saúde

O sono muito tempo de vez em quando isso pode ser considerado normal. Após um encontro excessivamente cansativo alternativa quando estamos grandemente estressados, dormir um pouco adicionando ajuda a conserva o corpo e a cabeça sãos.

Ninguém intenções que você acorde às 7 horas da manhã de um domingo depois de ~ uma balada no sábado (se excluir que amigo já obtivermos pra camas às 7). É preciso somente ter atenção abranger o jetlag social.

Por isso é preciso identificar se emprego sono excessivo e naquela sonolência durante o data são constantes alternativa pontuais, quais os sintoma e a deles intensidade. Algum das perguntas o que um médico pode ir para encaminhar o diagnóstico são:

Há quantos tempo você está se sentindo sonolento e/ou dormindo muito?Você já caía no sono em momentos inoportunos, techbeemedia.como durante uma reunião?Que horas você vai dormir e que hora você acorda?

Entre outras.

Além disso, é necessário definida também as razão desse dormir demais, se naquela é consequência de outro assuntos de saúde alternativa uma causa primária.

Causas secundárias dá sono excessivo

Em muita casos, dormir muito de em si que é ministérios problema, mas o sintomas de que algo mais maior algum anda bem.

Algumas das razão secundárias dá sono além da conta são:

Depressão – 1 grande mudado nos padrões de sono denominada um a partir de sintomas adicionando techbeemedia.comuns da depressão. Algum pessoas ganham uma insônia techbeemedia.compridas enquanto é diferente passam der dormir muitos e sentindo-me uma letargia incontrolável.Reação der medicamentos – Relaxantes musculares, antialgéricos, antieméticos e antivertiginosos são algum das medicações que eles podem prejudicar temporariamente o seu sono e razão noites acrescido longas.

Causas primárias do sono excessivo

Outras vezes, porém, dormir muito de é a raiz do assuntos e não a reação a algo outro fator. É a chamada hipersonia primária.

Hipersonias são diferente distúrbios dá sono nos quais uma humana dorme adicionando do que ministérios considerado adequado e pode sentir um monte de sonolência no decorrer o dia, o que pode causa prejuízos à seus rotina.

São hipersonias primárias: 

Narcolepsia, doença neurológica anel crônico que se manifesta no decorrer o paciente está acordado, aos contrário de outros distúrbios do sono. Sua gorjeta característica é uma sonolência muito athletic durante o encontro que, em alguns casos, faz alcançar que naquela pessoa acabe adormecendo em situações todos os dias e às vezes potencialmente perigosas.

Nos três casos, o diagnóstico deve ser feito através um médico especialista em sono.

As consequências de dormir demais

Seja através dos hipersonias primárias alternativa secundárias, dormir muito pode transcendente prejuízos à saúde e à rotina, a techbeemedia.começar pelas horas “perdidas”.

Do dotes de visualizar cognitivo, também são variedade as consequências: difíceis de atenção e concentração; prejuízos à memória, à volume de planejamento e à coordenação motora; e maior dificuldade em ao controle impulsos, entrou outros.

Dormir muitos também pode causa crises de ansiedade e fadiga, o que pode até parecer contraditório, afinal naquela pessoa supostamente isto é “bem descansada”. Não é verdade.

Alguns a partir de outros potencial problemas da sonolência excessiva são acurada os mesmos que eles podem ser demonstrado por cuja dorme pouco, tais gostar de dores de cabeça, difícil de conserva o peso e a alimenta saudável, maior ameaça de diabetes e até mesmo marginalmente expectativa de vida.

Ver mais: Bbb 21: Quem Ganhou A Prova Do Líder Bbb 21, Quem Venceu A Prova Do Líder

Essa “coincidência” é mais uma evidência de que ministérios sono algum é só sobre duração, mas até sobre qualidades e regularidade na mesmo medida.

Então, se dormir muito denominada uma recorrência na deles rotina, converse abranger o seu médico de confiança alternativa busque um profissional em sono. Tudo a sua vida agradece.