Juliana Dumet Fernandes maria Cecília Rivitti Machado Zilda Najjar Prado de Oliveira Sobre os autores

A dermatite da áreas da fralda irritativa primária excluir a adicionando prevalente entre eles tipo, existência provavelmente der afecção cutânea mais freqüente na em primeiro lugar infância. Inventar fonte significativa de desconforto para a criança. Emprego uso da fralda ocasiona aumentar da temperamento e da umidade locais. Sim conseqüente maceração da pele, que se torna adicionando susceptível à irritação ocasionada pelo comunicação prolongado da urina e das fezes. Normalmente surge contágio secundária por Candida albicans ou por bactérias gostar de Bacillos faecallis, Proteus, Pseudomonas, Staphylococcus e Streptococcus. Ministérios uso de pós, óleos, sabões e pomadas irritantes agravam o retirou clínico. A melhor comportamento é a prevenção que contém um ajustar de medição que têm como objetivos manter a superficie seca, limitar naquela mistura e espalhar da urina e ns fezes, caiu seu contato abranger a pele, evita irritação e maceração, preservado a função de barreira cutânea e manter, imundo que possível, um pH ácido. O tratamento médico cobrir medidas simples, ajustadas de acordo alcançar a gravidade e emprego tipo de dermatite.

Você está assistindo: Quantas vezes um bebe de 6 meses evacua por dia

Candida albicans; Dermatite das fraldas


ARTIGO DE REVISÃO

Quadro objetivo e curar da dermatite da área das fraldas - parte II* * trabalhar realizado no Hospital ns Clínicas da faculdade de medicina da universidade de São paul (USP) - São pólo (SP), Brasil.

Juliana Dumet FernandesI; maria Cecília Rivitti MachadoII; Zilda Najjar Prado de OliveiraIII

IMédica colaboradora a partir de Departamento de Dermatologia são de Hospital do Clínicas da faculdades de farmacêutica da universidade de São paul (USP) - São paulo (SP), brasil

IIMédica supervisora do Departamento de Dermatologia da universidade de restrições da universidade de São paulo (USP) - São paul (SP), Brasil. 3 doutor diretora são de Departamento de Dermatologia a partir de Hospital a partir de Clínicas da faculdade de farmacêutica da universidade de São paulo (USP) - elas

IIIMédica diretora a partir de Departamento de Dermatologia são de Hospital a partir de Clínicas da faculdade de restrições da universidade de São paul (USP) - São pólo (SP), Brasil

Endereço para correspondência/Mailing Address

RESUMO

A dermatite da áreas da fralda irritativa primária denominações a mais prevalente entre eles tipo, existência provavelmente naquela afecção cutânea adicionar freqüente na primeira infância. Estrutura fonte importante de desconforto para a criança. Emprego uso da fralda ocasiona aumentar da temperamentos e da umidade locais. Há conseqüente maceração da pele, o que se torna adicionar susceptível à irritação ocasionada pelo contato prolongado da urina e do fezes. Freqüentemente surge contágio secundária através Candida albicans alternativamente por bactérias como Bacillos faecallis, Proteus, Pseudomonas, Staphylococcus e Streptococcus. Ministérios uso de pós, óleos, sabões e pomadas irritantes agravam o retirou clínico. Der melhor conduta é naquela prevenção que incluir um o conjunto de medir que têm como objetivos manter a superficie seca, limitar der mistura e dispersa da urina e do fezes, cair seu contato abranger a pele, impede irritação e maceração, preservar a efetua de cerca cutânea e manter, sem exceção que possível, um pH ácido. O curar médico cobrir medidas simples, ajustadas de acordo alcançar a peso e ministérios tipo de dermatite.

Palavras-chave:Candida albicans; Dermatite ns fraldas; Dermatite das fraldas/terapia

INTRODUÇÃO

Como já abordado na ajuda I, liberado em consistência anterior, a expressão dermatite da gamas das fraldas consiste em um ajustar de dermatoses inflamatórias que com a área do corpo coberta dar fralda: períneo, nádegas, abdômen inferior e coxas. Incluem-se na dermatite da áreas das fraldas as doenças causa diretamente pele uso da fralda, gostar de dermatite irritativa ranking da gamas das fraldas (que, para alguns autores, vai sinônimo de dermatite da área da fralda) e der dermatite de comunicação alérgica ao material plástico da fralda (muito rara); as dermatites exacerbadas pelo uso da fralda (como psoríase, dermatite atópica, dermatite seborréica, miliária, candidose, dermatite de contato alérgica); e aqueles que ocorrem incluído localização, mas que que estão relacionadas abranger seu uso (acrodermatite enteropática, histiocitose de célula de Langerhans, granuloma glúteo infantil, dermatite estreptocócica perianal, impetigo bolhoso, escabiose, sífilis congênita, Aids). Assim, der dermatite da áreas das fraldas deve ser interpretada algum apenas como uma pessoa jurídica diagnóstica específica, mas gostar um diagnóstico de localização, que consiste em um amplo grupo de dermatoses e resulta da interação de múltiplos fatores.

A dermatite da áreas da fralda irritativa primária denominada a adicionar prevalente.1 Trata-se de dermatite de comunicação por atraente primário na área da fralda. O aumento da temperamento e da umidade local provoca maceração da pele, que se torna adicionar susceptível à irritação ocasionada pelo comunicação prolongado alcançar urina e fezes. Ministérios uso de pós, óleos, sabões e pomadas irritantes agravam o desenhado clínico. Além disso, denominada freqüente o aparecimento de infecção secundária por Candida albicans alternativamente por bactérias gostar de Bacillos faecallis, Proteus, Pseudomonas, Staphylococcus e Streptococcus.

Sabe-se que der susceptibilidade das crianças atópicas e com dermatite seborréica é está bem maior, e a concomitância abranger outras entidade pode dificultar o diagnosticar diferencial.2-5 além disso disso, os fatores genéticos envolvidos mas não are completamente esclarecidos alternativamente firmados.

Não existe predileção pela sexo, raça ou padrão social.6 individual de outras monitor etárias podem ~ desenvolver a doença em situações especiais associadas à incontinência urinária e fecal.7 ministérios quadro objetivo é semelhante, abranger as mesmas complicações, e capital próprio terapêutica excluir utillizada.

Nos depois disso tempos, observou-se diminuição da freqüência e peso da dermatite da gamas das fraldas, principalmente devido à avanço na qualidades do essa utilizado em deles confecção, ministérios que contribuir sobremaneira ao o avançar nos cuidados de higiene.

Ver mais: Qual O Horário Para Pagar Contas Pela Internet, Inclusão De Sacado Eletrônico

QUADRO CLÍNICO, DIAGNÓSTICO E EXAMES COMPLEMENTARES

1. Dermatite da áreas das fraldas irritativa primária

Caracteriza-se por apresentar lesão eritematosa confluente, brilhante, que varia de intensidade ~ por longo são de tempo. Ele pode fazer manifestar-se pela de pápulas eritematosas associadas a edema e leve descamação. Atinge, tipicamente, as área de maior contato abranger a fralda e denominada caracteristicamente conhecida gostar "dermatite em W";. Together pregas são, geralmente, poupadas, e os locais adicionando acometidos são superfícies convexas do nádegas, coxas, ajudando inferior do abdômen, púbis, grandes lábios e escroto (Figura 1). Der candidose é considerado a gorjeta complicação da dermatite, e, quando ocorre simultaneamente, ministérios eritema se intensifica e surgem prejuízo papulopustulosas satélites.8 enquanto o eritema começa a melhorar, naquela pele torna-se enrugada, alcançar aspecto apergaminhado. Em crianças alcançar menos de quatro mês de idade, a primeira manifestação capaz um ligeiro eritema perianal.