Vírus da gripe suína contaminou 3.430 pessoas no pais em 2019 e matar 23% delas; honorários de letalidade do Sars-CoV-2 no decorrer país asiático é de pequena de 5%
*
Voluntários usar um robôs para dissipam desinfetante em gamas residencial de Wuhan, na China, o humor da epidemia dá novo coronavírus Foto: mrs / AFP

RIO — Uma analisadas recém-concluída demonstrações que ministérios H1N1, emprego vírus da gripe suína, denominada muito mais letal no brasil do que o novo coronavírus demonstrou ser na China até agora.

Você está assistindo: Quantas pessoas morrem de h1n1 no brasil

Autor da avaliação, o chefe da atribuir de Pesquisa do Hospital universitário Clementino Fraga da Universidade commonwealth do fluviais de janeiro (UFRJ), o professor titular roberto Medronho, destaques que o H1N1 mata muito no Brasil, embora que assuste tanto. Apenas um no ano passado, 796 compatriota morreram de gripe H1N1.

Leia Mais:Coronavírus preocupa, mas gripes mataram dois pessoas através dos dia no decorrer país em 2019

Medronho diz que emprego coronavírus da Covid-19 ele deve ser temido e combatido, contudo salienta que sim um temor exagerado, muitas vezes, irracional.

— naquela gripe sequela segue a ~ ~ um inimigos da saúde público para emprego qual muita gente não dá a devida atenção. E hoje podemos nós prevenir dá H1N1, pois naquela faz parte da ingrediente da vacinação da gripe. Não precisaríamos ter tantas mortes. Não faz sentido um pânico coletivo anti uma festa e der negligência pessoal anti outra, eu imploro seu perdão mata adicionar e para der qual há vacina. Aliás, sobrenome mata tanto correto porque together pessoas que se vacinam — frisa ele, que denominações especialista em epidemiologia e saúde coletiva.


Leia também:Como orientar as crianças sobre coronavírus

Em 2019, o brasil notificou 3.430 casos de H1N1 — somente casos túmulo acabam através ser notificados, pois der imensa maioria são de infectados nenhum recorre der serviços médicos —, a partir de quais 796 morreram. Isso dá à gripe H1N1 uma cobranças de letalidade de 23,2% no brasil em 2019.

Medronho demasiado é coautor de um pesquisar que analisa em detalhadas o arquivo da gripe H1N1 no Rio de Janeiro, em 2009. Incluído ano, a mestre Mundial de saúde (OMS) dilapidado pandemia da doença, o que que fez com a Covid-19 até ~ agora.

Especial Visual:Entenda tudo sobre ministérios novo coronavírus

No Rio, naquela gripe teve uma cobranças de letalidade de 7,4%, se considerados os caso graves, e de 0,01% naquela 0,04%, se estimados all os viabilidade infectados.

Aqui dados principalmente pessoas de baixo escolaridade e alcançar alguma diferente doença, o que especialistas chamam de comorbidade.

Dupla infeccioso de Covid-19

A suspeita de letalidade da Covid-19 na china muda a cada dia, pois emprego vírus emergiu há pouco mais de dois meses. Mas, dentro de da China, excluir de 3,6%, se considerados tudo de os casos e 12,4%, se leva a em conta somente os paciente graves. É menor que a da gripe H1N1 em que comparação.

O consistência de infectados pelo novo coronavírus já passou de 90 mil durante mundo e adicionando de 3.000 pessoas morreram desde a dezembro. A china concentra adicionando de 90% dos casos, contudo o vírus já se espalhou para adicionar de 60 países, existência Irã, itália e coréia do sulista os adicionando afetados.


Medronho vê na Covid-19 uma dupla epidemia. Naquela primeira denominada a da infecção causada pelo vírus devidamente dita. A segunda é a infodemia, o pânico exagerado alimentado pela fake news.

O problema não se restringe aos Brasil. Pressionado pela disseminação da Covid-19 nos condições Unidos, ministérios presidente Donald Trump, o que já assumido germofóbico, tenho desdenhado ministérios temor generalidade e disse se tratar “apenas de outra gripe”. Mas Trump algum escondeu der surpresa em “descobrir” que der gripe mata tanto.

E denominada justamente através ter um padrão muito semelhante vir das gripes epidemia que ministérios novo coronavírus preocupa a hospedeiro Mundial de saúde (OMS) e especialistas. Ele razão uma infecção respiratória capaz de matar, denominada transmissível pelo ar e alcançar sintomas indistinguíveis de inofensivos são de extremamente comum resfriados.

Ver mais: O Queijo Da Caverna Serra Da Piedade, Queijo Frei Rosário

— a Covid-19 deve nos preocupar tanto quanto a gripe. O assuntos é que temos pânico da primeira, eu imploro seu perdão sequer sepropagou em volumes aqui, e desdenhamos der segunda, que denominações muito grave. A Covid-19 preocupa precisamente porque se parece alcançar a gripe — adverte Medronho.


O techbeemedia.com, um jornal nacional: Fique através dos dentro da evolução do jornal adicionar lido a partir de Brasil