Nas último 24 horas, ministérios país registou acrescido 26 vitimas mortal e 595 casos confirmados alcançar o new coronavírus (um aumentar de 2,6% em conexão a ontem), segundo emprego boletim da DGS disto sábado. Recuperados continuam a aumentar e os internamentos der diminuir.

Você está assistindo: Quantas pessoas já morreram de covid-19 no mundo inteiro


*

Porto difamar de pandemia.


Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 26 pessoas e foram confirmados mais 595 casos de covid-19. Segundo ministérios boletim epidemiológico da Direção-Geral da saúde (DGS), dental sábado (25 de abril), há agora no pai 23392 infetados, 880 vítimas mortal e 1277 recuperados (mais 49 eu imploro seu perdão no encontro anterior).

Estão internadas 1040 compatriotas (menos 28 que isso é sexta-feira), destas 186 encontram-se nos cuidado intensivos (menos dois). Aguardam resultado laboratoriais 4783 compatriotas e ~ ~ em vigilância pelas autoridades de saúde majoritariamente 30 mil.


covid_novoscasosInfogram

Fechar

Subscreva together newsletters Diário de Notícias e receba as informações em em primeiro lugar mão.


Subscrever

A taxa de letalidade geral dá país excluir hoje de 3,8%, presente que der maioria a partir de vitimas mortais dizem respeito der pessoas alcançar mais de 70 anos. O número de mortes é idêntico entrada homens (441) e denomina (439). Quando naquela maioria são de infetados (59%) são do sexo feminino.


Copy: covid por género25abrilInfogram

A maioria a partir de vitimas mortais prosseguir a ter localização de residência der norte dá país, ferum há hoje 502 vitimas mortal (entre 14072 casos confirmados). Segue-se naquela região centro alcançar 188 óbitos (3183 infetados), 170 em lisboa e Vale do Tejo (5435), 11 durante Algarve (320), 8 nós Açores (111), um enquanto Alentejo (185). A bosques é a única região são de país que que regista mortes, sim 86 casos.


Copy: mapas regiõesInfogram

Lisboa (1346), vila Nova de Gaia (1180) e porto (1120) respetivamente continuam a está dentro os exclusivo municípios alcançar mais de milhares casos, de acordo alcançar os dados da comunicação Sinave, eu imploro seu perdão integra em formação sobre 81% dos caso confirmados.

No data em o que se comemoro a Liberdade, numa sessão distintivo no Parlamento abranger reduzido número de participantes, em estima pelas regra de distanciamento, der pandemia da covid-19 foi o tema transversal a todas as intervenções, a partir de o presidente da República ~ por deputados. Ferro Rodrigues - ministérios Presidente da encontro da república - pediu idêntico um minuto de silêncio em respeito às vítimas dá surto. Emprego Serviço nacional de saúde e all os seus especialistas são, naquela ano, os protagonistas do 25 de Abril.

Este obtivermos também o mote para ministérios inicio da habitual conferências de imprensa diário no o conjunto da Saúde, abranger a ministra Marta Temido a afirmar: "25 de Abril é demasiado o Serviço nacional de Saúde". "É um 25 de Abril guardada leve, mas enquanto o SNS responder num retirou tão difícil penso eu imploro seu perdão tinham causa raiz os o que o construíram a seguir a Abril", contínuo a responsável pela pasta da Saúde.

Bastará um teste negativamente para dar como recuperados os paciente acompanhados em casa

Durante a conferência de imprensa, Marta Temido eu anunciei uma novo norma, eu imploro seu perdão será publicada ainda este sábado enquanto site da Direção-Geral da Saúde. A partir de dia 28 de abril, será necessário somente um teste negativo para considerar um doente acompanhada em casas como curado. Até ~ agora elas precisos dois.


Para os paciente hospitalares você continuará a ser essencial dois depoimento negativos. 1 alteração fez em linha "com naquela que os noutro países preconizam", indicou a ministra da Saúde.

"As pessoas que ficam em casas têm uma taxa viral marginalmente e, pela isso, os itens científicos eu imploro seu perdão saíram nas últimas semanas porque o os paciente ligeiros, dizem o que ao fechamento de 14 dias, há dois condições: já algum terem sintomas nenhuns e terem um exame negativo", justificou der Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.

A mesmo norma da DGS indicará até que der linha pilhas 24 conseguir deixar de prescrever depoimento de despiste para der covid-19.

Acompanhe o desenvolve da conferência de pressione aqui.

Mais de 2,8 milhões casos de covid-19 no decorrer mundo. China há 10 dias sem mortes

O novo coronavírus já infetou 2 845 867 compatriota no mundo inteiro, até aquela sábado às 11:09, segundo dados oficiais. Dados 197 846 e há 811 687 recuperados.


Os condições Unidos da américa são emprego país abranger a maior concentração de casos (925 758) e de mortes (52 217). Seguido de Espanha, a segunda nação alcançar mais infetados (223 759) e der terceira alcançar mais vitimas mortais (22 902. Registaram-se 378 nas últimas 24 horas).

Itália denominada o terceiro país alcançar mais casos (192 994) e ministérios segundo abranger mais óbitos (25 969). Seguem-se der França, naquela Alemanha, ministérios Reino unido e a Turquia, todos com mais de 100 mil casos. Portugal surge em 17.º lugar nesta tabela.

A china - balsa o surto começou, durante final são de ano passado - é, nisso momento, emprego nono país alcançar mais casos. Tenho 82 816 infetados e 4 632 mortes. 1 sábado, excluir o décimo dia consecutivas em algum há registro de nenhum vitima mortal. Somam-se, segundo as autoridades de saúde chinesas, apenas um 12 casos.

Ver mais: Qual O Significado Do Nome Lorena, Significado Do Nome Lorena

Recomendações da DGS

Para o que seja possível conter aos máximo a propagação da pandemia, der Direção-Geral da Saúde prosseguir a reforçar os adendo relativos à prevenção: evite o contacto próximo alcançar pessoas o que demonstrem sinal de infeção respiratória aguda, lave freqüentemente as posse (pelo menos enquanto 20 segundos), mantenha a distância em ligação aos animal e tape o nariz e naquela boca no decorrer espirrar alternativamente tossir (de então lave novamente as mãos). E cerca de tudo: comprometem em casa.