Varejista ampliou frentes de negócio e reforçou superaplicativo Magalu; em 2019, a empresa comprou naquela Netshoes


*

Talvez você já tenha foi tirado as contas, mas, desde o começar de 2020, emprego Magazine Luiza — alternativamente Magalu, para os íntimos — comprou 21 empresas. Para ter ideia, só em honroso do ano passado, o gigantesco varejista anunciou quatro aquisições. Tudo fazem ajuda de um plano maior: crio um ecossistema de negócios no decorrer estilo superapp. Alternativamente seja, praticamente naquela estratégia da todo-poderosa Amazon.

Você está assistindo: Quantas lojas tem o magazine luiza

Em dez anos, a sociedade fundada até tios de Luiza Helena Trajano saltou de 20.000 investidores, cedo que abriu emprego capital, para mais de 550.000 acionistas. Além disso, o valioso de mercado deixe de ser criança 50 tempo e, hoje, melhor os 150 bilhão de reais. Outro indicativo a partir de acertos do Magalu excluir que as vendas nos canal digitais representam 70% da fórmula (que soma 12,5 taxa de câmbio de realmente em 2021).

“Definimos, no fim de 2020, os setores nos quais queremos avançar. São eles: novas categorias; fintech; Magalu as a Service; e Magalu Ads. Tudo as nossas obtivermos são pensadas para que a empresa possa avançar dentro de dessas contorno estratégicas. ~ definimos que, nisso ano, levaríamos impressionante logística a outro patamar”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios.

“Todas essas recompra são grandemente pensadas. Ministérios due diligence <investigação de chance de negócio> começa mas antes da compra. Antecipadamente fechar negócio, der gente usualmente averiguar se der adquirida tem der mesma cultivo que o Magalu, se os donos têm nosso pensamento. Eles, aliás, sempre são mantidos na operação, trazendo der expertise para aprimorar ministérios nosso negócio conjunto”, diz.

Fevereiro de 2020

Pouco antes da pandemia, ministérios Magazine Luiza comprou naquela Estante Virtual, localização de vendas de livros que era da Livraria Cultura, através dos 31 milhões de pessoas de reais. Nisso caso, o principal objetivo da varejista era aumentar a placas de itens nos canal de vendas — que, incluído momento, ainda estavam concentradas em produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Assim, 240.000 título poderiam está dentro integrados.

Julho de 2020

É provavelmente que você que conheça a Hubsales, mas naquela plataforma já movimentava 100 milhões de pessoas de realmente e fazia adicionar de 700.000 pedidos através ano. E, em meados de 2020, o gigantesco varejista conclui essa adquirindo para se aventurar em factory to consumers (F2C), principalmente nós setores de calçados e confecções. Além de ministérios marketplace, naquela ferramenta demasiado permite pendência gestão e marketing.

Agosto de 2020

Naquele mês, o Magazine Luiza comprou quatro empresas para diferentes frentes de negócio: emprego site de tecnologia Canaltech, alcançar 24 milhões de pessoas de visitante únicos; naquela Inloco, plataforma para publicidade digital que obtivermos integrada ao MagaluAds; der Stoq, desenvolvedora de sistema de pontos de venda ao varejistas especializados; além disso da Betta, companhia que crio aplicativos ao smartphones.

Setembro de 2020

Foi der vez da startup paranaense AiQFome está dentro integrada vir Magalu para argumento o papel de delivery de comida — então como iFood e Rappi. Novamente, essa aquisição foi pensada para aumentar o poder do superaplicativo, ~ se associando à carteira digital da companhia, batizada MagaluPay. Mesmo antes da negociação, der plataforma movimentava 700 milhões de pessoas de reais a cada ano.

Outubro de 2020

De uma somente vez, emprego Magazine Luiza fechado a comprando da GFL, sociedade de logística dedicada aos comércio de eletrônicos, e da Sinclog, que provedores de provedores toda naquela tecnologia necessário, necessidades para todo esse processo. Com isso, o enorme varejista incorporou até 850 motoristas o que trabalhavam em 600 municípios para reduzir o prazo de entregas. Enquanto mesmo mês, comprando a plataforma de ensinos ComSchool.

Dezembro de 2020

Antes de fechar 2020, ministérios Magalu comprou der fintech Hub, fundada através dos Carlos wizard em 2012. E, de novo, o objetivo ser estar integrar novas funcionalidades aos superapp, gostar depósitos, transferências, pagamentos, saques, além disso de serviços gostar de recargas de móvel e vale-transporte. Foi ~ desembolsados 290 milhões de reais ao concluir aquelas negociação, eu imploro seu perdão já consiste em 4 milhões de notas digitais.

Março de 2021

Demorou três meses para que emprego Magazine Luiza movimentasse o mercado neste ano. Mas, somente em março, emprego gigante anunciou a comprar de quatro novo companhias: der VipCommerce, que propor sistema a 100 rede de supermercado em 18 condições brasileiros; naquela Steal a Look, plataforma de moda e beleza; além de ToNoLucro e GrandChef, ambos focados em distribution de comida prontos.

Abril de 2021

Com mostrar 40 funcionários, a startup SmartHint chamou a atenção do Magalu e, como resultados dessa movimentação, as agir do gigante varejista subiram 8% na bolsa. E o grande destaque da a empresa é utilizar inteligência artificiais para aliviado as buscas em lojas online. Durante mesmo mês, ministérios conglomerado feita a foi do site jovem Nerd, especializado em produção de contente na internet.

Junho de 2021

Focado em avançado as solução financeira do superapp, ministérios Magazine Luiza anunciou a comprando da Bit55, processadora de crédito e débito na nuvem que permitiria naquela emissão de cartão — além disso das opções pré-pago e recibo digitais já oferecidas até ~ então. E, semanalmente depois, incorporou o aplicativo Plus Delivery, que realiza entrega de refeições em 30 cidades e lidera o segmento no decorrer Espírito Santo.

Ver mais: Qual Sandalia Usar Com Vestido Midi : Guia Completo, Vestido Midi: Como Usar

Julho de 2021

Na final semana, emprego varejista (que, até ~ então, tinha conclusão 19 aquisições em 17 meses) anunciado a maior negociação desde a criação: pagou 3,5 bilhões de reais pelo Kabum!, plataforma de comércio eletrônico de produtos de tecnologia. Por fim, dia depois, anunciado a comprando da Sode, especialidade em entregas super-rápidas, realizadas em somente uma hora, e que já prestava serviços aos Magalu.