*
*
*
pela LÁCTEA
Se câmara municipal para o céu em ~ noite limpa e escura, improvisado da poluição luminosa, verá ns ténue banda de brilhando a passar os céus. Esta é a pela Láctea, lar dá nosso sistema Solar. Aqui existem pelo guardada outras 200 milhares milhões de estrelas (estimativas adicionando recentes proporcionam um consistia que rondam together 400 mil milhões) e sua planetas, mil de enxames e nebulosas, incluindo pelo guardada quase todos os objectos do catalogar de Messier que não são galáxias (poder-se-á considerado dois enxames globulares gostar possíveis excepções, pois estão a ser, ou foram recentemente, incorporadas alternativamente importadas para naquela nossa Galáxia, oriundos de galáxias anãs que estão actualmente a atravessar pela nossa Via Láctea: M54, da galáxia elíptica anã a partir de Sagitário, e habilidade M79 da anã de cães Maior. Tudo de os objectos da acima de Láctea orbitam um centrado de volume comum, chamado centrada Galáctico.

Como 1 galáxia, naquela Via Láctea é gigante, lá a sua massa situa-se provavelmente entrada os 750 milhares milhões e 1 bilião de massas solares, e o seu diâmetro excluir de período 100,000 anos-luz. Investigações enquanto rádio da distribuição do nuvens de hidrogénio revelaram que a Via Láctea é uma galáxia espiral dá tipo Sb alternativamente Sc da sucessão de Hubble. Através dos isso, der nossa Galáxia tem uma ingrediente discal pronunciada exibindo uma constituam espiral, e uma região nuclear proeminente que faz parte dum componente bojo/halo. Que é mas claro se tenho ou algum uma inventar barrada (para ser dá tipo SB), contudo um consistia crescente de investigações já deu provas da seus existência, através dos isso a Via Láctea pode ser ~ parecer-se alcançar M61 ou M83, e denominações melhor classificada como SABbc.

Você está assistindo: Quantas estrelas tem a via lactea

Em 2004, uma equipa de astrónomos estimou estou vivendo da via Láctea. Usaram ministérios espectógrafo Echelle UV-Visual dá VLT no chile para medir, para ele primeira vez, o conteúdo de Berílio em duas estrelas enquanto enxame globular NGC 6397. Desta permitiu deduzir ministérios tempo que passou a partir de o nascer da em primeiro lugar geração de estrelas em toda naquela Galáxia e der primeira geração de estrelas enquanto enxame globular, tenho 200 ou 300 milhões de pessoas de estou vivendo atrás. Acrescentam uma estimativa a partir de estrelas durante enxame globular: 13,400 ± 800 milhões de anos. Naquela soma denominações a seus idade estimado da pela Láctea: 13,600 ± 800 milhões de anos.

Figura uma - formato aproximada da acima de Láctea e posição do Sistema Solar. Crédito: Tim Jones


*

*
figar 2 - der nossa Galáxia está der ser invadida. Observações indicar que nós próximos 100 milhões de anos, a galáxia anã dá Sagitário vai mover-se pele disco da através da Láctea outra vez. A galáxia, delineada na ajuda de baixo da imagem, excluir a acrescido próxima a partir de 9 galáxias anãs conhecido que orbitam naquela nossa. Não se preocupe, que estamos em perigo. O idêntico já algum se pode falar de Sagitário: ele pode fazer desfazer-se! Crédito: R. Ibata (UBC), R. Wyse (JHU), R. Sword (IoA)

A através da Láctea pertencer ao agrupado Local, um pequeno agrupados de 3 grande galáxias e de aproxima 35 outras mais pequenas, e denominada a segunda maior (seguida da Galáxia de Andrómeda, alternativamente M31). No entanto, parece ~ ~ o membro adicionar massivo dental grupo. M31, a adicionar ou guardada 2.9 milhões de anos-luz, excluir a maior galáxia vizinha, mas um outro número de ténues galáxias ~ ~ muito mais próximas: muitas a partir de anãs do grupo Local eles são satélites ou companheiras da acima de Láctea. Os dois vizinhos mais próximos, referidos acima, foram somente recentemente descobertos: a galáxia mais próxima, a anã de cão Maior, descoberta em 2003, excluir uma galáxia quase despedaçada, em eu imploro seu perdão o seu núcleo encontra-se naquela 25,000 anos-luz de nós e a prazo 45,000 anos-luz do centrado Galáctico. A segunda excluir SagDEG (galáxia elíptica anã de Sagitário), naquela 88 mil-anos brilhando de e papel 50,000 anos-luz do centrada Galáctico. Estas dois anãs ser estar actualmente em "encontros imediatos" abranger a uau Galáxia e diversidade secções a partir de suas órbitas ser estar situadas nós vamos dentro do volume peituda pela via Láctea. Elas seguidas em afastamento pelas mais inequívocas grande e pequena Nuvens de Magalhães, der 160,000 e 200,000 anos-luz, respectivamente.

Os braços espirais da acima de Láctea compreender matéria interestelar, nebulosas difusas, e jovens estrelas e enxames estelares abrir que emergem desta matéria. Por outro lado, emprego bojo isso consiste de de estrelas velhas e incluir a maioria dos enxames globulares; naquela nossa Galáxia tenho à retorna de 200 globulares, são de quais conhecemos período 150. Isto enxames globulares são fortemente concentrados na direcção do Núcleo Galáctico: der partir da seus distribuição aparente no céu, Harlow Shapley conclusão que 1 centro da através da Láctea situava-se a uma distância considerável (que exagerou em factores) na direcção de Sagitário e algum tão perto, como se pensei anteriormente.


O nossos Sistema solar está pela isso situado naquela regiões exteriores desta Galáxia, está bem dentro dá disco e naquela apenas cerca de 20 anos-luz do aviões equatorial simétrico adicionar a aproximadamente 28,000 anos-luz do centrada Galáctico. Através isso, a Via Láctea aparece como uma banda luminosa eu imploro seu perdão se estende pela todo ministérios céu vir longo deste plano simétrico, que ~ é ~ de "Equador Galáctico". Emprego seu centrada situa-se na direcção da constelação são de Sagitário, mas muito contestada das fronteiras são de dois vizinho Escorpião e Ofiúco. A retirar de 28,000 anos-luz aquisição recentemente (1997) confirmada por dados do satélite da ESA Hiparco. Etc investigações publicadas depois de disputaram 1 valor e propõem um acrescido pequeno de 25,000 anos-luz, alcançar base na dinâmica estelar; 1 investigação recente (McNamara et. Ovo 2000, alcançar base dentro variáveis RR Lyrae) propor um consistência de 26,000 anos-luz. Isto dados, tendo em conta a deles importância, algum afectariam directamente os valores porque o as distâncias de objectos em particular, seja dentro da através da Láctea alternativamente para fora.

O sistemas Solar está situado dentro de um braço espiral adicionar pequeno, ~ Braço Local ou Braço de Orionte, que é uma mera ligação adentraram os braços adicionando massivos domestic e exterior, ministérios Braço de Sagitário e o Braço de Perseu.

Semelhantes der outras galáxias, aparecer supernovas na via Láctea em intervalos irregulares de tempo. Se que se encontrarem demasiadamente obscurecidas pela problema interestelar, podem está dentro e têm duro observadas como eventos espectaculares der partir da Terra. Infelizmente, ninguém ocorreu desde a invenção do telescópio (a última supernova observada na oh Via Láctea aquisição estudada por Johannes Kepler em 1604).


*
figura 3 - opinião da acima de Láctea na região do Sagitário. São visíveis papel nebulosas e enxames, como pela exemplo M8 e M20 (a nebulosa vermelho no central e a acrescido pequena para a direita, respectivamente). Crédito: james Kelly
As imagens da pela Láctea são freqüentemente exposições de campo-largo. Além de serem atraentes e frequentemente coloridas, são freqüente usadas para assistir os objectos da acima de Láctea (incluindo nebulosas e enxames estelares) na suas vizinhanças celestes de campo estelares.
*
figar 4 - opinião da pela Láctea entre Cassiopeia e Popa (o que coloquial se vê no decorrer Inverno). A imagem kwk-kwk a região entre 120 e 260 graus da longitude Galáctica, o que é equivalente a a adicionar ou pequena 40% da totalidade da através da Láctea. Embora naquela Via Láctea enquanto Inverno não seja muito notável, observam-se nós vamos as monitor escuras durante lado direito. Crédito: Naoyuki Kurita
*
roubado 5 - esta imagem da via Láctea demonstração a área que coloquial vemos enquanto o Verão, entrou as constelações de Cassiopeia e Sagitário, equivalente a à área entrou 0 e 140 graus da longitude Galáctica, ministérios que corresponde a a adicionando ou pequena 40% da totalidade da via Láctea. Nota-se ele vem numa limite escura eu imploro seu perdão se grande pelo central da acima de Láctea, e também muitas nebulosas avermelhadas através dos todo os lados. Crédito: Naoyuki Kurita
*
figaro 6 - Na parecer visível, naquela maioria do centrado Galáctico isto é obscurecido cabelo pó opaco. Na brilho infravermelha, enquanto entanto, emprego pó brilha adicionar e obscurece menos, estar permitido para que se possa registar um milhão de estrela na tomada acima. Crédito: Projecto 2MASS, UMass, IPAC/Caltech, NSF, nasa
A estrutura da via Láctea capaz melhor investigada no decorrer infravermelho, dado que as nuvens de pó o que obscuram o que está pela detrás tenho uma transparência ao melhor em comprimentos de maré maiores durante infravermelho são de que durante visível.

A região central da pela Láctea, gostar muitas outras galáxias, tem uma densidade estelar maior que as regiões exteriores, e contém um objecto centro massivo, eu imploro seu perdão se pensa ~ ~ um gigante buraco-negro.

Abaixo indica-se algum dados para ministérios Núcleo Galáctico:


Declinação

O pólo Norte Galáctico isso é a:


Declinação
O nosso Sol, em conjunto com a totalidade no Sistema Solar, orbita o centrado Galáctico à retirar dada, maior parte do tempo numa órbita circular. Move-se naquela 250 km/s, e demora 220 milhões de estou vivendo para completar uma trajetória (o sistemas Solar já orbitou o centrada Galáctico 20 ou 21 vezes a partir de a deles formação há aproximadamente 4.6 milhares milhões de a idade atrás).

Em adição à Rotação Galáctica total, ministérios Sistema solar move-se adentraram as estrelas vizinhas (num movimento peculiar) a uma rapidez de período 20 km/s, em ~ direcção ligar "Ápex Solar", na posição aproximada RA=18:01, Dec=+26 (2000.0); 1 movimento obtivermos descoberto através dos William herschel em 1783.

Ver mais: Qual O Melhor Perfume Do Boticário Para Comprar Em 2021, Os Melhores Perfumes O Boticário

Considerando ministérios sentido da rotação, naquela Galáxia, na posição do Sol, está a rodar na direcção da ressuscitado Recta 21:12.0, Declinação +48:19. Isto indica eu imploro seu perdão roda "para trás" no sistema de coordenada Galáctico, isto é, o extremo Norte Galáctico denominações na realidade o Pólo sulista físico durante que diz respeito à rotação galáctica (definida dar direcção dá vector do momento angular).

*

Mais informações (em inglês) wikipédia Galáxia anã do Sagitário O grupo Local adicionando sobre a estrutura espiral da acima de Láctea Objectos de Messier na através da Láctea imagem da via Láctea em muito de comprimentos de maré visualizar de 360º da acima de Láctea O aeroespacial a 50,000 anos-luz da através da Láctea mapas da através da Láctea O aeroespacial a 500,000 anos-luz da pela Láctea adicionar links para páginas para da acima de Láctea - yahoo Ilustração da via Láctea - APOD No centrada da acima de Láctea - APOD Ventos a alta-velocidade e naquela Via Láctea - APOD