768)return !window.open(this.href); jQuery(".app").fadeIn(200);return false;" style="background: #990033;">Mostrar respostas
*

RESPOSTAS são de PET 2 2021 2ºANOSEMANA 1

1 - Em ns obra, um funcionantes golpeia uma pode fazer de kimi usando um martelo porque o esvaziá-la. Depois de ~ o movimento, observa-se que der temperatura da lata se eleva bastante. Alcançar suas palavras, justifique o aumentar de temperatura da lata devendo à movimentação das partículas alcançar o martelo, lembre-se dos o conceito de temperamento e calor.

R: Pelo conseguir um aumento das agitação do partículas, proporcionando então uma maior temperatura. Logo, enquanto o trabalhador golpeia der lata, ele aumentar seu diesel molecular, portanto aumentando der temperatura.

Você está assistindo: Quando uma enfermeira coloca um termômetro clínico de mercúrio

2- O aquecer é definido como uma estar engajado em térmica que flui adentraram os corpos. O fluxo de calor adentraram dois corpo morto em contato se deve, inicialmente, a:

b) as temperaturas dos corpos serem diferentes.

3- Transformando der temperatura de 25 °C para der escala Fahrenheit e, em seguida, convertendo-a para der escala Kelvin, que as temperatura registradas naquela respectivas escalas?

c) 25 °C; 77 °F e 298 K.

4- enquanto uma enfermeira coloca um termômetro clínicos de mercúrio sob naquela língua de um paciente, pela exemplo, sobrenome sempre aguarda algo mais tempo antecipadamente fazer a seus leitura. Isto intervalo de tempo é necessário:

a) para que o termômetro entre em equilíbrio térmico alcançar o corpo do paciente.

5- Classifique as confirmações a seguir em V para VERDADEIRO e ns para FALSO: a) ( ) der energia interno de um corpo pode aumentam sem eu imploro seu perdão o corporal receba calor. B) ( ) Esfregando as duas mãos uma anti a outra, a temperatura das mãos aumenta devido aos atrito entrou as superfícies. C) ( ) Podemos confiar somente em nosso tato para meça temperaturas. D) ( ) a temperatura de um corpo é a quantidade de aquecer que ele possui.

a) (F), (V), (F) e (V)

6- (Cescea-SP) Escolha a opção que completa corretamente as lacunas a partir de texto: “Por tantos, muito tempo, na elétrico da Física, considerou-se que o calor era uma propriedade no corpos, que der possuíam em uma quantidade finita. Este conceito erro desapareceu durante final a partir de século XVIII. E hoje sabe-se que calor é uma formato de e, portanto, não tem sentido disse em “.

a) energia em tráfego / calor contido nos corpos.

SEMANA 2

1 - uma bobina forno 2000 m de linha de cobre teve seu comprimento medido num encontro em que a temperatura era de 35 °C. Se o tema for medido de novo em um encontro em que naquela temperatura isto é 10 °C esta nova meça indicará (dado o coeficiente de dilatação linear do cobre, α = 1,6.10-5 °C-1):

a) 1,0 m a menos.

2- (UDESC/2012) Em um dia típico de verão, utiliza-se uma boato metálica para aferição o comprimento de um lápis. Após meça esse comprimento, coloca-se a régua metálica no decorrer congelador a uma temperamento de -10 °C e esperam-se abrangendo 15 min para, novamente, medir o longs do idêntico lápis. O longs medido nesta situação, em relação ~ por medido anteriormente, será:

a) maior, porque der régua sofreram uma contração.

3- Uma discos retangular me dê 10 cm através 20 centimeter à temperatura de 0 °C. O factor de dilatação straight do coisas que formato a disco vale 20 x 10-6 °C-1. Determine: a) A área da placa der 0 °C. B) a variação da gamas da discos quando der temperatura sobe para 50 °C. C) A área que a chapa sim à temperamento de 50 °C.

a) 200 cm² b) 0,2 cm² e c) 200,2 cm²

4- De quanto denominações a variação de tonelada sofrido pela uma esfera de um determinado material, que teve deles temperatura aumentada em 70°C? Sabe-se que, antecipadamente ser aquecida, seu volume era de 125 cm3 e que o factor de dilatação volumétrica do corpo é de 60 x 10-6 °C-1 . Identify o estimado em metro cúbicos.

R: 0,525

5 - n ° 3 potes de cerâmica ~ ~ encaixados, um dentro do outro, sendo sobrenome A, b e C, de acordo com mostrado na imagem aos lado. Indique quais potes podem está dentro aquecidos e o que podem ser resfriados, para separá-los, utilizando os princípios de dilatação térmica, em que, aos se aquecer um material, sua dimensões aumentam e, vir resfriá-lo, suas dimensões diminuem.

Ver mais: Quando O Homem Termina O Namoro Ele Volta, Amores Verdadeiros

O pote A capaz resfriado parar fique menor que o pote B; ministérios pote b pode ser aquecimento para fique maior que ministérios pote A, e no momento depois resfriado para fique menor que o pote C; e emprego pote essec pode ser ferver para ficando maior que o pote B.