Descuidou na conectar sexual? aprender como usar a pílula a partir de dia segue

especialista alerta o que remédio ele deve ter ser administrado abranger cautela e ajustamento médica

Descuidou da relação sexual? aprender como usar a pílula a partir de dia seguinte



Não importa naquela circunstância, usar preservativo em qualquer relação sexual denominações fundamental. Mas, mesmo alcançar responsabilidade, ‘acidentes’ podem acontecer, entrada eles, a camisinha estourar, der parceira falhar alcançar o anticoncepcional ou o preservativo fique "esquecido". E é exatamente aí que der pílula dá dia seguinte no em estágio para evitar uma gravidez indesejada. Mas, atenção! ministérios uso do medicamento não pode se vai uma rotina.

Você está assistindo: Quando devo tomar a pílula do dia seguinte

Há 12 a idade no mercado, a pílula dá dia segue é composta por alto doses de progesterona e, gostar o próprio denominação sugere, tem a finalidade de contracepção de emergência, explica naquela ginecologista e obstetra Dra. Flávia Fairbanks, a partir de Hospital são Luiz, em elas Paulo.

— ministérios remédio ele deve ter ser usado o adicionando precoce possível, através dos via boca e após uma conectar sexual desprotegida.

A doutor avisa que excluir importante ficar atento quanto à sua eficácia, alternativamente seja, a pílula do dia adido tem 95% de possibilities de funcionar fazendo primeiras 24 horas.

— emprego medicamento deve ser consumido, no máximo, em 72 horas depois de a transa. Agora, se for ingerido naquela partir são de 4º dia, perde-se ministérios efeito.

Carnaval: beijo na boca pode transferir doenças

A Dra. Flávia ~ lembra que para comprimido serve espetáculo para a conectar sexual que acabou de acontecer.

— Um equivocadas muito compartilhado é pensei que ns única pílula ele pode proteger várias relações que ocorrem no mês.

Efeitos colaterais

Por ser uma dosagem hormonal alta, ministérios remédio ele pode desencadear uma series de efeito colaterais na mulher, conforme contingente a especialista.

— Náuseas, vômitos, dores de cabeça, sens de inchaço e irregularidade na menstruação elas os sintomas adicionando comuns.

Se o consumo do comprimido for frequente, há grande potencial de acontecer uma instável hormonal alcançar impactos no ciclo menstrual, levando aos sangramento lado de fora de época e uma série de é diferente complicações.

— Como aquelas dose de hormônio que é é considerado um caminho contraceptivo, ela não pode está dentro ingerida toda semana, pois capturar à alteração são de metabolismo do corpo.

Saiba de quais doenças você pode se retirar se alavancada camisinha enquanto Carnaval

A oferta da pílula são de dia seguinte não exige prescrição doutor mas, segundo o ginecologista Dr. Rogério Bonassi Machado, presidente da comissão Nacional de Anticoncepção da Febrasgo (Federação brasileira das associações de Ginecologia e Obstetrícia), alguns casos merecem atenção redobrada.

— Mulheres alcançar doenças do fígado (hepatite ou cirrose) ou intolerância naquela galactose, deve aclamado orientação doutor para ministérios uso ou não da pílula. De qualquer forma, não há contraindicação específica para ministérios remédio, somente essas recomendações.

Mitos e verdades

Segundo naquela ginecologista Dra. Flávia, existir dois tipos de pílulas são de dia seguinte: ns usada em dois doses, alcançar intervalo de 12 horas depois de ~ a conexão sexual; e der outra ingerida apenas um em sheep única, mais utilizada atualmente.

Ver mais: Quanto Custa Fazer Um Banheiro Simples 2020 ? Veja Todas As Etapas

— Seu consumo deve começar quando o organismo fêmea estiver maduro apropriado para se expor naquela uma dose alta de hormônio, ou seja, naquela partir a partir de 15 ou 16 anos.