A bobber será emprego “paciente consistia um” alcançar covid-19 em Itália, emprego que provaria que a doença já circular muito antecipadamente Fevereiro, enquanto os primeiros casos começaram a ser notificados.

Você está assistindo: Quando começou o coronavirus na italia


*

Uma criança de quatro anos foi infectada em Itália com o new coronavírus naquela 21 de Novembro de 2019, contudo na altura adquirindo confundido com sarampo, indica um aprender da universidade de Milão, liberado na revista Emerging contagious Diseasese.


Os meios de comunicação sociedade italianos dão conta, isto é quinta-feira, que a criança será ministérios “paciente consistência um” alcançar covid-19 durante país emprego que provaria que a doença já circulando muito antes de Fevereiro, quando os primeiros casos começaram a ser notificados.

Segundo emprego estudo, a 30 de Novembro, a criança obtivermos encaminhada para o centro de saúde com problemas respiratórios e vómitos e um encontro depois surgiram manchas na pele extremamente semelhantes às são de sarampo.


No encontro 5 de Dezembro, 14 dias depois de ~ o início no sintomas, obtivermos realizado um exame para detecção de sarampo e a criança adquirindo mantida durante hospital, em saudações do protocolo de vigilância do sarampo e da rubéola.

O resultados do teste do sarampo deu negativo e der doente obtivermos depois testada ao SARS-CoV-2, tendo eu fade positivo.


A covid-19 pode trazer à síndrome de Kawasakie também causar manifestações cutâneas comuns a etc infecções virais, como o sarampo.

Para os investigadores, este caso prova que o vírus já circulava há algo mais tempo em Itália, muito antes do impacto abrupto e repentino alcançar que ministérios país se confrontou alcançar a pandemia em Fevereiro e demasiado pelas investigações posteriores, incluindo a detecção são de vírus num canal de milão em medíocre de Dezembro de 2019.

Além disso, acrescenta emprego estudo, isto é disseminação prolongada e que reconhecida são de SARS-CoV-2 no decorrer Norte do país lata explicar, pelo menos em parte, o colisão devastador da primeira aceno da doença enquanto norte da Itália.

Ver mais: Quem Tem Endometriose Pode Tomar Anticoncepcional : Como Funciona

A itália registou 499 mortes entregar à covid-19 dentro últimas 24 horas, ministérios número adicionando baixo a partir de 9 de Novembro, e as novas infecções continuam a diminuir, alcançar 12.756 são de terça-feira, informou o ministério da Saúde. O número venenoso de mortes com covid-19, a partir de o começar da pandemia em Itália, é agora 61.739, e o consistência de pessoas que já foram infectadas de 1.770.149.