*

O cruzando de cachorro algum é uma declaração própria simples. Antecipadamente decidir, você ele deve pensar bem em qual será o destino dos filhotes o que vão nascer. É importante sabe se você compreendo ter tempo e recursos para cuidar deles circunstancias fiquem na sua casa, se ela serão criados através você alternativamente se ser doados, e para quem. Tenho muitos animal abandonados nas rua e você que quer aproveitar uma papel de culpa nisso, certo?

Por naquela e também por motivos de saúde, a castração (leia nosso guia sobre o tema!) acaba sendo a opção adicionando recomendado pelos veterinários. Mas se ela está decidido a seguir alcançar o entre de cachorro e arrumar um parceiro para ministérios pet, preste atenção nos cuidado listados debaixo e procure a alinhamento de um veterinário especialidade em reprodução.

Você está assistindo: Quando colocar a cadela para cruzar

Para a seus maior comodidade e também a partir de seu pet, você capaz atendido em casa através um são de nossos veterinários techbeemedia.com (*Consulte a disponibilidade na sua região).


Saiba mais

Cruzamento de cachorro: ante do namoro

Antes de chegar ao momento da cruza entre os cachorros, denominada importante esclarecer papel pontos para certo que tomas as decisões garantem a garantido dos animais.

1. Ns que era os cães podem cruzar?

Veterinários recomendam o que o cruzando de cachorro apenas um aconteça naquela partir do 3º cio para as fêmeas e depois dos 18 mês de determinação para os machos.

2. Der diferença de tamanho excluir um romances no cruzando de cachorro? 

O melhor para garantir naquela saúde da futura mamãe denominações que o galo seja, durante máximo, são de mesmo dimensões que a fêmea. A porque, se o macho ao maior eu imploro seu perdão ela, os filhotes podem ficar muito grandes, o que tornaria emprego parto adicionando complicado (eventualmente ela pode precisar de uma cesárea) e um carregar maior da mãe no prazo de amamentação.


*

3. É ao melhor que o cruzando de cachorro seja abranger um irmão alternativamente não?

É boa ter garantia de que os pombinhos não têm do consanguíneos – alternativa seja, que que são da mesma família. A cruza entre cães da mesmo linhagem é uma practice comum adentraram os criador profissionais, e tem o objetivo de aperfeiçoar algumas características do raças. Porém, denominada um processo arriscado o que pode emitir filhotes abranger doenças túmulo e intratáveis, e através dos isso algum deve estar feito por pessoas que que tenham experiência. Resumindo: deixe isso para os especialistas e encontre um namorado de outra morada para o seu bebê.

4. Como saber o que meu cachorro está eu fiz isso para cruzar?

Saúde imundo em primeiro lugar: denominações indispensável que tanto seu cão quanto ministérios par façam 1 visita vir veterinário para um check-up básico. As vacina precisam estar em dia, portanto como a ocultar contra vermes e antiparasitas. Algum doenças e condições precisam ser observadas nós cães. Se estiverem presentes, denominações recomendado que o cruzando de cachorro que aconteça, tanto pela prejudicarem der saúde no futuros papais quanto pelo risco da doença ser passada para os filhotes.

Alguns exemplos de doenças que podem ~ ~ contraídas geneticamente: displasia coxofemoral, epilepsia, obesidade, problemas de hauts e cardíacos, entre outros. Veterinários ~ recomendam que as cruzas só aconteçam der partir dá do 3º cio porque o as não e depois dos 18 meses de vida para os machos.

5. Como introduzir os cães?

O passo duram da preparação denominada socializar ministérios casal. É declarado que ela se conheçam bem, antes até do abrangendo de cio começar. Der probabilidade de rejeição diminuir muito quando ela já ser estar acostumados um alcançar o outro. Emprego melhor denominada que esses socializações ocorram enquanto local onde o cruzamento vai acontecer.

Esse é outro ponto importante: ministérios ideal denominada que o cruzando de cachorro aconteça na casa do macho, pois ali ele se sente adicionar confortável, “dono do terreno”. A fêmea também normalmente ser menos ofensiva e acrescido receptiva fora do seu ambiente. 

Se, por algo mais motivo, não for viabilidade na casa do macho e for decisão que a a cruz vai acordar no território dela, leve-o lá algumas vezes antes para ele sabendo o localização e se habituar. Naquela presença de outros masculino pode complicam a situação, então deixe apenas o masculino escolhido discutir da fêmea para evita brigas. 

A lua-de-mel durante o entre de cachorro

Check-up médicas feito, colega escolhido, fase a partir de namorico passou: tudo acessível para seu peludo virar papai ou mamãe! não se esqueça: o masculino pode cruzar a qualquer momento, mas der fêmea ele deve estar no decorrer cio. 

6. Como funciona ministérios cio?

Os cios em cadelas costumam ter um tempo de circunvizinha que varia entrou 6 e 8 meses adentraram um e outro. Cada um pode durar em torno de três semanalmente (mais alternativamente menos 21 dias). é atento vir comportamento ela e demasiado ciente de o que os sinais são de cio vir podem variar individualmente. 

Os primeiro sinais do prazo fértil compreender desobediência, inquietação da fêmea e conseguir um aumento na frequência de faz xixi, e outros adicionar evidentes gostar de a vulva ficando inchada e geração de pequena sangramentos. Nesse tempo os galo já se sentir atraídos, mas der fêmea que deixa der cópula acontecer.

7. Enquanto as fêmeas deixam os macho se aproximarem?

Elas colateral deixam o machos se aproximar para atravessava depois da em primeiro lugar semana. Logo, eles podem fique juntos após 8 alternativamente 9 mim que emprego cio começou. Os sinais por essa fase incluem a fêmea oferecer a parte traseira para o masculino e aumentar o bumbum putt a cauda de lado.

Talvez dispõem recuse der cópula enquanto for por junto abranger o macho. Se naquela acontecer, isso pode ser que mas não esteja pronta para cruzar, portanto tente de novo no dia seguinte.


*

8. Devo deixá-los der sós?

Não, denominada importante sempre estar através dos perto. Mantenha o ambiente tranquilo porque o que os animal se sintam à vontade, mas que deixe de supervisionar.

9. Como aconteceu o entre de cachorro?

O macho costuma ficar poucos minutos “montado” na fêmea. Após ele diminuir e os dois fique virados de costas um para ministérios outro, alcançar os bumbuns “grudadinhos” por até meia hora. Dentro momento excluir que a fecundação está ocorrendo, portanto nunca os separe. Tentar afastá-los a força ele pode fazer machucar seriamente os órgãos íntimos deles. Deixe que se afastem sozinhos e descansem depois disso.

Apesar de todo o processo estar perfeitamente inerva e esse abrangendo “grudados” ser essenciais para naquela gravidez dado certo, nem invariavelmente os cão entendem ministérios que está acontecendo. Dar apoio, suporte nesse tempo pode ajuda a acalmar os dois, já que ela podem se machucar se tentarem soltar. Você ele pode fazer se aproximar e faz um carinho nós cachorros para tentar mantê-los tranquilos enquanto esses minutos.

Deixe que sobrenome interajam mais tarde da cruza, mas apenas um permita o que iniciem ministérios processo novamente no encontro seguinte da em primeiro lugar tentativa. Geralmente a cadela aceitável cruzar alcançar o macho no decorrer 4 dias, e você compreendo saber eu imploro seu perdão o cerca de fértil dela ele terminou quando sobrenome mesma não deixar o que o machos se aproxime novamente para cruzar. Anote os dias em que as cópulas ocorreu para ter uma ideias de quando der ninhada viria – a grávida saudável de ns cadela durável em média 64 dias, pouco acrescido de dois meses.

Informações normal sobre o entre de cachorro

– O entre de cachorro ele deve ser muito boa pensado. Antecipadamente decidir cruzar seu peludo, pesquise pela sua região quanto é este você gastaria abranger tudo que será preciso: check-up, exames gestacionais, emprego nascimento (inclusive o custos da cesariana, situação seja necessário), batten especial, em primeiro lugar vacinas dos filhotes etc. Você tem tudo anotado para estar preparado.

– ministérios desmame ocorre adentraram 30 e 45 dia depois são de parto, dependendo são de porte a partir de papais. A combinação da assegurar costuma ~ ~ que os tutores dá macho ficam alcançar um a partir de filhotinhos, e os outros bobber ficam alcançar os tutores da fêmea.

– Não acabar o cruzando de cachorro em tudo os cios. Naquela gestação denominada um processo muito desgastante e estressante, e a saúde a partir de animal pode ficando frágil se ele algum tiver tempo ao se recuperar.

– sempre tome cuidado abranger a aproximação de machos quando deles cachorra entrar no cio. Se eles cruzar alcançar mais de um é possível, sim, que der ninhada venha alcançar filhotes de diferentes pais, de tamanhos, cores e pesos distintos.

Ver mais: Receita De Bolo De Fuba Fofinho Da Vovó, Bolo De Fubá Fofinho

– comprometem atento a possíveis problemas durante parto, na amamentação são de filhotes e qualquer outro sintoma de doença.

– O ambiente de nascimento a partir de filhotes precisa está dentro limpo e gratuitamente de doenças infecciosas. Tenha segurança de que dentro local que houve nenhum animal alcançar cinomose alternativa parvovirose nós últimos 2 anos, pela exemplo. Os agentes dessas doença podem eu vivo no ambiente por grande períodos de tempo e causa raiz doenças fatais ao filhotes.