SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Envelhecer trazer mudanças fisiológico que impactam o bom funcionamento do sistema urinário. De acordo abranger a Sociedade brasileiros de Urologia, os adicionando velhos tendem der desenvolver infecções urinárias. A partir a partir de 65 anos, naquela incidência da doença denominações de 10% adentraram os homens e 20% entrada as mulheres.

Você está assistindo: Qual o sintoma de infecção urinária

Uma contágio urinária isso pode ser o sintoma de que algo mais não vai boa no organismo, principalmente nós rins e na bexiga. No caso dos homens, tem atenção maior alcançar a próstata.

Segundo José carlos Truzzi, médico urologista a partir de Hospital papai noel Catarina, denominações importante identificar quais mudanças são ajudando natural a partir de processo de envelhecimento e quais indicar um assinatura de alerta para possíveis doenças.

“É usualmente que haja alterações hormonais em uma mulher idosa, já que naquela menopausa diminui naquela produção de algum hormônios. Mas a incontinência urinária, através dos exemplo, é uma patologia, que uma condição normal da velhice”, explicação o urologista.

De acordo abranger ele, é grande o consistia de paciente que acredita que a perda inconsciente da urina seja algo normal. A incontinência urinária é muito freqüentemente em mulheres, predomínio nas adicionar velhas. “Existe um tipo de incontinência o que atechbeemedia.comete mulheres adicionando idosas eu imploro seu perdão chamamos de incontinência de esforço. Essas mulheres sofrem techbeemedia.com a perda de xixi ~ por se agachar, vir carregar peso, espirrar ou tossir”, conta Willy Baccaglini, uro-oncologista dá Hospital Albert Einstein.

“Os principais grupo para as mulheres virem a introduzir isso são ministérios próprio envelhecimento, que por a mulher na menopausa, reduz naquela produção de hormônios e faz alcançar que naquela musculatura pélvica fique adicionando flácida e fraca”, explica.

Por seus vez, os homens techbeemedia.com idade avançado têm problema relacionados principalmente aos crescimento benigno da próstata. “O que acontece é o que o desenvolve da próstata techbeemedia.começar a mudança a micção destas homens, alternativa seja, a forma techbeemedia.como eles urinam, já que der próstata passa a obstruir o caminho da uretra.”

Diferente do câncer de próstata, esse desenvolve faz parte do processo de envelhecimento. Segundo o uro-oncologista, denominações preciso atechbeemedia.companhar os sintomas, que você pode se agravar. “É techbeemedia.comum que um homem alcançar mais de 50 estou vivendo levante uma virado para ir ao banheiro durante a madrugada, mas algum passam a precisar ir cinco, seis vezes. Esse seria um no principais sintomas”, conta Baccaglini.

Ele também techbeemedia.compartilhado a urgência, naquela vontade repentina e imediata de urinar, techbeemedia.como assina de alerta.

“Ter punho às expressão de sintomas é o primeiro passo”, diz Truzzi. O médico retechbeemedia.comenda conservar uma bem hidratação unida der uma alimentando saudável.

Diabetes descontrole piora quadro urinários A contágio urinária denominações uma doença techbeemedia.comum, principalmente entre mulheres. Segundas dados do Ministério da Saúde, período 30% do mulheres vão apresentar na vida infecção urinária leve alternativamente grave. Em paciente diabéticos, der doença também se techbeemedia.comprometer-se presente.

A diabetes techbeemedia.compromete a resposta imunológica a partir de organismo, o que, por si só, já favorece o crescia de micróbios que eles podem gerar infecção urinária. Outra característica da doença denominada a alta presença de glicose enquanto sangue, que ~ facilita a proliferação.


*

Foto: Febrasgo


De acordo alcançar o uro-oncologista Willy Baccaglini, são de Hospital Albert Einstein, naquela diabetes também causa raiz lesões na enervação da bexiga, ministérios que pode afável a frequência e a forma de urinar. “O techbeemedia.comprometimento neurológico da bolha pode ser tão intensivo em papel casos que faz alcançar que ministérios paciente cessar de urinar, o que chamamos de retenção urinária aguda”, explica.

Por isto motivo, o direção da diabetes denominações essencial para não agravos quadros de doenças urinárias, segundo emprego médico. “Doenças sistêmicas acabam techbeemedia.comprometendo o funcionamento do trato urinário, eu imploro seu perdão depende da integridade da enervação que supre a balão e a uretra”, techbeemedia.complementa o tratamento médico urologista, José carlos Truzzi.

Ver mais: Qual Remedio Para Dor De Barriga : Opções Naturais E De Farmácia

PRINCIPAIS problemas URINÁRIOS

Saiba mais Infecção urinária

Infecção urinária

Causada por bactérias a partir de trato urinário que caminhada para a balão e podem até alcançar os rinsMais frequente entre mulheres, crio vontade urgente de urinar, dores na área da bolha e ardência ~ por ir vir banheiro

Hiperplasia prostática benigna

Crescimento benigno da próstata, extremamente techbeemedia.comum adentraram homens maiores de 50 anosTraz cobrar de urinar várias tempo durante a noite, vontades de repente e urgentes, e alterações no decorrer fluxo urinário

Incontinência urinária de esforço

Perda involuntária de urina em débito à fraqueza dos músculos pélvicos que sustentam der bexigaÉ adicionar techbeemedia.comum entrada mulheres e isso pode ser consequência do envelhecimento, do consistência de partos, da menopausa

Bexiga hiperativa

Condição caracterizar pela vai repentina e urgente de urinar, já o que a bolha contrai-se sem sua vontade.Pode estar associada à incontinência e faz techbeemedia.com que a Pessoa precise acordar à noite ao urinar, emprego que prejudica ministérios sono.

Insuficiência renal

Diminuição na capacidade de filtração a partir de sangue nós rinsPode ser episódio de infecções, retenções urinárias alternativa do descontrole de de outros doenças, gostar de diabetes e hipertensão

Cistos renais:

Bolsas de agua que se formato no domestic dos rins e aumentam techbeemedia.com o envelhecimentoNormalmente assintomáticos, podem emite dores em casos adicionar graves

Sinais de alerta para procurar um médico:

Dores alternativa ardências ~ por urinarAumento excessivo da frequência urináriaNecessidade imediata de urinarAlterações no decorrer fluxo urinário (jatos adicionando fracos alternativamente dificuldade em conservar um escoamento constante)Alterações na coloração da urinaNecessidade excessiva de urinar no à noiteDisfunções sexuais em cara (ejaculação precoce, derrota de ereção)

Prevenção

Beba bonito águaNão segurar naquela urinaEvite usa as duchas vaginaisMantenha naquela higiene íntima corretaUrinar logo após da relação sexual ajuda a remoção bactérias que pode ser ter entrado durante o ato

Fontes: José carlos Truzzi, médico urologista a partir de Hospital papai noel Catarina, e Willy Baccaglini, uro-oncologista do Hospital Albert Einstein e professor na universidade de Medicina dá ABC