Desde 2013 colaborando abranger a treinamento e informação ~ por grande espectadores sobre arqueologia e pré-história em idiomas portuguesa. Notícias, artigos, eventos, e grandemente mais! (Este site NÃO possui finalidades lucrativos).

Você está assistindo: Qual o nome científico dos seres humanos modernos


O que é Arqueologia?Subáreas da ArqueologiaO que denominações Paleontologia?Subáreas da PaleontologiaArqueologia enquanto BrasilPaleontologia enquanto BrasilQuem somosProjetos parceiros

Texto: JuCa

Uma das maiores curiosidades daqueles fascinados por esta bela ciência que excluir a arqueologia está relacionado à desenvolvimento Humana. Existe até ~ uma subárea da arqueologia que trata só disso: a Paleoantropologia!

Clique aqui para saber adicionando sobre Paleoantropologia

Este pequeno lista de hominíneos foi feito alcançar base nos livros acrescido recentes sobre a área, assim como nos postagens científico mais recentes sobre por hominíneo.

Para quem tem interesse em estudar mais sobre evolução humana, recomendo o livro “Evolution: ns Human Story” da Alice Roberts. Esse livro faz um compilado de tudo as espécie hominíneas já descobertas até ~ 2011. O books é muito didático!

E recomendo também o livros brasileiro: “Assim caminhou a Humanidade“, de 2015, organizado através pesquisadores a partir de Laboratório de estudando Evolutivos humano da USP: Walter Neves, miguel Rangel e Rui Murrieta. É der publicação adicionar recente acima de o fio em línguas portuguesa.

A Evolução humanidade explicada de formato simples

Ao longo a partir de últimos 100 a idade o nosso conhecimento sobre nossos ancestrais aumentou significantemente, e estamos por vez acrescido próximos de compreendo a árvore genealógica hominínea. Once falamos em árvore genealógica, a significa que a evolução humana, assim como de algum outro ser vivo, algum é linear! A animação debaixo apresenta um esquema está bem simples para entender como a desenvolvimento funciona:

*

A progresso gerou diferentes espécies hominíneas, todas tendo um antepassado em comum. O termo “hominíneo”, aliás, denominações o termo técnico acrescido atual utilizado por paleoantropólogos e arqueologia para se alusão às espécies título abaixo, sendo elas ajudando da árvores genealógica no humanos modernos. Tudo estas sino são frutos de uma é diferente espécie: o nosso ancestral comum entre os humanos modernos e os chimpanzés. Ainda não sabemos naquela é este ancestral em comum, pois naquela nunca adquirindo encontrado. Então de quem é ministérios nosso ancestral hominíneo adicionar antigo? ainda não sabemos, contudo podemos estar contestada de dissolver isso.

Um dos fatores o que os especialistas utilizam para diferenciar a linhagem no chimpanzes e naquela linhagem a partir de humanos denominada a volume de caminhar sobre dois pernas. Analisando os esqueleto fósseis, nós podemos saber naquela identificando pernas adicionando fortes, através exemplo. Também é possível por da analisadas do forâmen magnum. Forâmen magnum denominações o nome científico daquele orifício do crânio onde naquela a coluna vertebral fica encaixada. Nós seres bípedes, ou seja, que são habilidade de andar apenas sobre duas pernas, este orifício isso é localizado embaixo a partir de crânio, na parte central. Em seres como gorilas ou chimpanzés, que apenas andam sobre duas pernas alcançar pouca frequência, naquela orifício demasiado está mentira um pouco adicionar atrás. Olhe para o caso abaixo:

*
Diferença na localização dá forâmen magnum em chimpanzés, pessoas e Sahelanthropus (provável antepassado da linhagem humana).

Além da localização dental orifício, também é necessário considera o direcionamento, lá a aquecer seguirá este mesmo direcionamento, como mostra o exemplo abaixo.

*
A diferença no direcionamento a partir de forâmen magnum influência a pilar vertebral de formas diferentes em gorilas e humanos.

E que seria naquela espécie acrescido antiga que já conseguia andar sobre duas pernas? Confira debaixo todos os hominíneos conhecidos até ~ hoje.

Sahelanthropus tchadensis

Crânio e reconstituição de A. Anamensis.

Os vestígios dental espécie foram achados pela primeira rotação em 1965, no Kenya. Depois de também obtivermos encontrado na Etiópia. Em 1994 os especialistas conseguiram classificada esta espécie naquela partir da analisado fragmentos ósseos a partir de ouvido e da mandíbula, que apresenta diferenças consideráveis no outros Austrolopithecus já conhecidos. Mas adquirindo apenas em 2016 que ministérios primeiro crânio da espécie foi descoberta..

Período em eu imploro seu perdão viveu: 4,2 – 3,8 milhões de pessoas de estou vivendo atrás

Onde: Leste da África

Tamanho a partir de Cérebro: 370 cm³

Altura média: Indefinida

Hominíneos bípedes de Laetoli

*
Pegadas fossilizadas em cinza vulcânica
*
Pegadas fossilizadas em cinza vulcânica

As pegadas aos lado foram encontradas em 1976, durante sítio arqueológico Laetoli, na Tanzânia. Infelizmente, nunca foram encontrado ossos associados a estas pegadas, e naquela espécie hominínea responsável por elas permanece um mistério. Mas há uma grande possibilidade de serem pegadas de Austrolopithecus afarensis. A pegada possui prazo 3,7 milhões de pessoas de estou vivendo de idade, e na época de deles descoberta comprovou as hipóteses de que nesta época os nossos antepassados já eles são bípedes.

As pegadas indicam dois indivíduos, presente um limite e um maior. Papel pesquisadores, baseados na ideias de dimorfismo sexual (diferenças comuns entrou machos e não da o mesmo, semelhante espécie) propuseram naquela hipótese de o que se trataria de um casal. Afinal, as pegadas de de quem caminhou são de lado esquerdo eles são menores. Durante entanto, maio tratar-se de um jovem e um adulto também. As pegadas do indivíduo menor apresentam uma pisada mais forte são de lado direito, emprego que poderia indicar que ele alternativa ela estariam chara algo adicionar pesado isto lado, provavelmente um terceiro indivíduo, 1 criança.

Pegadas de pelo menor outras 20 espécies animal foram identificadas na área.

Austrolopithecus afarensis

*
Réplica de um skullcap de Austrolopithecus afarensis

Em 1973, na Etiópia, uma equipe de arqueólogos estava realizando seu atuavam em ns escavação vir som de “Lucy in ns Sky com Diamonds”, dos Beatles. Neste exato momento eles encontraram fragmentário fossilizados de um hominíneo. Tratava-se da descobrir de 1 nova espécies que aquisição posteriormente classificado como Austrolopithecus afarensis. muito de fragmentos são de esqueleto foram encontrados este ocasião. Posteriormente aquela primeiro espécime adquirindo identificado gostar de uma fêmea e batizada de “Lucy”, em homenagem à a música que ouviam no momento da descoberta. Até hoje dezenas de dúzias de outros amostra foram descobertos na Etiópia, Kenya e Tanzânia. Ministérios dimorfismo sexual pode ser bem notado nisso espécie. Os afarensis teriam se ramificado no anamensis e convivido com eles por até 100 mil anos.

Período em que viveu: 3,9 – 2,9 milhões de a idade atrás

Onde: Leste da África

Tamanho do Cérebro: 387-550 cm³

Altura média: Fêmeas 1,05 m / galo 1,51 m

Austrolopithecus bahrelghazali

*
Mandíbula alcançar dentes de Abel, um Austrolopithecus bahrelghazali

Em 1993, no decorrer Chade, paleontólogos escavavam os fóssil de algumas espécies de animal vertebrados, no decorrer encontraram um fragmento de mandíbula de um hominíneo. Emprego indivíduo obtivermos batizado gostar “Abel”, e nada acrescido dele ou de outros espécimes aquisição encontrado. Apenas 8 anos depois aquisição encontrado o skullcap do Toumai, duas vezes acrescido antigo que Abel. As apresentou da mandíbula são similares às a partir de outros Austrolopithecus, mas apresentam diferenças que permitiram classificá-lo gostar uma nova espécie.

Período em eu imploro seu perdão viveu: 3,6 – 3,0 milhões de pessoas de a idade atrás

Onde: Centro/Norte da África

Tamanho a partir de Cérebro: Desconhecido

Altura média: Desconhecido

Kenyanthropus platyops

*
Crânio fossilizado de um Kenyanthropus platyops

Este crânio é o único vestígio até hoje achar desta sino hominínea. Ele adquirindo encontrado em escavações durante Quênia em 1990. Este época já se sabia eu imploro seu perdão existiam alguns hominíneos, e que os humano modernos descenderam de papel deles. Durante entanto, o músicas hominíneo já registrado entrada 4 e 3 milhões de pessoas de ao atrás ser estar o afarensis. O Kenyanthropus platyops foi a descoberta necessária para provar que a espécie de Lucy não era naquela única de hominíneos enquanto planeta 1 época. Enquanto entanto, devido a violento tafonômica (ou seja, de jurídico que ocorreram depois de ~ a morte são de indivíduo), mas há alguns especialistas que afirmam que que é possível atribuir que suas características físicas sejam suficientes para acreditar que se comporte-se de um diferente gênero hominíneo.

Período em o que viveu: 3,5 – 3,3 milhões de a idade atrás

Onde: Leste da África

Tamanho do Cérebro: Desconhecido

Altura média: Desconhecido

Austrolopithecus deyremeda

*
Fragmentos fossilizados de mandíbulas de Austrolopithecus deyiremeda.

Em 2011 arqueólogos também encontraram 1 nova espécie de Austrolopithecus na Etiópia. Características sobre naquela espessura dos caninos e mandíbula passou a ser suficientes para diferenciar os fósseis de outro hominíneos o que viveram na mesmo época.

Ver mais: Quem Tem Gastrite Pode Comer Castanha De Caju, ‪#‎Bompaladarcondimentos‬

Período em que viveu: 3,5 – 3,3 milhões de pessoas de a idade atrás

Onde: Leste da África

Tamanho a partir de Cérebro: Desconhecido

Altura média: Desconhecido

Austrolopithecus africanus

*
Crânio fossilizado da criança de Taung, um Austrolopithecus africanus

A descobrir de fósseis hominíneos na África ocorreu pela primeira em 1924, na África do Sul. Até então apenas um fósseis na euripo e Ásia eles são conhecidos. Emprego primeiro Australopithecus africanus a ser revelado foi um crânio fossilizado de uma criança, fex consta até ~ uma porção de sedimento rico em cálcio fossilizado na ajudando de trás a partir de crânio abranger o molde são de seu cérebro. Esse molde intervir do vírus já tem características similares ao dos humanos modernos. Posteriormente adicionando espécimes adultos foram encontrados, e mais partes de esqueletos, consiste em crânios quase inteiros. Nunca passou a ser encontrados artefatos líticos associados a isto é espécie.