eleição tipos de piso porque o um apartamentos pode está dentro uma tarefa bastante techbeemedia.complicado mesmo para arquiteto e construtores de interiores.

Você está assistindo: Qual o melhor piso para apartamento

A variedade majoritariamente infinita de espécies de piso, acabamentos, cor e formatos pode dificultar qual coisas escolher, então é importante o que a decisão do profissional ~ ~ pautada em critério que vão além da estética e são de custo.


*

techbeemedia.como eleição piso: superfície laminado


Listamos aqui algumas dicas valioso na hora de techbeemedia.como escolher piso porque o um apartamento.

Mas adiantado techbeemedia.começarmos, dinheiro nosso post para techbeemedia.como calculado metro quadrado porque o piso e livre-se dessa dor de cabeça.

9 espécies de solo indicados para projetos residencial e techbeemedia.comerciais

cerâmicaporcelanatocimento queimadoladrilho hidráulitechbeemedia.comármoregranitolaminado de madeirapiso vinílico

1- Cerâmica

Vamos techbeemedia.começar a disse sobre os modelo de piso uma citação um dos adicionar utilizados: emprego cerâmico.

O material é produzido a partir da prensagem da argila úmida e peneirada. Ministérios piso cerâmico ele pode ser usado tanto em ambientes internos e externos.

Entre suas vantagens está der resistência à água e der manchas e der variedade de texturas e paginações.

Quer conhecer acrescido sobre ministérios piso cerâmico? Confira: techbeemedia.como usar cerâmica porque o transformar ambientes? Descubra já!


*

techbeemedia.como eleição piso: sala alcançar piso de cerâmica (projeto: Triplex Arquitetura)


Quer techbeemedia.comparado os despesa e serviços dos múltiplo produtos disponíveis?

Pró-reforma denominações uma ferramenta gratuita que te ajuda a sabendo e techbeemedia.comparada diversos produtos ver na visão equivalentes, considerando o rendimento e a exigem de produtos techbeemedia.complementares ou serviços especializados. Acabar as ao melhor escolhas sem esforço.


*
Clique aqui e techbeemedia.compare!

2- Porcelanato

Quando falamos para tipos de piso, ministérios porcelanato denominações um a partir de queridinhos são de clientes! E ela têm razão, afinal, o material é de alta qualidade e deixa qualquer esboço, projeto muito mais elegante.

Existem vários espécies de porcelanato, e der diferença entrada eles é basicamente a fortaleza do brilhando e naquela presença de texturas.


*

techbeemedia.como escolher piso: departamento de jantar alcançar piso porcelanato (projeto: Lorrayne Zucolotto)


Um a partir de opções adicionar interessantes para todos os ambientes é ministérios porcelanato acetinado. Procedimentos de pagamento o que já falamos acima de ele enquanto blog: Porcelanato acetinado – entenda porque excluir perfeito para cozinhas e banheiros!

Veja também: techbeemedia.como eleições porcelanato porque o cozinha? Veja ministérios passo a passo techbeemedia.completo!

3- Cimento Queimado

O piso de cimento queimada é este que tem aparecimento de inacabado, ideais para ambientes techbeemedia.com o estilo rústico alternativa industrial.

Ele denominações feito techbeemedia.com uma base de cimento, areia e água e finalizado alcançar pó de cimento.

Porém existem múltiplo produtos durante mercado o que foram desenvolvidos para deu-se o efeito de cimento queimado vir piso.

Uma ns vantagens entre eles tipo de piso excluir a facilidade na aplicativo e o baixo custo para naquela obra. Porém, ele não é declarado para ambientes úmidos, techbeemedia.como o banheiro.


*

techbeemedia.como escolher piso: sala de estar abranger piso de cimento queimar (Casacor Brasília 2017)


Veja também: Aprenda naquela escolher a soleira idealizar e crie um piso sem erros

4 – Ladrilho Hidráulico

O cliente gosta de espécies de piso alcançar variação de estampas e faço de formato artesanal? portanto o Ladrilho Hidráulico é uma opção desfrutam para o projeto.

O material, feito alcançar uma associação de sujeira de mármore, cimento e corantes, ele sai qualquer ambiente techbeemedia.com mais personalidade.

Devido ~ por processo de fabricação, dele custo majoritariamente ser adicionando alto. Porém existir cerâmicas e porcelanato o que imita a aparecimento do ladrilho hidráulico.


*

techbeemedia.como eleição piso: Cozinha techbeemedia.com ladrilho hidráulica (projeto: Arq&Design)


5- Mármore

Tipos de piso frios são interessantes porque o regiões mais quentes, e emprego mármore denominada um a partir de opções entre estes casos.

Mas se o ala mora em um local adicionando frio, uma em vez de substituir é usa sistemas de aquecedor de piso alternativa tapetes.

O revestimento intervir é configurado de calcita, um dos techbeemedia.componentes do calcário. Extremamente luxuoso, ministérios piso de mármore traz aspecto de limpeza e tranquilidade.

Entre as suas desvantagens, isso é a baixa resistência der impactos e soluções ácidas.


*

techbeemedia.como voto piso: departamento de estar abranger piso de mármore branco (projeto: Andrea Petini)


6- Granito

Assim techbeemedia.como o mármore, emprego granito denominações um um casaco que empreender imponência e luxuosidade ao os ambientes.

Mas ele ele apresenta uma vantagem: adentraram os dois tipos de piso, ministérios granito é o acrescido barato.

Outros benefícios dessa chute natural é a facilidade de limpar e naquela resistência, emprego que possibilita que naquela seja aplicado em locais techbeemedia.com maior fluxo.


*

techbeemedia.como eleições piso: departamento de estar techbeemedia.com piso de granito (projeto: Elmor Arquitetura)


7 – Laminado de madeira

Revestimentos de floresta também aparecem entrada os modelo de piso mais pedidos igual clientes.

techbeemedia.como a bosques natural tenho um custo alto, uma alternativa interessante denominada o solo laminado de madeira.

O revestimento, conclusão HDF (painel de floresta de alto densidade), ele sai o ambiente aconchegante e tem fácil instalação.

Esse denominações um dos tipos de solo que não se dão muito bem abranger a umidade. Pela isso, não é retechbeemedia.comendo para emprego uso em gamas molhadas (banheiro alternativamente cozinha).


*

techbeemedia.como eleições piso: superfície laminado de madeira


8 – Assoalho de Madeira

Esse é um no tipos de piso adicionar caros do mercado, pois genericamente são feitos alcançar madeira de lei.

O assoalho de madeira traz luxuosidade e conforto para os ambientes, além de techbeemedia.combinar alcançar vários estilos de decoração.


*

techbeemedia.como eleições piso: ambiente integrado alcançar piso de assoalho de madeira (projeto: C2HA Arquitetos)


9 – solo Vinílico

O piso vinílico é muito semelhante aos piso laminado e, muitos vezes, os dois elas confundidos. A diferença denominada que ele é produzido a partir de PVC.

Outra diferença entrou os modelo de piso é que ministérios vinílico exigir de uma superfície nivelada para a instalação.

Já ministérios laminado pode ser aplicado em não lugar, desde que o contrapiso conte techbeemedia.com, enquanto máximo, 3 mm de saliências em uma extensão de até ~ 1 m.

Entre together vantagens a partir de piso vinílico está o conforto térmico, acústico e naquela resistência a manchas.


*

techbeemedia.como escolher piso: cozinha alcançar piso vinílico (projeto: IStudio Arq + Design)


techbeemedia.como escolher piso? dinheiro 11 adendo para acertar na escolha dá piso idealizar para seu projeto

 1 – avaliar o ambiente

Primeiramente deve ser estimado a finalidade do local fex será instalado ministérios piso.

Ambientes residenciais usualmente ter maior variedade de tipos de piso, já que detêm menos ciclo e juvenil cargas dá que ambientes techbeemedia.comerciais, possibilitando uma techbeemedia.compridas diversidade de pisos.

Além são de uso, outra questão der se juiz para uma corretamente especificação de modelo de piso é se o ambiente é interno alternativamente externo.

Ambientes internos devem ter especificações diferentes de ambientes externos devido a questões relacionadas alcançar resistência à umidade, capacidade anti-derrapante e outros.


*

techbeemedia.como eleições piso: avalie o ambiente


Ambientes internos também necessitam de tipos de piso techbeemedia.com características diversas dependendo dá seu uso.

Devido à grande incidência de agua nesses ambientes, banheiros, cozinhas e gamas de serviço preciso ter pisos abranger características semelhantes ~ por pisos para gamas externa, garantindo naquela durabilidade do coisas e der segurança.

Assim, para avaliar as características de usar do arredores é emprego primeiro passo para que se possa finalização qual piso escolher.

2 – marcação a porosidade e resistência a partir de piso

A porosidade dá piso denominada uma característica que está direto relacionada à seus resistência.

A porosidade diz respeito à volume de absorção de agua do material.

Materiais cerâmicos porosos, através dos exemplo, atualmente nível de absorção de agua maior eu imploro seu perdão 10%, desatualizado materiais do tipo grês absorver de 0,5 a 3%.

A permeabilidade de um solo interfere em outras caraterísticas do material, gostar sua resistência às cargas e aos desgaste.

Dessa forma, quanto adicionar impermeável, adicionar resistente denominações o revestimento.


*

techbeemedia.como eleições piso: catalogar PEI


Outra característica fundamental para der escolha de um manto de piso excluir a recuperação à abrasão, alternativa seja, o carregar que o essa suporta contra do circulação de techbeemedia.compatriota e do contato alcançar objetos.

O catálogo de resistência são de materiais geralmente denominada fornecido pelos fabricantes no tipos de piso.

Se amigo optar pela um superfície cerâmico ou porcelanato, através dos exemplo, pode verificação o catalogar PEI (Porcelain Enamel Institute) do material, escala adotado pela indústria que diferente de 0 der 5, presente 5 o nível adicionando resistente.

Pisos externos, através exemplo, exigem PEI adicionando elevado.

Para pisos laminados de madeira, a resistência vir desgaste é dada por uma escrivaninha que é um presente os índices AC2 naquela AC5, sendo ministérios AC2 o menos resistente e emprego AC5 o adicionar resistente.


*

techbeemedia.como eleição piso: aulas de pisos laminados


3 – Temperatura do piso

A temperatura dá piso isto é relacionada techbeemedia.com a sensação são de toque.


*

techbeemedia.como eleições piso: temperatura


Pisos frios

Os pisos frios entregues sensação de frescor e transmitem naquela sensação de decrescente a temperatura do ambiente.

Entre os tipos de piso que se enquadram naquilo categoria ser estar a cerâmica, porcelanato, cimento queimado, ladrilho hidráulico, mármore, granito e superfícies resinadas.

Apesar ns semelhanças, demasiado existem muitos diferenças adentraram porcelanato e cerâmica. Saiba quais são em nossos post.

Já os espécies de superfície quentes sim temperatura acrescido constante e permitir pouca passagem de calor, já que emprego mesmo fica retido na superfície, ministérios que permite um balanço maior entrada a temperamento da techbeemedia.comprimido e a partir de material.

Pisos quentes

Entre os pisos quentes ser estar os laminados e assoalhos de madeira, pisos vinílicos, de bambu, adentraram outros.

Os pisos quente são em vez utilizados por conferirem acrescido aconchego vir ambientes, já o que transmitem senso de bem-estar.

Esses tipos de solo são grandemente retechbeemedia.comendados para ambiente que pedem acrescido techbeemedia.comodidade e conforto, techbeemedia.como quartos e salas.

Os pisos frios, devido à durabilidade e praticidade, elas utilizados predomina em ambientes externos e em áreas adicionando úmidas, eu imploro seu perdão tem contato adicionando recorrente abranger a água, techbeemedia.como cozinhas e banheiros.

No entanto, elas pisos grandemente utilizados ~ em áreas techbeemedia.comuns da casa, gostar salas, halls e quartos, principalmente para o variação de acabamentos disponível no mercado.

4 – Limpeza e manutenção

Limpeza e manutenção ~ são artigo determinantes na escolha a partir de piso de um apartamento.

Cada material tem a seus especificidade, e denominada importante que os cuidados de limpar e manutenção estão de acordo alcançar a rotina e possibilidades a partir de cliente.

Geralmente os pisos quente demandam um pouco mais de cuidado em deles conservação.

Para os laminados e vinílicos é retechbeemedia.comendável utilizar na limpar um aspirador de pó e um pano úmido torcido, techbeemedia.com algum produtos próprio para der limpeza entre eles tipo de piso.


*

techbeemedia.como voto piso: limpeza e manutenção


Para os muitos pisos quentes, retechbeemedia.comenda-se não utilizar material cortantes ou abrasivos techbeemedia.como cera, enceradeiras elétricas, nadaram de aço ou lixa.

Os pisos frios, techbeemedia.como porcelanatos e pisos cerâmicos podem ~ ~ lavados abranger água em abundância, o que muitas vezes denominada visto techbeemedia.como uma vantagem desse tipo de revestimento, predominante para área que têm tantos, muito uso.

A frequência de limpeza ~ deve ser valor para o que não entrada em conflito abranger o estilo de vida dá morador.

Pisos claro “revelam” adicionar facilmente a sujeira, através dos isso demandam acrescido cuidado na limpeza.

5 – volume Antiderrapante

Outra característica a ser valor na escolha dá piso é a resistência a derrapagens oferecida pele material.

Pisos em declive alternativamente em áreas sujeitas à água ou gorduras, gostar de banheiros, piscinas e cozinhas, preciso ser especificados alcançar o maior cuidado possível visando a certeza dos usuários.

O lista que me dê a capacidade antiderrapante de um piso denominada denominado fator de atrito.


*

techbeemedia.como escolher piso: piso antiderrapante


Quanto maior o coeficiente de atrito, acrescido áspera será a superfície, e maior naquela sua volume antiderrapante. Aos mesmo tempo, adicionar difícil será naquela limpeza entre eles material.

Portanto, retechbeemedia.comenda-se a utilização de peças techbeemedia.com coeficiente de atrito próximo ao faixa estabelecido em norma:

menor alternativa igual der 0,4 para instalação techbeemedia.comuns;entre 0,4 e 0,7 em áreas onde se solicitar resistência der derrapagens;em locais alcançar alto ameaça por tenho escorregadios, gostar de rampas, banheiros e áreas externas, factor maior alternativa igual der 0,7.

6 – Instalação

A instalação a partir de piso varia de acordo techbeemedia.com o tipo de material escolhido, e isso pode ser também um coeficiente determinante na escolha.

Alguns modelos de piso permitem der instalação pelo próprio morador, excluir o situação dos vinílicos auto-adesivos, inconsistência aplicáveis sobre ministérios piso existente (desde que a superfície ~ ~ totalmente nivelada).

Outros pisos demandam mãos de obra especializado e você pode levar mais tempo na instalação, principalmente aquelas pessoas que exigem lidar sobre contrapiso, gostar de porcelanatos, cerâmicas, granitos e outros.


*

techbeemedia.como eleições piso: instalação


Em termos de instalação, levam conducente os pisos laminados e ministérios vinílico através apresentarem instalação muito limpa e rápida, através sistemas de encaixe, das placas, cola alternativa adesivo.

Também denominações importante considerar que ministérios tipo de estabelecer influenciará diretamente no custos final do produto, portanto além de mensurar o custo do material, der mão-de-obra da instalação também deve ~ ~ contabilizada.

Confira demasiado 5 adendo de formulários criativas de manto que você nunca imaginou!

7 – Pisos naturais: granito alternativamente mármore?

Materiais naturais, techbeemedia.como granitos e mármores, sim techbeemedia.como gorjeta vantagem o abordado estético do projeto, já o que em deles maioria são é considerado tipos de piso acrescido nobres a partir de que os material sintéticos.

Porém, o custos desses revestimentos majoritariamente ser maior, assim techbeemedia.como naquela mão de obra de instalação também é acrescido onerosa.

O granito, em vez conhecido e extremamente utilizado em pisos de cozinhas e banheiros, denominações um material natural que se destaques pela resistência e durabilidade.


*

techbeemedia.como escolher piso: pisos naturais


Além disso, isto mostra facilidade de limpeza, já que isso pode ser higienizado alcançar água e item específicos, sem extremamente trabalho.

Existem enquanto mercado brasileiro vários modelo de granito de diferentes cores e desenhos, sendo característica do coisas uma superfície em vez granulada e irregular.

Já emprego mármore denominada um modelo de piso adicionando sofisticado, utilizado principalmente para proporcionar requinte e elegância vir ambiente.

Apesar de acrescido nobre, ministérios mármore denominações um material mais poroso que ministérios granito, por isso até menos resistente.

O uso são de mármore em piso denominações retechbeemedia.comendado em áreas de menor incidência de água, pois pela se tratar de um essa poroso, mancha alcançar facilidade.

8 – Pisos para pet

A presença de um fauna e flora de estimação pode perturbar na escolha são de piso de um apartamento, visando naquela durabilidade dá produto e naquela qualidade de vida do pet.

Os pisos suave são os guardada indicados para naquela situação, lá exigem maior esforço físico são de animal ao se deslocar (as unhas e garras no animais algum são porosas).

Assim, superfícies polidas gostar de mármores e é diferente pedras naturais, alternativa mesmo porcelanatos polidos, preciso ser evitados.


*

techbeemedia.como escolher piso: pisos ao pet


Pisos de madeira, por exemplo, atualmente superfície menos rígida porque o o andar e deitar de cão e gatos.

No entanto, certamente tipos de madeira poderão facilmente introduzir riscos ocasionados a partir de unhas a partir de animal.

Em ambientes techbeemedia.com grande consistência de animais, gostar de clínicas veterinárias e canis, emprego piso de floresta deve ser evitado lá o essa pode acumular pragas, gostar de pulgas e carrapatos, abranger mais facilidade.

Outra questão tantos, muito importante excluir a facilidade de limpar do coisas e a resistência à manchas, passaporte que ministérios produto terá techbeemedia.comunicação constante alcançar urina e dejetos.

Um piso em vez indicado para os donos de pet denominada o solo vinílico, coisas resistente der arranhões, antiderrapante e que dotar conforto.

Além disso, excluir muito ocupado na limpar e manutenção.

9 – Saiba qual o ao melhor piso para apartamentos pequeno

No caso de apartamento pequenos, pode-se procurar uma solução de piso eu imploro seu perdão proporcione naquela sensação de amplitude ao espaço.

Nesse sentido, uma está bem estratégia excluir utilizar o mesmo piso em tudo de os ambientes, integrando os espaços sem demarcar por cômodo.

Outro recurso denominada utilizar um solo em arremesso claro, que também proporcionará o efeito de amplitude.

Porcelanatos e pisos vinílicos elas grandes aliado em apartamentos pequenos, porque podem ~ ~ utilizados demasiado em gamas techbeemedia.como cozinha, banheiro e área de serviço.


*

techbeemedia.como escolher piso: piso para apartamento pequeno


No circunstâncias do superfície vinílico, der absorção de som denominada maior, longe perturbações alcançar ruído.

Além disso, denominações um material mais térmico que emprego porcelanato, oferecendo um arredores techbeemedia.com clima feliz em tudo as estações dá ano.

10 – Pisos para apartamentos alugados

Nem sempre denominações possível trocar o piso de imóveis alugados pois muitos proprietários impossibilitam reformas e mudar em seu aspecto original.

Nesses casos, se o manto existente que é correto ou que agrada esteticamente ~ por inquilinos, pode-se recorrer a soluções alternativas, gostar instalar pisos elevados alternativa elementos removíveis que não desconfigurem a situação existente.


*

techbeemedia.como voto piso: superfície para apartamentos alugados


Além dá piso vinílico, que capaz aplicado através cima a partir de pisos já existentes sem necessidade de quebra-quebra, podem ~ ~ utilizados deques de madeira, placa laminadas e outros materiais fáceis de ligar e retirar.

Dessa formato consegue-se expressar a identidade a partir de morador sem prejudicar ministérios proprietário do apartamento.

11 – piso que algum faz barulho

Uma techbeemedia.compridas preocupação de quem mora em apartamentos é a questão do barulho.

Todos querem ter liberdade dentro de casa, sem aclamado reclamações a partir de vizinhos por andarem de sapatos ou mesmo lá a bebê está brincando, portanto escolher um solo que algum faz barulho denominações fundamental.

A escolha apropriado do piso ele pode favorecer essa situação.

Os materiais de piso apresenta características diferenciado em relação à propagação são de som.


*

techbeemedia.como eleições piso: solo que algum faz barulho


Quanto menor porque o o techbeemedia.comunicação do piso alcançar o contrapiso, limite será emprego ruído transmitido. Através dos isso, espécies de solo suspensos são considerado os mais silenciosos.

Ver mais: Quem Está Amamentando Pode Tomar Suco Do Que Comer, Evitar E Cardápio

Nesse caso, os pisos vinílicos, por serem macios, atualmente melhor isolamento acústico e amenizam os ruídos, boa techbeemedia.como os pisos laminados, que possuem mantas acústicas eu imploro seu perdão isolam emprego contrapiso e emprego barulho.

Agora o que você já sabe que piso usar em cada área do dele projeto, eu imploro seu perdão tal estude techbeemedia.como divulgá-lo melhor?

Confira o ciclo do Encantamento, contente desenvolvido especial para arquiteto e construtor que querem dar um up na carreira:

*

1 post adquirindo escrito pela Duratex, a maior produtora de painéis de floresta industrializada do Hemisfério Sul.

Quer saber o que são tudo os espécies de piso intertravado? verificação de saída o nosso infográfico:


*

Infográfico – espécies de solo Intertravado


Copie emprego código abaixo e techbeemedia.compartilhe este infográfico no seu site

Infográfico feito através Viva Decora https://www.techbeemedia.techbeemedia.com/. Data-mce-type=”bookmark” style=”display: inline-block; width: 0px; overflow: hidden; line-height: 0;” class=”mce_SELRES_start”>