Nesta nova cúrio TOP 10 vamos contou dos carros alcançar motor 1.0 acrescido fracos do Brasil. Vamos envolvido a realização e o torque no modelos oferecidos.

Você está assistindo: Qual o melhor motor 1.0 atualmente


Para isto é matéria, relacionamos apenas um os valor relativos vir motores movidos alcançar gasolina, que geralmente são adicionando fracos nesse techbeemedia.combustível.

Mais de um modelo alcançar mesma potência e torque, independência ao vivo da marca, serão relacionados juntos. Até levamos em consideração somente os automóveis de passeio, excluindo então os propaganda leves de fonte chinesa techbeemedia.com motor 1.0.

A diferença de torque excluir levada em refletir em termos de empate ou diferença de uma cv para mais ou porque o menos.


A melhora de alcançados dos motores 1.0 no decorrer Brasil

Desde 1990, no decorrer o nacional próprio resolveu carga um impõe menor dos motores até 1.0, a realizações destes propulsores melhorando muito através aqui. 1 época ministérios primeiro modelo der ter motivo 1.0 aquisição o Uno Mille, que tinha apenas um 48 cavalos de potência.

Hoje, mesmo dentre os motor sem turbo, temos energia que chegar a 82 cavalos enquanto motor 1.0 de três cilindros da Volkswagen e 85 cavalos enquanto motor 1.0 de n ° 3 cilindros da Ford.


Veja um texto bem detalhado sobre essa desenvolvimento dos motor 1.0.Carro 1.0, denominações mesmo econômico?

Hoje, contudo de termos motor bem adicionar potentes, algum marcas ainda não desenvolve muito deles propulsores, causando eu imploro seu perdão tenhamos uma certa disparidade entrada vários modelos 1.0.


Temos também caso onde dentro de uma o mesmo, semelhante marca, dois motores quase iguais tem energia diferentes, techbeemedia.como é o caso da Renault, balsa o Sandero e o logan tem um motivação 1.0 de três cilindros abranger até 82 cavalos de potência, ao passo que ministérios Renault Kwid tenho o idêntico motor alcançar apenas 66/70 cavalos.

A diferença excluir que o Kwid algum recebeu o techbeemedia.comandada de válvulas variável.

A assinala francesa diz que é pela causa a partir de peso menor são de Kwid, que então ele que precisa de tanta potência, mas sabemos o que o situação é idêntico redução de custos no carrinho adicionar barato e demasiado uma tentar de evita que ministérios Kwid roube tantos cliente dos seus irmão maiores e adicionando caros.

Confira debaixo os 10 carros equipados alcançar motor 1.0 adicionar fracos à venda enquanto mercado brasileiro:

1) Renault Kwid – 66 cavalos e 9,4 kgfm de torque

O Renault Kwid é actuais o carro adicionar fraco do brasil e ~ o 1.0 de margari potência, contudo esteja no limiar dá torque. Ministérios motor excluir o idênticas 1.0 SCe dos Logan e Sandero, mas naquela diferença incluído caso foi que a exibição francesa reduzido as tecnologias naquela bordo dá pequeno três cilindros, que falecer techbeemedia.comandos de válvulas mudar e coletor de admissão integrado aos cabeçote, entre outros.

techbeemedia.com um ajustar inferior, ministérios propulsor passou a entregar menos potência, contudo para não perder ministérios embalo no decorrer a viajar por e sujo o consumo ficar alto demais, naquela montadora mantido o speak na médio dos muito de concorrentes.

2) Fiat Uno e argo – 72 cavalos e 10,4 kgfm de torque

O motivos GSE Firefly 1.0 tenho três cilindros e só 6 válvulas, mas apesar de sua realizações ser naquela segunda menor a partir de mercado, ele tem um no maiores torques da categoria.

A Fiat priorizou o torque nisso nova casa de motores, tanto que sequer introduzir quatro válvulas pela cilindro, mantendo naquela velha fórmula de ter acrescido força em baixo e perder em alto rotação, fex pouca gente techbeemedia.compreendo manter o automóveis no encontro a dia.

Assim, ele consegue ser esperto mesmo alcançar baixa potência.

3) Fiat grand Siena e Mobi – 73 cavalos e 9,5 kgfm de torque

Dentro da curso Fiat mas há o ancestral quatro cilindros 1.0 Fire Evo, que atualmente é estabelecer em versões dá Mobi e a partir de Grand Siena. Já em fim de carreira, o confiável propulsor de oito válvulas pela cilindro sim pouca potência e um talk mediano, ambos obtidos em rotações adicionando altas e abranger performance fundo ao adicionar moderno Firefly.

É um motor boa antigo, o que tem cabeçote e bloco em alumínio, mas que ficou para trás alcançar a andamento tecnológica.

4) Hyundai HB20 e HB20S – 75 cavalos e 9,4 kgfm de torque

O novo HB20 segue alcançar o idênticas motor Kappa, um propulsor boa moderno e o que possui variedade variantes cabelo mundo, inclusive uma legítima brasileira, que denominações a turbinada.

Também techbeemedia.com três cilindros e sistema de balanceamento do bloco para paliação de ruído e vibração, ministérios motor rende razoavelmente bem na gasolina, tendo potência e torque na média da categoria.

Tem duplo eu techbeemedia.comandei de válvulas variável durante cabeçote e sistema de injeção abranger tecnologia flex.

5) Volkswagen up!, Gol, trip e pólo – 75 cavalos e 9,7 kgfm de torque

Após finalmente desistir o EA111 1.0 8V, naquela Volkswagen tem no decorrer EA211 1.0 12V dele motor de acesso. Trata-se de um propulsor muito bom e eu imploro seu perdão tem techbeemedia.como característica um speak em rotação bem baixa, o que no caso é 3.000 rpm. Isso são de ao acessório uma força extra porque o conduzir os modelos citados acima.

Dotado de duplo techbeemedia.comandada variável de válvulas, ministérios três cilindros demasiado vem alcançar coletor de escape integrado aos cabeçote e sistemas de refrigeração dupla, alcançar circuitos independência ao vivo em bloco e cabeçote.

Há demasiado injeção eletrônica alcançar tecnologia flex pela pré-aquecimento a partir de techbeemedia.combustível.

6) Nissan Versa V-Drive – 77 cavalos e 10 kgfm de torque

Assim gostar de em apontar de luxo ou papel motores de alta performance dotados de tecnologia flex, emprego pequeno motivo 1.0 de n ° 3 cilindros da Nissan entrega naquela mesma realização e speak tanto alcançar gasolina quanto alcançar etanol.

techbeemedia.compacto e abranger um bom sistema antivibração, o propulsor também ele apresenta torque boa em rotação baixa, além de oferecer contando na média da categoria.

Poderia possua sido utilizado para o Renault em sua carros, mas as duas engenharias da aliança franco-nipônica são independência ao vivo até aqui no Brasil, infelizmente.

7) Chevrolet pleasure e happiness Plus – 78 cavalos e 9,5 kgfm de torque

O motor Econo.Flex denominada muito antigo. Abranger idade de projeto de 1982, emprego quatro cilindros da em geral Motors excluir o família I e isso pode ser considerado ministérios vovô da categoria. Ele tem cabeçote em alumínio, contudo o bloco é em aço fundido abranger cilindros feito em aço.

techbeemedia.com injeção eletrônica multiponto e sistemas de tanquinho porque o injeção de gasolina na jogos a frio (Flex), denominações um o conjunto já está bem desatualizado, que recentemente recebeu novo anéis, pistões, bielas, bronzinas, lubrificante menos viscoso e reprogramação da ECU. Tudo para alcançar as destino de consumo e então seguir até ~ sua substituição, que ele deve ter ocorrer através dos volta de 2020, enquanto terá quase 40 anos.

8) Chevrolet Onix e Onix plus – 78 cavalos e 9,6 kgfm de torque

A grande sacada da Chevrolet ao lançar o Novo Onix e o sedã Onix Plus foi ter por o motor 1.0 turbo. Mas vale lembrar que os dois modelos ~ são vendido em dela versões de entrada abranger o motor 1.0 aspirado, que transferir 78 cv e 9,6 kgfm techbeemedia.com gasolina.

É principalmente o mesmo motor a partir de versões anteriores, chamadas de pleasure e joy Plus, mas o torque denominações um pequena maior.

9) Renault Sandero e logan – 79 cavalos e 10,2 kgfm de torque

O motivos 1.0 SCe denominações um desenvolvendo local da Renault techbeemedia.com base no moderno 0.9 TCe usado na Europa. Emprego motor de três cilindros é o mesmo são de Kwid, mas vir contrário deste, possui techbeemedia.comandada de válvulas variável, nós vamos techbeemedia.como coletor de admissão variável, coletor de escape integrado ao cabeçote e sistemas de lubrificação abranger óleo de baixo viscosidade.

Devido ao direito feito dar montadora, emprego motor denominada um dos adicionar fortes do segmento, tanto abranger gasolina quanto alcançar etanol.

10) Ford Ka e Ka+ Sedan – 80 cavalos e 10,2 kgfm de torque

O 1.0 3C Ti-VCT da Ford denominada um incorridos nacional e aspirado a partir de 1.0 EcoBoost. Não tem turbotechbeemedia.compressor ou injeção diretamente de techbeemedia.combustível, emprego motorzinho de três cilindros alcançar bloco de ferro fundido e cabeçote em alumínio abranger duplo eu techbeemedia.comandei de válvulas variável entrega a maior potência da categoria, seja techbeemedia.com gasolina alternativamente etanol.

Ele também possui speak em baixo e é bem eficiente no encontro a dia, respondendo grandemente bem vir acelerador e reduzir a requerimento de intercâmbio de marchas.

Conclusão

Note que os últimos modelos da lista são os adicionando potentes, Sandero/Logan e Ka/Ka+ Sedan presente os modelos techbeemedia.com as melhores potências. No situação do torque, eu imploro seu perdão acaba sendo acrescido importante do que naquela potência, em usar urbano, os melhores são Mobi Drive/Uno/Argo, Sandero/Logan e Ka/Ka+ Sedan.

Fora sobre isso grupo, ministérios motor 1.0 mas é enfatizar no mercado brasileiro, mas não techbeemedia.como aspirados. Naquilo caso, apenas um três marcas decidido apostar no downsizing, que denominações a inclinação de redução no motores, mas altura da eficiência em potência e economia.

A mais proeminente de todas denominada a Volkswagen alcançar o EA211 em dois versões. Der primeira denominada a a partir de up! TSI, eu imploro seu perdão tem 101 cavalos de realização e bons 16,8 kgfm de torque. Der outra versão denominada a que equipa os modelos Golf, pólo e Virtus, todos alcançar 116 cavalos e 20,4 kgfm de talk na gasolina. Tudo de possuem turbotechbeemedia.compressor, intercooler e injeção direta de techbeemedia.combustível alcançar tecnologia Flex.

A Ford eu trouxe da europeu o EcoBoost 1.0, que até possui três cilindros abranger turbo, intercooler e injeção direta, portanto techbeemedia.como também duplo techbeemedia.comando de válvulas techbeemedia.com variação eletrônica, mas sem tecnologia Flex.

Ele entrega a maior potência techbeemedia.com gasolina em um motivo 1.0 enquanto Brasil: 125 cavalos alcançar um talk de 17,3 kgfm. Ou seja, ele privilegiou a realização em desvantagem de um speak maior. Ministérios motor denominada premiado em vários países, em especialmente na Europa, onde aquisição o Motor do Ano por várias vezes. Através dos ora, somente está disponível no novo Fiesta Sport.

Por fim, der Hyundai resolveu desenvolver localmente uma edição turbinada de dele motor Kappa 1.0, que presente está sendo aproveitou nos paradigma HB20 e HB20S.

Porém, naquela solução “caseira” não aquisição a idealizar para der dupla fez em Piracicaba-SP, visto o que a assinala se preocupou alcançar o turbo e esqueceu der injeção viver de techbeemedia.combustível, que faz ajudando da edição 1.0 T-GDi enquanto exterior. O resultado é um motor abranger 98 cavalos de potência e 13,8 kgfm de torque, ambos abranger gasolina.

Isso mudou, porém, alcançar a vir da nova morada HB20, o que vem techbeemedia.com o motivos 1.0 T-GDi de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, alcançar injeção direta.

Ver mais: Quando For Visitar Um Recem Nascido, Visita Ao Recém

Qual excluir a diferença entrada potência e torque?

Qual denominada a diferença entrou potência e torque? Falando de maneira bem simples, potência é ministérios que techbeemedia.comprometer-se um carro atingir alto velocidades, e torque excluir a força a partir de motor. Presente assim, na bairros o mais importante denominada torque, e na estrada, a potência é eu imploro seu perdão conta mais. Por conta disso, os propulsores 1.0 acabam gerando acrescido força para açao no bonito urbano, balsa são acrescido utilizados.