Especialistas dizem que naquela política da empresa restringe o fala de grupos marginalizados de formato muito mais dura.

Você está assistindo: Qual o lugar mais perigoso do mundo


*

*

Restrições adicionar severas porque o populações marginalizadas e vulneráveis

A lista, a base da polícia de indivíduos e organizações perigosas do Facebook, excluir em muitos lado o que companhia já retratado no passado: ns coletânea de grupos e líderes que ameaçaram alternativa se envolveram em derramar de sangue. Emprego retrato análise pelo Intercept denominada separado nas categoria Ódio, Crime, Terrorismo, simpatia Sociais Militarizados e atores Violentos não Estatais. Essas categorias foram organizado em um sistemas de três nível sob as regras implantadas cabelo Facebook no duram de junho, alcançar cada grau correspondendo der restrições de falar de severidade variável.

Mas, devido a rótulos gostar de “terrorista” e “criminoso” são conceitualmente amplos, eles parecem adicionar como substitutos raciais e religioso uma vez que se vê como eles elas aplicados a compatriotas e grupos da lista, segundo os especialistas, emprego que conseguir um aumento a possibilidade de que ministérios Facebook esteja putt limitações discriminatórias à liberdade de expressão.

Independentemente a partir de nível, ninguém na jardim IOP está admitem a conserva uma presença dentro plataformas a partir de Facebook, ainda os usuários are autorizados der se introduzir como membros de qualquer agrupadas da lista. Os nível determinam, na verdade, emprego que de outros usuários ~ ~ autorizados der dizer para as entidade proibidas. O nível 1 denominada o adicionando estritamente limitado; os usuários que podem expressar nada considerado gostar elogio alternativamente apoio a grupos e pessoas da camada 1, idênticas para atividades que violentas (conforme a locais determinada cabelo Facebook). O grau 1 inclui supostos grupos de terror, ódio e criminosos e seus supostos membros, alcançar terror definido gostar “organizar alternativa defender der violência contra civis”, e ministérios ódio gostar de “desumanizar repetidamente alternativamente defender ministérios mal” anti pessoas alcançar características protegidas. A catálogos criminosa de faz 1 é quase completamente composta pela gangues de rua dos estados Unidos e cartéis de droga latino-americanos, predominantemente integradas pela negros e latinos. A catálogos terrorista do Facebook, o que representa 70% dá nível 1, consiste esmagadoramente de organização e indivíduos dá Oriente média e do sul da Ásia — que estão representados de forma desequilibrado em tudo a cúrio IOP, em todos os níveis, onde abrangendo 80% dos indivíduos eles são rotulados como terroristas.


*

Gráfico: Soohee Cho/The Intercept


O facebook recebe naquela maioria no nomes na categoria de terrorismo diretamente são de governo a partir de EUA: prazo 1.000 são de nomes na jardim de terrorismo perigoso advertir uma “fonte de designação” de “SDGT”, inicial em inglês para Terroristas Globais especial Designados, uma cúrio de sanções mantida pelo Departamento são de Tesouro e criadapor george W. Bush na sequência imediatamente dos ataques de 11 de setembro. Em um monte de casos, os nome na jardim do facebook compreender passaportes e números de celular encontrados na culiversidade oficial de SDGT, sugerindo que os nomes são copiados agora mesmo dali.

Outras a fonte incluem ministérios Terrorism research & analysis Consortium, o consórcio de inspeção e análise de Terorrismo ou TRAC na sigla em inglês, uma base de dados privada e fechado para assinantes que reúne supostos extremistas violentos, e emprego SITE, uma trabalhar privada de rastreamento de terrorismo com uma grande e controversa história. “Uma palavra árabes pode ter quatro ou cinco significados muitos na tradução”, ele disse em 2006 à revista novo Yorker Michael Scheuer, pessoa velha chefe da unidade da shea sobre o Osama Bin Laden, observando que o SITE coloquial escolhe “a tradução acrescido bélica”. Olhar que ministérios Facebook tem trabalhado com gigantes tecnológicos da competições para compilar a culiversidade IOP: um sobrenome na cúrio trazia uma nota “incluída” pela um funai de altamente nível da google que trabalhou antes de no ramo execuções em perguntar relacionadas com o terrorismo (o Facebook ele disse que não colabora com outras eu comecei de tecnologia em suas listas).

Há cerca de 500 grupos de ódio no nível 1, consiste em os 250 grupos de supremacistas pele branca-homem citados através Fishman, mas Faiza Patel, do centrado Brennan, foi observado que 100 de grupos principalmente de milícias branco de direita, semelhantes ao grupos de ódio, eles são “tratados de maneira mais leve” e colocar no grau 3.

O grau 2, de elenco Violentos algum Estatais, consiste principalmente de grupos gostar de rebeldes armados eu imploro seu perdão se relevante em violência viando governos e não civis, e consiste muitas facção que lutam na autocracia Civil Síria. Usuários podem elogiar os grupos desta camada pela suas ações não violentas, mas que podem expressar qualquer “apoio substantivo” aos próprios grupos.

O nível 3 denominações para grupos que que são violento, contudo que repetidamente se relacionar-se com o em falar de ódio, parecem estar prontos para se tornar-se violentos em breve, alternativamente violam de forma reiterada as política IOP. Usuários são de Facebook são livres para argumentam os listados durante nível 3 gostar quiserem. O grau 3 isso consiste de “Movimentos Sociai Militarizados” que, a julgar pela suas inclusões no IOP, eles são em sua maioria milícia anti-governamentais americanas, que são branco em praticamente seus totalidade.


“As listas parecem criar dois sistema discrepantes, abranger as penalidades adicionando pesadas aplique a área e comunidades fortemente muçulmanas.”

“As listas parecem cria dois sistemas discrepantes, alcançar as penalidades mais pesadas aplicado a área e comunidades fortemente muçulmanas”, ele escreveu Patel em um email ~ por Intercept. As diferenças na configuração democrática entrada os níveis 1 e 3 “sugere que ministérios Facebook – então como emprego governo são de EUA – considera os muçulmanos gostar os acrescido perigosos”. Em contraste, aponta Patel, “grupos de ódio definidos como grupos de ódio antimuçulmanos pelo Southern Poverty regulation Center are esmagadoramente ausente das listas a partir de Facebook”.

Milícias anti-governamentais, entrada as que recebem as intervenções acrescido comedidas do Facebook, “apresentam a risco mais letal” para os EUA, concluir oficiais de inteligência enquanto início isto ano, ns visão compartilhada através dos muitos especialistas sem ligação com o governo. Uma diferença crucial adentraram os supostos grupos terrorismo e, pela exemplo, os Oath Keepers, denominada que together milícias interior têm um capitalista político muitos e apoio entre a para a direita americana. Os grupos consiste em na seção de diesel Social Militarizado “parecem possua sido criada em resposta der organizações adicionando poderosas e grupos étnicos que quebram together regras abranger bastante regularidade”, ele disse Ángel Díaz, professor de correto na UCLA. “ sentia que precisava deu-se uma resposta, mas não queriam que naquela resposta ser tão longe quanto aquisição para a ajuda do terrorismo, assim criou ns subcategoria para limite o colisão sobre o declarado de grupos política poderosos”, acrescentou. Através dos exemplo, o locomoção de extrema direito conhecida gostar “Boogaloo”, que proteger uma segunda autocracia Civil, considerada um exercício Social Militarizado, emprego que o sujeitaria às regras relativamente indulgentes a partir de nível 3. Ministérios Facebook classificou como grau 1 apenas um um subconjunto a partir de Boogaloo, o que deixou claro que ser estar “distinto do movimento boogaloo adicionar amplo e levemente relacionado”.

O Facebook rejeitado categoricamente eu imploro seu perdão dê um tratamento especial vir grupos de extrema-direita nós EUA devido à seus associação com a política conservador dominante. Naquela porta-voz da empresa disse que as classificações da a empresa se baseiam no dele comportamento: “Quando os grupos americano atingem nossa definir de agrupadas terrorista, elas designados como organizações terrorismo (por exemplo, a Base, Atomwaffen Division, national Socialist Order). Os que alcançar nossa definição de grupos de ódio elas designados gostar de organizações de ódio (por exemplo, Proud Boys, Rise above Movement, Patriot Front)”.

O on facebook considerou o curar da empresa em ligação às milícias gostar uma regulamentação adicionar agressiva a partir de que frouxa, afirmando que a cúrio de 900 desses grupos “está entrada as acrescido robustas” são de mundo: “A catálogos Movimento social Militarizado adquirindo desenvolvida em 2020 explícita para expandir der gama de organização sujeitas às nossas política IOP precisamente pela causa do ambiente de ameaças em certo mudança. A nossa polícia relativa às milícia é a adicionando forte a partir de setor”.

A respeito de a aulas do Facebook ver na visão seguir linhas raciais e religiosas, a empresa citar a presença no supremacistas pele branca-homem e grupos de ódio no nível uma e ele disse que “concentrar-se só em” grupos terroristas no decorrer nível 1 “é enganoso”. E também acrescentou: “Vale a punição notar que der nossa apelo aos grupos de ódio de supremacia branca e organizações terroristas denominações muito adicionando agressiva do que a de algum governo. Falar isso, a albergar das nações Unidas, der União Europeia, os condições Unidos, ministérios Reino Unido, o Canadá, a austrália e a França diferenciam apenas 13 organizações de supremacia branca. Nossa definir de terrorismo excluir pública, detalhada e foi desenvolvida alcançar contribuição de especialista e acadêmicos. Ao contrário de algumas outras definições de terrorismo, nossa justiça é agnóstica à religião, região, aspecto política, alternativamente ideologia. Incluímos um monte de organizações sediadas fora dá Oriente media e do sulista da Ásia como terroristas, incluindo organizações sediadas na estados unidos da america do norte e europa Ocidental (incluindo der National Socialist Order, der Feurerkrieg Division, o irish Republican army e ministérios National action Group”.

Na cúrio do Facebook, durante entanto, o consistência de grupos terroristas abranger sede na america do Norte ou na euripo Ocidental soma apenas algum dezenas em adicionar de mil.

Embora a jardim inclua muito de comandantes do bang Islâmico e militantes da Al-Qaeda de quem perigo para os outros denominações incontroverso, seria difícil proteger que papel nomes inventar uma ameaça para qualquer um. Devido à forma como o on facebook emula together sanções federais anti o terrorismo, eu imploro seu perdão se destinam der punir os concorrente internacionais bonito de determinar der “periculosidade”, excluir política a partir de Facebook eu imploro seu perdão organizações como a sociedade de Tratores são de Irã e o fundo de assistente e em desenvolvimento Palestino, uma albergar de ajuda humanitária abranger sede durante Reino Unido, sejam ambas consideradas um perigo problema demais para naquela livre discutir no Facebook, e colocadas no decorrer nível 1 ~ por lado de organizações terroristas como o Al-Shabaab.

“Quando uma grande plataforma globais escolhe ordenar suas políticas com os condições Unidos — um pais que há muito uma prática hegemonia cerca de grande parte do mundo (e, particularmente, nós últimos vinte anos, sobre muito de países majoritariamente muçulmanos), isto é simplesmente recriando esses mesmos diferenciais de poder e tirando a caverna de grupos e individual já vulneráveis”, ele disse Jillian York, diretora de liberdade de expressões internacional da electronic Frontier Foundation, que até revisou der documentação a partir de Facebook.

A jardim do Facebook representa uma ampla definição de “perigoso” a partir de início ao fim. Ela isso consiste de o soldado infantil Mudassir Rashid Parray, morto ao 14 estou vivendo na região da Kashmira, mais de 200 o conjunto musicais, canais de televisão, um estúdio de videogames, sociedade aéreas, a universidade doutor iraniana eu imploro seu perdão trabalha na vacina contra a covid-19, e fatos históricas morto há grandemente tempo, gostar de Joseph Gebbels e benito Mussolini. Incluir tais verdade é algo mais “repleto de problemas”, ele disse recentemente um agrupados de pesquisador de mídia social da universidade de Utah ao para aconselhar de Supervisão dá Facebook.

Diretrizes preocupantes porque o a formulários da lei

Os documentos internos são de Facebook explicam ~ por moderadores o processo de censura o declarado de compatriota e grupos da cúrio proibida. Os materais, o que tiveram partes previamente publicadas pele Guardian e dar Vice, tentam definir o que significa ao um do utilizador “elogiar”, “apoiar” alternativa “representar” um listado como IOP, e detalhar gostar de identificar comente proibidos.

Embora ministérios Facebook forneça um o conjunto público então diretrizes, naquela publica só exemplos limitados do que aqueles termos significam, ~ por invés de definições. Internamente, ele dá algum apenas as definições, mas até exemplos muito acrescido detalhados, consiste em uma culiversidade estonteante de hipóteses e casos limítrofes para ajuda a destino o eu imploro seu perdão fazer abranger um conteúdo sinalizado.

Ver mais: Quantos Países Há Na América Do Sul Para A Gestão Da Infodemia Da Covid

A empresa espera que seus força de trabalho global de moderação de conteúdo, um exército de terceirizados eu imploro seu perdão recebem através hora trabalhada, frequentemente traumatizados pela essência explícita de dele trabalho, use essas definir e sim para procurando por se um detectado post inventar um “elogio” proibido alternativa chega ao limiar do “apoio”, entre outros critérios, encaixando o discurso de bilhões de compatriotas de cem de países e inúmeras colheita para uma constituam limpinha decretada no decorrer Vale a partir de Silício. Apesar esses empregado operem em conjunto alcançar sistemas de software automatizados, destina o que é “elogio” e ministérios que algum é se resume muitas vezes a decisões de juiz pessoal, que tentam descobrir as intenções no autores. “Mais uma vez, isso ele sai o verdadeiro trabalhar duro de tentativas tornar o Facebook seguro naquela moderadores de contente terceirizados, mal pagos e sobrecarregados, forçados a revisar as itens e naquela fazer o seu melhor segundo seus localização geográfica, línguas e contexto específicos”, disse Martha Dark, diretora da Foxglove, um agrupados de assistência jurídica eu imploro seu perdão trabalha com moderadores.